Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA: JOSÉ MOURINHO PREVÊ O FIM DA SUA CARREIRA: "COMECEI EM 2000, PENSO ACABAR POR VOLTA DE..."

Segunda parte da entrevista à EA Sports coreana foi divulgada esta terça-feira

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma
José Mourinho, antigo treinador do Benfica, refletiu sobre a sua carreira em nova entrevista e chegou mesmo a prever um fim para a mesma

  |

Icon Comentário0

José Mourinho fez as rondas nos media depois de admitir numa entrevista ao EA Sports Korea que rejeitou um pedido para treinar a seleção nacional. Agora na segunda parte da entrevista divulgada esta terça-feira o técnico refletiu sobre a sua carreira e pôs mesmo um prazo de validade na sua carreira.


Sem clube desde janeiro quando foi despedido do Roma, o treinador recorda o início da sua carreira no Benfica e prevê o seu fim: "Não tenho ambições em guardar apenas memória. Comecei a treinar em 2000, penso acabar por volta de 2035 ou 2040. Eu ganharei do início até ao fim. Ganharei sempre".


Sobre o assunto concluiu ainda: "Interessa é que as pessoas gostem do nosso trabalho, que sejamos lembrados pelo nosso trabalho. O mais importante de tudo passa pelos meus sentimentos pessoais, o que sinto na minha vida, na minha profissão, na minha relação com o futebol".


Desde o seu despedimento do comando técnico do Roma, José Mourinho está sem pressa de voltar ao trabalho tendo aproveitado as suas "férias" para ir à Arábia Saudita ver o box e o fórmula 1 bem como o dérbi entre Benfica e Sporting, jogos do Fenerbaçe, Vitória de Setúbal entre outros.

Importante destacar que José Mourinho esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

EX BENFICA: JOSÉ MOURINHO REVELA O SEGREDO PARA TRAVAR MESSI: "FORMÁMOS UMA JAULA..."

Em causa está a eliminatória entre Inter e Barcelona na época de 2009/2010 que acabou com os italianos a sagrar-se campeões europeus

Mourinho revela segredo para travar Messi
Mourinho revela segredo para travar Messi

  |

Icon Comentário0

Como reportou o nosso jornal, foi divulgada esta terça-feira a segunda parte da infame entrevista de José Mourinho à EA Sports coreana. Nela o ex treinador do Benfica relembrou a a histórica conquista da Liga dos Campeões ao leme do Inter Milão e revelou o segredo para travar Lionel Messi.


Falavam sobre a eliminatória das meias-finais contra o Barcelona na qual venceram por 3-1 em agregado, perdendo em Camp Nos por 1-0 e vencendo 3-1 em Milão. O técnico garantiu que não se deveu exclusivamente a travar 'La Pulga': "Não é verdade. O segredo foi marcar-lhes três golos".


"Fizemos um jogo fantástico. As pessoas focam-se no segundo jogo, mas o segredo foi o primeiro jogo. Vencemos o Barcelona, por 3-1. Eles estavam a vencer todos os jogos. Foram a Milão e perderam, por 3-1" rematou entusiasmado.


Sobre o atual detentor da Bola de Ouro teve a dizer: "Messi continua a ser, mas, naquela altura, era aquele jogador incrível. Tínhamos uma estratégia e dois jogadores argentinos que o conheciam melhor do que qualquer um, da seleção nacional, Zanetti e Cambiasso. Messi jogava mais do lado direito, tinha pela frente Zanetti".

"Quando vinha mais para dentro, tinha pela frente Cambiasso. Ambos formaram uma pequena jaula para o rodearam, mas não se para Messi individualmente. Sempre que joguei contra Messi... Tive a sorte ou o azar de o fazer várias vezes. É muito difícil", completou o Special one



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0