Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mourinho intransigente: Ex Benfica troca as voltas a atleta do Fenerbahçe

Antigo timoneiro do Clube da Luz planeia cancelar ida do futebolista para outro clube, no próximo mercado de transferências de verão

José Mourinho perdeu um de seus goleadores por lesão nesta pausa internacional e cancela transferência de avançado do Fenerbahçe de última hora
José Mourinho perdeu um de seus goleadores por lesão nesta pausa internacional e cancela transferência de avançado do Fenerbahçe de última hora

  |

Icon Comentário0

O maior pesadelo de um treinador na pausa internacional é perder um atleta por lesão. José Mourinho viu o medo se tornar realidade, após o grave problema físico de Edin Dzeko contra a Roménia, que deixará o bósnio fora dos relvados por algum tempo. Porém, o maior impactado pela mazela do avançado foi Cenk Tosun, que terá de reorganizar os seus planos.


De acordo com a Sports Digitale, o antigo timoneiro do Benfica reagiu à lesão de Dzeko com preocupação, e como medida preventiva, cancelou a ida do craque turco para o Urawa Red Diamonds do Japão. O negócio já estava concretizado, mas o treinador português exigiu a permanência do avançado no emblema de Istambul, enquanto o goleador titular não pode jogar. 


O Fenerbaahçe investiu bastante na última janela de transferências, mas o centro do ataque não pode se dar ao luxo de ter várias opções. Além de Tosun e Dzeko, a única figura que José Mourinho pode contar como ponta de lança é Youssef En-Nesyri, que até tem sido titular nos últimos jogos, mas é arriscado mantê-lo como única opção na reta final da temporada. 


Vale relembrar, que Dzeko partiu o nariz no duelo contra a Roménia num lance que o defesa central romeno deu um pontapé com muita força na cara do avançado. O bósnio ainda tentou permanecer no jogo, mas não conseguiu e foi substituído ao intervalo.

Assim sendo, Cenk Tosun - avaliado em 1,2 milhões de euros - não se poderá transferir ao Urawa Red Diamonds, do Japão. O avançado que deixou o Besiktas pelo Fenerbahçe no último verão soma 283 minutos repartidos por 17 jogos com o emblema de Istambul. O turco soma dois golos sobre o comando de José Mourinho. 



Futebol

Longe do Benfica, Schjelderup sorri no Noruega - Israel

Extremo do Clube da Luz foi novamente a jogo e foi peça fundamental em mais um triunfo do conjunto nórdico, que fica mais próximo da qualificação

Extremo do Clube da Luz voltou a ser titular pela formação nórdica: Longe do Benfica, Schjelderup sorri ao serviço da Noruega
Extremo do Clube da Luz voltou a ser titular pela formação nórdica: Longe do Benfica, Schjelderup sorri ao serviço da Noruega

  |

Icon Comentário0

Ao serviço da Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup somou mais duas internacionalizações na equipa principal nórdica. O ‘bacalhau’, alcunha que ganhou durante o estágio norueguês, foi novamente a jogo e a equipa do atleta do Benfica voltou a sorrir, depois de derrotar a congénere de Israel, por 4-2.


Terminada as datas FIFA, o camisola 21 já se encontra a caminho de Portugal, para ingressar nos treinos do Glorioso. Antes de aumentar o leque de opções para Bruno Lage, Schjelderup esteve em grande destaque no duplo compromisso internacional. Frente à Moldávia, o Benfiquista somou 63 minutos em campo e assinou uma assistência, frente aos israelitas, o jovem voltou a ser titular e jogou 61 minutos.


Devido ao conflito militar entre Israel e a Palestina, o encontro decorreu fora do território israelita, com a partida a ser disputada na cidade de Debrecen, na Hungria. A jogar na condição visitante, a Noruega entrou mais forte no encontro e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de David Wolfe, aos 39 minutos.


No segundo tempo, Israel entrou mais forte no encontro e conseguiu alcançar o empate aos 55 minutos, graças a Abu Fani. Quatro minutos mais tarde, Sorloth devolveu a vantagem aos nórdicos e aos 65 minutos, Ajer ampliou o resultado para 3-1. Aos 83 minutos, Erling Haaland fez o 4-1 para a Noruega e Turgeman reduziu a desvantagem para os israelitas, ao fazer o 4-2, aos 90'+3'.

Com este resultado, o Benfiquista e a sua seleção somam dois triunfos nos dois primeiros encontros de qualificação. Com mais três pontos amealhados, a Noruega segue no 1.º lugar do Grupo I, com seis pontos e mantém focado o objetivo de garantir uma presença no Mundial de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.



