Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Porto perto de conseguir Vítor Roque, colega de Félix e Cancelo no Barcelona

Ponta-de-lança brasileiro pode chegar aos dragões na próxima época, num acordo com troca de atletas

Porto perto de conseguir Vítor Roque
Porto perto de conseguir Vítor Roque

  |

Icon Comentário0

O avançado brasileiro do Barcelona, Vítor Roque, poderá estar de saída da Catalunha, depois de ter chegado ao clube no mercado de transferências de inverno. Segundo o jornal a Bola, o Porto é o melhor colocado para adquirir os serviços do ponta-de-lança, incluindo Pepê nas negociações.

Os catalães surgem como interessados no avançado brasileiro dos dragões e acenam com o seu canarinho para convencer o Porto a diminuir o preço do atleta. Posto isto, Pepê tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, um valor irreal para o estado financeiro atual dos blaugrana.


Posto isto, Vítor Roque é um dos mais recentes companheiros de equipa de João Félix e de João Cancelo, que também ainda não sabem se o seu futuro passa pela permanência na Catalunha. Os dois atleta da formação do Benfica estão emprestados aos culés, pelo Atlético Madrid e pelo Barcelona.


A posição de Deco como diretor-desportivo do Barcelona também poderá facilitar a operação, sendo que o espanhol Andoni Zubizarreta é o diretor-desportivo da presidência de André Vilas-Boas. Ambos os dirigentes conhecem muito bem as duas equipas, com laços de há vários anos, facilitando a chegada a um acordo.

Nesta temporada, Vítor Roque - avaliado em 40 milhões de euros - segue com 13 encontros pelo Barcelona: 11 na Liga Espanhola e dois na Taça do Rey, somando 310 minutos em campo. O avançado conseguiu ainda apontar dois golos, frente ao Osasuna e ao Alavés.



Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

Futebolista argentino não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito

Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica
Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser não precisou de muito tempo para brilhar pelo Benfica e o extremo encarnado, que não tem a sua estadia no Glorioso 100% assegurada, soma agora mais um pretende, depois de ter sido colocado na mira do Corinthians (Descubra mais AQUI). 

O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa.


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional

Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa
Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, pela imprensa nacional, porém, o jornal português A Bola, garante, esta sexta-feira, que os dirigentes do emblema da Luz 'estão nem aí' para o futebolista, desmentindo o facto dos encarnados terem feito qualquer abordagem pelo avançado.  

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto.


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid.


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado.

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0