Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho prepara-se para ter mais um reforço. O Fenerbahçe continua atento ao mercado e tem Rayan Cherki na lista de potenciais alvos para o plantel orientado pelo antigo treinador do Benfica.
Segundo informa a imprensa turca, o jogador é considerado como uma promessa do futebol francês e tem contrato a findar já no final da presente época com o Lyon. Esse fator despertou não só a atenção do clube de José Mourinho, como também de outros gigantes europeus.
É o caso do PSG e do Borussia Dortmund. De acordo com a estação de televisão da Turquia, Takvim, o diretor desportivo do Fenerbahçe, Mário Branco, tem o objetivo de reunir com o clube francês, de forma a poder avançar com as negociações na janela de janeiro. A clube turco pretende dar uma prenda ao ex-Benfica, José Mourinho, já no próximo mercado de transferências.
Ainda assim, dada à concorrência de peso, essa missão poderá ser complicada. Além do PSG e do Borussia Dortmund, a mesma fonte assegura que o rival de José Mourinho, Galatasaray, terá já sentado à mesa com os representantes de Rayan Cherki para conhecer as condições em volta das negociações pelo passe do atleta do Lyon.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.
O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.
Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.
Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Trabalho do técnico não passa despercebido e os elogios de que ainda é o “melhor treinador do mundo” continuam presentes
|
0Alexander Djiku, o defesa-central do Fenerbahçe de José Mourinho, deixou elogios ao técnico na véspera do encontro da 1ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Lille. Em conversa com o L´Equipe, o pupilo teceu largos elogios ao Special One, chegando mesmo a defender que o técnico português é a grande estrela da equipa.
"A estrela da equipa é obviamente José Mourinho. Ele controla tudo, é meticuloso com todos os detalhes, lances de bola parada e outros. No final de cada treino, todos nós cobramos penáltis. Trabalhamos os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Sentimos sempre a sua presença e experiência", conta o ganês de 29 anos.
"A estrela da equipa é obviamente José Mourinho. Ele controla tudo"
"O Mourinho é o melhor treinador do mundo. Venceu a Liga dos Campeões com o Porto e o Inter, a Liga Europa com o Porto e Manchester United e a Liga Conferência com a Roma. Conseguiu vencer em todas as equipas que treinou e agora quer instalar essa cultura em nós. Todos sentimos que ele é um verdadeiro líder", acrescentou Djiku.
São largos os elogios e as esperanças no técnico português que, segundo o central dos turcos, é o fator decisivo para o sucesso do Fenerbahçe esta temporada. "Temos jogadores experientes como o Dzeko, Fred, Tadic… jogadores como El-Nesyri e Saint-Maximin, que se juntaram a nós. Temos uma lista grande de 38 jogadores e temos, pelo menos, dois jogadores por posição. Mas a nossa principal força é o nosso treinador", diz a pés juntos.
Recorde-se que a estreia do Special One deu-se no Benfica, no início da temporada de 2000, quando assumiu os encarnados após a demissão de Jupp Heynckes. Agora, é ao serviço da equipa turca que Mourinho continua a brilhar. Esta terça-feira espera-lhe um jogo, fora de portas, diante do Lille, estando o início apontado para as 19h30.
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
0