Futebol

Atenção! Há novidades sobre os bilhetes para o Gil Vicente - Benfica

Depois dos gilistas, águias divulgaram informações relativas aos ingressos com vista o próximo encontro entre as duas equipas, a contar para a Liga

Apesar de jogarem na condição de visitante frente ao Gil Vicente, o Benfica vai contar com uma forte apoio nas bancadas do Estádio Cidade de Barcelos
Apesar de jogarem na condição de visitante frente ao Gil Vicente, o Benfica vai contar com uma forte apoio nas bancadas do Estádio Cidade de Barcelos

  |

Icon Comentário0

Após duas semanas de interrupção, a Liga Portugal Betclic volta a entrar em andamento e logo com a partida entre o Gil Vicente e o Benfica, a contar para a 24.ª jornada, encontro que tinha sido adiado devido à participação encarnada na Liga dos Campeões. A pouco mais de 48 horas do apito inicial, os adeptos já receberam mais informações em relação aos ingressos.


Ao final da manhã do dia de ontem, terça-feira, 25 de março, o Benfica anunciou que a venda dos bilhetes tinha chegado ao fim, revelando assim que lotação esgotada. Notícia que já tinha sido avançada pelo Gil Vicente, dias antes, com os gilistas a desvendarem que o Estádio Cidade de Barcelos iria contar com ‘casa cheia’.


Apesar do encontro ser no reduto da formação orientada por César Peixoto, o Benfica vai contar com muito apoio nas bancadas, seja ele proveniente dos Benfiquistas que residem em Barcelos e nas proximidades, ou daqueles que irão viajar até ao norte do país vindos de Lisboa. Uma coisa é certa, os encarnados terão uma forte presença da chamada ‘onda vermelha’.


O Gil Vicente anunciou que o encontro irá estar esgotado, depois de ter testado um novo método de venda dos bilhetes. Com a partida com o Glorioso no horizonte, a formação gilista anunciou a criação de uma plataforma digital, que trouxe mais facilidade e conforto aos adeptos do clube na aquisição dos ingressos, sem terem de se deslocar às bilheteiras físicas do estádio. A iniciativa teve forte adesão, o que contribuiu para a ‘casa cheia’.

Sendo assim, a equipa de Bruno Lage irá jogar fora de portas, contudo, a forte adesão que se fará sentir da parte dos Benfiquistas, vai dar a sensação de que a equipa das águias irá jogar em ‘casa’. Pelo que foi anunciado, os adeptos do Benfica irão ocupar os lugares localizados no Topo Norte do Estádio Cidade de Barcelos. O Gil Vicente - Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20H15.




Futebol

Benfica ganha reforços para enfrentar Gil Vicente e quem sorri é Bruno Lage

Pausa internacional chega ao fim e timoneiro do Clube da Luz terá jogadores à disposição para duelo da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Lage terá reforços à disposição antes do duelo entre Benfica - Gil Vicente, válido para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Bruno Lage terá reforços à disposição antes do duelo entre Benfica - Gil Vicente, válido para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

A pausa internacional tirou muitos jogadores dos treinos de Bruno Lage. Ao todo, o Benfica cedeu 11 jogadores às seleções, onde muitos já retornaram à Portugal, porém, há quem ainda não tenha voltado para o Seixal. Entretanto, os quatro atletas que restam retornar à terras lusitanas devem chegar ainda hoje e podem ser opção para o timoneiro do Glorioso.


Dos quatro atletas que ainda não voltaram de suas missões internacionais, três estiveram em campo ontem. O único que não foi opção na sua seleção foi Samuel Dahl, que assistiu o massacre da Suécia contra a Irlanda do Norte do banco de suplentes. 


Enquanto isso, Leandro Barreiro foi titular de Luxemburgo no amigável contra a Suíça, mas não conseguiu sair vitorioso e foi derrotado por três bolas a uma. A seleção, que havia convocado Amdouni, conseguiu vencer mesmo sem a presença do craque Benfiquista entre as opções.


Outro jogador que foi titular de sua seleção foi Andreas Schjelderup - avaliado em 10  milhões de euros. O extremo esquerdo do Benfica foi um dos onze selecionados por Stale Bollaken e venceu Israel por 4-2 fora de casa. O jogo prometia tensão antes do apito inicial, mas o favoritismo escandinavo se confirmou e a seleção de Haaland e Odegaard venceu com tranquilidades os israelitas. 

Por fim, o último que irá retornar a Portugal hoje é Nicolás Otamendi, que jogou pela Argentina na vitória sobre o Brasil. O capitão da seleção e do Benfica foi o único jogador a fazer duas partidas de 90 minutos e provavelmente terá um merecido descanso para o jogo contra o Gil Vicente na sexta-feira. O apito inicial, recorde-se, terá início às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novo maestro do Benfica faz suspirar e Bruno Lage agradece
Futebol

Novo maestro do Benfica faz suspirar e Bruno Lage agradece

 

Icon Comentário0
Que tiro foi esse? Otamendi deixa recado, depois do Argentina - Brasil: "Mostrar..."
Futebol

Que tiro foi esse? Otamendi deixa recado, depois do Argentina - Brasil: "Mostrar..."

 

Icon Comentário0
Bayern e Juventus querem desviar médio desejado pelo Benfica
Futebol

Bayern e Juventus querem desviar médio desejado pelo Benfica

 

Icon Comentário0