Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser apontado ao Benfica, José Mourinho é visto como salvador do...

Clube do coração do técnico já ganhou três Taças de Portugal mas está na quarta divisão e aponta-o como seu salvador

José Mourinho, ex Benfica, é apontado por alguns como o possível salvador
José Mourinho, ex Benfica, é apontado por alguns como o possível salvador

  |

Icon Comentário0

O Vitória de Setúbal é um clube histórico que habitou durante anos a primeira liga portuguesa. Contudo, depois de descer ao Campeonato de Portugal (4ª divisão) o clube confronta-se com um risco de insolvência. Os sócios apontaram José Mourinho, antigo treinador do Benfica, como o seu possível salvador, mas mantêm-se realistas.

José Mendes e Sandro, antigos jogadores e dois dos 8010 sócios do Vitória, prestaram declarações ao jornal Record sobre o mau momento do clube: "Não sei se o Vitória acaba ou renasce com outro nome. O que sei é que para mim, não me faz diferença que o Vitória esteja na 4.ª, 1.ª ou 5.ª divisão. Sou vitoriano, sou de Setúbal e isso não vai mudar nunca o amor que sinto pelo clube" declarou José Mendes.


O antigo defesa chegou a participar em várias das épicas jornadas europeias dos sadinos, estando presente quando eliminaram o Anderlecht, o Spartak Moscovo, Fiorentina e Inter. Já Sandro, que entre 2005 e 2008 ajudou o Vitória a regressar às provas da UEFA, relembra que não é a primeira vez que o clube esteve em risco de insolvência.


"É mais um ano em que se fala de insolvência no clube, que pode acabar. Esperemos que isso não aconteça. O Vitória não é um clube qualquer. Espero que as forças vivas da cidade ajudem a inverter esta situação", declarou o antigo médio. 

Desde que Mourinho foi, em fevereiro, assistir a um jogo do 'seu' Vitória (venceram o Sintrense por 2-0) há quem aponte o técnico que está sem clube como o possível salvador, mas Sandro não partilha a opinião: "Muitos vêm-no como a solução ideal, mas não tem responsabilidade de pôr dinheiro no clube. No entanto, sei que se o procurarem para ajudar de outras formas estará disponível como, aliás, já o fez. Agora, mesmo sendo vitoriano e filho de Mourinho Félix, tem a sua vida. Não tem obrigação de nada".



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Ex Benfica: José Mourinho revela o segredo para travar Messi: "formámos uma jaula..."

Em causa está a eliminatória entre Inter e Barcelona na época de 2009/2010 que acabou com os italianos a sagrar-se campeões europeus

Mourinho revela segredo para travar Messi
Mourinho revela segredo para travar Messi

  |

Icon Comentário0

Como reportou o nosso jornal, foi divulgada esta terça-feira a segunda parte da infame entrevista de José Mourinho à EA Sports coreana. Nela o ex treinador do Benfica relembrou a a histórica conquista da Liga dos Campeões ao leme do Inter Milão e revelou o segredo para travar Lionel Messi.

Falavam sobre a eliminatória das meias-finais contra o Barcelona na qual venceram por 3-1 em agregado, perdendo em Camp Nos por 1-0 e vencendo 3-1 em Milão. O técnico garantiu que não se deveu exclusivamente a travar 'La Pulga': "Não é verdade. O segredo foi marcar-lhes três golos".

"Fizemos um jogo fantástico. As pessoas focam-se no segundo jogo, mas o segredo foi o primeiro jogo. Vencemos o Barcelona, por 3-1. Eles estavam a vencer todos os jogos. Foram a Milão e perderam, por 3-1" rematou entusiasmado.


Sobre o atual detentor da Bola de Ouro teve a dizer: "Messi continua a ser, mas, naquela altura, era aquele jogador incrível. Tínhamos uma estratégia e dois jogadores argentinos que o conheciam melhor do que qualquer um, da seleção nacional, Zanetti e Cambiasso. Messi jogava mais do lado direito, tinha pela frente Zanetti".


"Quando vinha mais para dentro, tinha pela frente Cambiasso. Ambos formaram uma pequena jaula para o rodearam, mas não se para Messi individualmente. Sempre que joguei contra Messi... Tive a sorte ou o azar de o fazer várias vezes. É muito difícil", completou o Special one


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza
Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

 

Icon Comentário0