Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Nov 2025 | 14:43 |
Fernando Tavares não escondeu a desilusão pela falta de títulos na época anterior. O antigo vice-presidente para as modalidades do Benfica revelou que a estrutura tinha grandes objetivos para cumprir, contudo, nem tudo acabou por acontecer como seria de esperar, como foi o caso do voleibol e hóquei.
Fernando Tavares: "O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove"
Em entrevista ao jornal Record. o antigo dirigente das águias falu sobre o sucesso que a seção teve na última temporada e frisou que o objetivo era sempre mais: "Nós queremos sempre mais! O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove, era o que estava nos meus planos".
"Faltou o futsal feminino, onde aconteceu um grande acidente; e tinha grandes expectativas com o voleibol e hóquei masculino. Teria sido uma época absolutamente extraordinária se tivéssemos chegado aos nove", acrescentou Fernando Tavares.
Fernando Tavares: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora".
Apesar do insucesso no andebol, o ex-dirigente recordou o triunfo europeu: "É, sem dúvida, embora compensada com a vitória na EHF que, na minha opinião, é possivelmente a conquista de maior relevo na história das modalidades do Benfica. Temos de reconhecer que bater na final aquele grande Magdburgo foi uma coisa absolutamente inédita e histórica".
Fora da lista de Rui Costa - a quem deixou críticas - Fernando Tavares deixou uma garantia para o seu futuro enquanto Benfiquista: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora. Vou ser espectador atento e apoiante fervoroso. Vou reduzir a minha vida à qualidade de adepto como qualquer outro".
Direção encarnada pretende segurar ativo formado no Clube da Luz, que termina ligação contratual brevemente. Negociações já decorrem
18 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica pretende segurar Eduardo Francisco, uma das suas maiores pérolas do basquetebol, que sofreu um inesperado desaire no último fim-de-semana. Neste Exclusivo Glorioso 1904, damos conta de que a direção liderada por Rui Costa iniciou contactos para prolongar a ligação contratual deste jovem talento que tem evoluído de forma sustentada. O objetivo passa por garantir a continuidade do extremo angolano no plantel principal das águias.
O atual vínculo laboral do atleta expira já no final da presente época desportiva. Recorde-se que o jogador tinha rubricado um novo acordo em julho de 2024, mas a sua progressão justifica agora uma revisão das condições. A estrutura encarnada pretende blindar o ativo e evitar a saída a custo zero.
Existe um forte otimismo nos bastidores da Luz quanto ao desfecho feliz deste processo negocial. Os responsáveis do Clube acreditam que vão conseguir convencer o craque a permanecer de águia ao peito por mais tempo. A vontade mútua de continuar a parceria deverá facilitar o entendimento entre as partes envolvidas brevemente.
O basquetebolista é internacional por Angola e tem apenas 22 anos. Atuando preferencialmente nas posições de extremo ou poste, fez todo o seu percurso nas camadas jovens do Glorioso. Os técnicos reconhecem-lhe um enorme potencial físico e técnico para se afirmar como referência futura da modalidade em Portugal.
Na corrente temporada, o camisola 18 tem somado minutos importantes na rotação da turma liderada por Norberto Alves. Eduardo Francisco participou em 15 jogos oficiais nas diversas competições, contabilizando um total de 69 pontos marcados. O registo inclui presenças na Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Taça da Liga e também na Champions League.
Águias somaram triunfo importante fora de portas e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando leões no segundo posto
17 Dez 2025 | 22:55 |
O hóquei em patins do Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do CH Carvalhos, por 9-5. Em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, os golos das águias foram apontados por Zé Miranda (7’), Diogo Rafael (16’), João Rodrigues (22’, 27’, 29’, 36’ e 44’), Gonçalo Pinto (40’) e Viti (50’).
Num jogo verdadeiramente de loucos, o triunfo do conjunto liderado por Edu Castro nunca esteve em causa. A grande figura da partida acabou por ser João Rodrigues, que, com cinco finalizações certeiras, foi peça fundamental para a conquista dos três pontos fora de portas.
Com este triunfo – o 17.º em 17 partidas nesta temporada –, o hóquei em patins do Benfica segue no primeiro lugar, com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos). O Sporting, que venceu em Tomar nesta jornada, segue no lugar, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derrota).
A equipa de hóquei em patins do Benfica tem encontro marcado com o eterno rival, o Sporting, num dérbi a contar para a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard 2025/26. A partida vai realizar-se no próximo domingo, dia 4 de janeiro de 2026, com o início agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Equipa vermelha e branca não ficou para trás e correspondeu da melhor forma ao triunfo do rival, conquistando mais três pontos importantes
16 Dez 2025 | 21:34 |
A equipa de andebol do Benfica voltou a conquistar um importante triunfo, ao derrotar o Vitória de Guimarães (33-22). Águias e vimaranenses marcaram presença no Pavilhão da Luz para a realização da 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
O Clube da Luz regressou a casa depois de ter voltado aos triunfos na visita ao Artística de Avanca, uma vez que, na ronda anterior, tinha sofrido um empate no último segundo frente ao Gaia. Na partida contra o conjunto minhoto, Jota González apresentou a seguinte formação inicial: Ángel da Rosa, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Javi Rodríguez, Fábio Silva, Reinier Taboada e Stiven Valencia.
O fator casa acabou por ser determinante para os encarnados que, perante um adversário que tentou arriscar, foram conseguindo manter uma vantagem confortável no marcador. No final dos 30 minutos de jogo, correspondentes à primeira parte, o Benfica foi para o descanso a vencer por 16-12, uma diferença de quatro golos.
No segundo tempo, os vimaranenses tentaram a sua sorte e ainda conseguiram encurtar, em algumas ocasiões, a diferença no marcador. Contudo, a equipa da casa foi gerindo a partida e manteve uma distância confortável, chegando mesmo a registar uma vantagem de nove golos. Vencendo por 33-22.
Com este triunfo, o segundo desde o empate caseiro frente ao Gaia, a equipa encarnada volta a subir na classificação do Campeonato. Ao cabo de 17 jornadas, o Benfica surge no segundo lugar da tabela classificativa, com 44 pontos, estando apenas a quatro pontos do líder, o Sporting.