Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA JOSÉ MOURINHO QUER CRAQUE DA FRANÇA NO EURO 2024 NO FENERBAHÇE

Treinador luso continua a preparar o plantel dos turcos para 2024/2025

Mourinho quer contratar Kingsley Coman
Mourinho quer contratar Kingsley Coman

  |

Icon Comentário0

A chegada de José Mourinho ao Fenerbahçe transformou os gigantes turcos num dos clubes mais ativos no mercado de transferências e o 'Special One' já tem um próximo alvo em Kingsley Coman, extremo francês do Bayern Munique, que está ao serviço do seu país no EURO 2024.


A informação foi avançada esta sexta-feira, dia 28 de junho, pelo especialista no mercado de transferências Florian Plettenberg, através da estação televisiva alemã Sky Sport. Posto isto, o jornalista adiantou que o jogador não está muito inclinado em mudar-se para a Turquia nesta fase da carreira.


Ainda assim, a direção do Fenerbahçe já terá entrado em contacto com os agentes do jogador, mas não obteve um grande feedback. Será provável que o Fenerbahçe procure outra opção para a frente de ataque, mas com as características semelhantes às de Coman.


Nesta temporada, Kingsley Coman - avaliado em 50 milhões de euros - alinhou em 27 jogos pelo Bayern Munique: 17 na Bundesliga, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Alemanha e um na Supertaça, totalizando 1.736 minutos. O extremo apontou ainda cinco golos e fez três assistências.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

Futebol feminino dos encarnados foi derrotado, por 2-0, e ficou fora da prova milionária, isto mesmo após o triunfo na primeira mão

Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz
Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Benfica foi afastado da Liga dos Campeões após a derrota, por 2-0, na receção ao Hammarby. No final do encontro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, estava naturalmente triste e analisou o que falhou do lado das águias.


“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, começou por afirmar Filipa Patão.


“Ainda assim, continuámos a tentar, a procurar o golo do empate, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos bem, mas não foi fácil entrar na defesa do adversário. Nos últimos dois minutos do jogo, fruto de uma perda de bola, acabámos por sofrer um golo numa transição”, justificou Filipa Patão.


Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito”, finalizou Filipa Patão.

Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.



Futebol

Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"

Antigo treinador do Glorioso deu uma vasta entrevista onde falou, entre outros temas, de um jogador formado no Seixal

Jorge Jesus está deliciado com craque formado no Benfica
Jorge Jesus está deliciado com craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Cancelo foi um dos jogadores a abandonar a Europa e a mudar-se para a Arábia Saudita. O defesa formado no Benfica trocou o Manchester City e rumou ao Al Hilal na última janela de transferências. Agora em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Jorge Jesus abordou a chegada do internacional português ao conjunto de Riade. 


“Vocês sabem que o João Cancelo, com 17 ou 18 anos, fui eu que o comecei a chamar para titular do Benfica [2013/2014]. Nessa altura ele era um miúdo, que nem tinha 18 anos, acho eu. E, portanto, conversava muito com ele. Sabia que ele ia ser o futuro lateral-direito do Benfica. Eu disse ao Cancelo: “o Max [Pereira] vai acabar a carreira dele e não vai ter hipótese contigo. Tu vais ser o futuro lateral-direito do Benfica”, começou por dizer Jorge Jesus ao diário desportivo. 


"O melhor lateral-direito do mundo"


“Depois a vida do futebol permite outros momentos, ele saiu do Benfica e agora houve a oportunidade de o ir buscar. O Saud foi para a Roma, tínhamos de ir buscar um lateral-direito, pedi ao presidente o Cancelo. Falei com ele, ele aceitou o projeto e contratei um dos melhores laterais-direitos do mundo. Para não dizer que é o melhor lateral-direito do mundo, neste momento”, prosseguiu o técnico que revelou pormenores da sua conversa com o defesa. 

“Aquilo que lhe falei foi que ele vinha para uma grande equipa, que não ia faltar-lhe nada e que a família dele ia estar super feliz na Arábia Saudita, porque é um país que dá uma segurança total a qualquer pessoa, e muito mais às crianças que estudam aqui. Tanto assim é que ele já me disse: “Mister, tinhas razão, isto aqui é um paraíso para os nossos filhos”. Ele também está super feliz e eu estou contente”, finalizou Jorge Jesus. 


Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro. 

Esta temporada, João Canceloatualmente avaliado em 25 milhões de eurosfoi aposta de Jorge Jesus em quatro partidas, sendo que nos 349 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada 23/24, o defesa marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 


Futebol

José Mourinho com ‘mau’ perder? Ex Benfica toma decisão drástica após derrota

Antigo técnico dos encarnados não triunfou na sua última partida diante do Galatasaray, gerando muita controvérsia

Depois de ter sido derrotado, José Mourinho, ex Benfica, não compareceu na conferência de imprensa
Depois de ter sido derrotado, José Mourinho, ex Benfica, não compareceu na conferência de imprensa

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe, de José Mourinho, treinador que passou pelo Benfica, foi derrotado pelo Galatasaray, este sábado, por três bolas a uma. O encontro, que teve lugar em ‘casa’ do emblema turco, tinha tudo para ser ‘quente’.


 Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.

“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"
Futebol

Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente
Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"
Futebol

Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"

 

Icon Comentário0