Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica José Mourinho com 'problemas' na Turquia: "Não foi uma semana fácil"

Técnico analisou primeiros dias como timoneiro do Fenerbahçe

Mourinho avalia primeira semana no Fenerbahçe
Mourinho avalia primeira semana no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

A primeira semana de José Mourinho a comandar as sessões de trabalho do Fenerbahçe chegou ao fim e o antigo técnico luso do Benfica já tem uma ideia sobre o que vai enfrentar na Turquia. Esta terça-feira, dia 2 de julho, o Special One concedeu uma extensa entrevista ao aos órgãos do clube onde analisou a sua primeira impressão.

"Foi um estágio onde os meus jogadores deram tudo por nós. Não foi uma semana fácil porque a primeira semana é sempre difícil. Treinávamos duas vezes por dia. Todos deram o seu melhor e estiveram muito focados no nosso trabalho. Tentámos concentrar-nos no treino lá e não no jogo que disputámos no sábado. Não é fácil disputar um jogo tão amigável. Porque os jogadores já estavam cansados ​​antes do jogo devido ao trabalho que fizemos ao longo da semana, mas foi uma boa oportunidade para eu conhecer os meus jogadores. Da mesma forma, também foi uma boa oportunidade para eles me conhecerem", começou o técnico português.


"Tivemos muitos jogadores ausentes, mas esta foi uma oportunidade para mim porque tive a ocasião de ver os jovens jogadores que tinha. Ao mesmo tempo, posso dizer que foi um bom momento para perceber o nível de organização do nosso clube. Não houve erros por uma semana. Correu tudo muito bem e organizado. É por isso que estou tão feliz com a primeira semana que tivemos", acrescentou sobre as baixas no plantel.


"É claro que os jogadores que temos agora são algo diferente para nós. A situação será diferente depois dos jogadores ingressarem na equipa na próxima semana. A situação será diferente para nós depois do final do Campeonato da Europa. Há muitos jogadores jovens no elenco com quem estamos trabalhando atualmente. A maioria deles provavelmente não estará na equipa principal quando a pré-época terminar, mas estou feliz por trabalhar com eles e prepará-los para o futuro. Claro que haverá jogadores que deixarão a nossa equipa durante este período de preparação. Não tenho todos os jogadores, mas temos uma equipa de qualidade do ano passado. Queremos fazer a coisa certa no período de transferência, no momento certo do mercado e de forma inteligente. Queremos agir de forma inteligente, não emocionalmente", terminou o Special One.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Antiga glória do Benfica sai na defesa a Cristiano Ronaldo: "A ansiedade não..."

Capitão da seleção nacional falhou uma grande penalidade no prolongamento frete à Eslovénia

Álvaro Magalhães defende Cristiano Ronaldo
Álvaro Magalhães defende Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A partida entre Portugal e Eslovénia nos oitavos-de-final do EURO 2024, para lá da grande prestação de Diogo Costa nas grande penalidades, ficou marcada pelo falhanço de um penálti por parte de Cristiano Ronaldo durante o prolongamento. Nesse sentido, Álvaro Magalhães, antiga glória encarnada, analisou o estado mental do capitão português.

"Foi uma descarga emocional, uma vez que ainda não marcou nenhum golo (só no desempate por penáltis) e ele é um jogador que fica frustrado por não o conseguir. Essa é a realidade. Ao ponto de ontem marcar os livres todos, até livres laterais", começou sobre o choro mostrado por Cristiano Ronaldo após falhar o penálti.


"Ele tem dado tudo, em termos coletivos até tem trabalhado muito para a equipa, mas a nível individual as coisas não têm corrido bem. E, quando o avançado não marca golos, fica mais egoísta. Aquela foi uma reação de frustração, pois se tem marcado o penálti Portugal ficava na frente do marcador e, se calhar, nem ia a prolongamento", acrescentou Álvaro Magalhães.


O antigo defesa encarnado foi ainda confrontado sobre a existência de ansiedade no cinco vezes Bola de Ouro: "Sem dúvida! A ansiedade não acontece só com jogadores de menos valia. Os grandes jogadores e grandes campeões também têm momentos de muita ansiedade e também sofrem muito".

"O Bernardo até melhorou depois do seu primeiro jogo, onde havia até dúvidas se merecia ser titular, mas foi crescendo. Os grandes jogadores são assim. O Bruno Fernandes também está a melhorar e o Ronaldo, com os seus 39 anos, não vai sair muito daquilo. Tem lutado muito, jogando mais para o coletivo, mas tem de pensar que já não tem 25 nem 28 anos", terminou dando um olhar geral à prestação portuguesa.



Futebol

Leandro Barreiro troca Elvis Presley por Hino do Benfica (com vídeo)

Médio-centro foi oficializado pelo Clube da Luz, esta terça-feira, dia 2 de julho

Vídeo de apresentação de Leandro Barreiro
Vídeo de apresentação de Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou Leandro Barreiro como nova contratação esta terça-feira, dia 2 de julho, pelas 19h04. As águias utilizaram um vídeo para dar as boas-vindas ao primeiro jogador luxemburguês do Glorioso, onde o próprio troca a música de Elvis Presley pelo Hino do Benfica.

Durante o vídeo é possível observar o médio, de 24 anos de idade, sentado a assistir aos seus melhores momentos enquanto jogador do Mainz enquanto Elvis Presley tocava de fundo. O atleta procede a levantar-se do sofá e trocar a música para o Hino do Benfica.


A mensagem do vídeo é clara, sendo uma nova etapa na carreira do atleta, que nunca saiu da Alemanha enquanto jogador sénior. O internacional português promete trazer uma grande rotação ao médio-centro encarnado, sendo conhecido pelo seu poderio e capacidade física.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.

Confira o vídeo:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Leandro Barreiro assina com o Benfica até 2029
Futebol

Oficial: Leandro Barreiro assina com o Benfica até 2029

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa chega a acordo com lateral-esquerdo para o Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa chega a acordo com lateral-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Nicolás Otamendi não começa a temporada no Benfica
Futebol

Última hora: Nicolás Otamendi não começa a temporada no Benfica

 

Icon Comentário0