Modalidades
Técnico do Branfica traça mote para as provas europeias: "Decisiva"
17 Nov 2025 | 21:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Nov 2025 | 14:43 |
Fernando Tavares não escondeu a desilusão pela falta de títulos na época anterior. O antigo vice-presidente para as modalidades do Benfica revelou que a estrutura tinha grandes objetivos para cumprir, contudo, nem tudo acabou por acontecer como seria de esperar, como foi o caso do voleibol e hóquei.
Fernando Tavares: "O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove"
Em entrevista ao jornal Record. o antigo dirigente das águias falu sobre o sucesso que a seção teve na última temporada e frisou que o objetivo era sempre mais: "Nós queremos sempre mais! O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove, era o que estava nos meus planos".
"Faltou o futsal feminino, onde aconteceu um grande acidente; e tinha grandes expectativas com o voleibol e hóquei masculino. Teria sido uma época absolutamente extraordinária se tivéssemos chegado aos nove", acrescentou Fernando Tavares.
Fernando Tavares: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora".
Apesar do insucesso no andebol, o ex-dirigente recordou o triunfo europeu: "É, sem dúvida, embora compensada com a vitória na EHF que, na minha opinião, é possivelmente a conquista de maior relevo na história das modalidades do Benfica. Temos de reconhecer que bater na final aquele grande Magdburgo foi uma coisa absolutamente inédita e histórica".
Fora da lista de Rui Costa - a quem deixou críticas - Fernando Tavares deixou uma garantia para o seu futuro enquanto Benfiquista: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora. Vou ser espectador atento e apoiante fervoroso. Vou reduzir a minha vida à qualidade de adepto como qualquer outro".
Jogador dos verdes e brancos foi suspenso pela FPF após partilha nas redes sociais mas esposa do atleta voltou a atacar e mostrou-se indignada
18 Nov 2025 | 10:51 |
Alex Merlim foi suspenso 10 dias pela FPF, na sequência de ter trocado a fotografia de Léo Gugiel por um rato, no cinco ideal da Liga Placard 2024/25. A esposa do internacional italiano não ficou satisfeita com o castigo e voltou a atacar o guarda-redes do Benfica.
Verónica Merlim: "As poesias que este rato disse ao ouvido do meu marido não fazem caso, não é?"
"As poesias que este rato disse ao ouvido do meu marido não fazem caso, não é? Bom, a cena toda é cómica. Quem é próximo sabe que o termo é usado entre amigos da equipa e até conhecido de fora", começou por dizer Verónica Merlim.
"Mas agora é ajudar a pagar terapia à pessoa lesionada psicologicamente", acrescentou a esposa do ala do Sporting, nas redes sociais, juntamente com a justificação da Federação Portuguesa de Futebol quanto ao castigo do jogador.
"Nestes termos e com os fundamentos expostos, o Conselho de Disciplina decide, nos presentes autos, julgar parcialmente procedente a Acusação. Em consequência, condenar o Arguido Alex Rodrigo Merlim Silva pela prática de uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 171.º-A do RDFPF, na sanção de suspensão de 10 (dez) dias", lê-se, no documento da FPF.
O emblema encarnado mantém, agora, o foco no campeonato nacional de futsal. Benfica vai defrontar o Leões de Porto Salvo. O encontro diante da turma orientada por Cláudio Moreira está marcado para esta terça-feira, dia 18 de novembro, às 20h30, em Oeiras.
Andebolista quebrou silência sobre ausência prolongada, revelando verdadeiras razões por não estar nas contas do treinador dos encarnados
17 Nov 2025 | 22:20 |
Mikita Vailupau não poupou nas críticas dirigidas ao Benfica. O jogador da equipa de andebol dos encarnados está retido na S+ervia e culpa a Direção do Clube da Luz, lideranda por Rui Costa, por não ter arranjado os novos documentos para que o atleta, tal como a sua esposa, pudessem entrar em Portugal.
Mikita Vailupau: "A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal"
A realizar um arranque de temporada de luxo - 73 golos em 10 encontros - o andebolista não joga pelo Benfica desde 25 de outubro e expôs a situação nas redes sociais: "Eu recebi muitas mensagens de vocês a perguntar porque é que não estou no Benfica. A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando regressei, alguns dias depois, percebi que estava expirado".
"Segundo as regras do país, a licença chega ao fim se já não estiveres a trabalhar lá. Não sabia disso. Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas ainda não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica!", acrescentou o andebolista do Benfica.
Mikita Vailupau: "Já perdi encontros importantes no campeonato e na EHF European League"
"Já perdi encontros importantes no campeonato e na EHF European League, que poderiam ajudar a equipa a estar na EHF Champions League na próxima época", atirou o internacional bielorrusso, dando exemplo de duelos como frente ao Porto, onde águias e dragões registaram um empate (27-27).
"Estou na Sérvia porque sou profissional, tenho de continuar a manter a forma física, manter a minha qualidade de andebol. Gostava de agradecer toda a gentileza deste emblema, que permitiu que fizesse parte dos treinos, durante 10 dias. Obrigado a todos, nunca vou esquecer! Se precisar de dar entrevistas sobre esta situação, darei sem qualquer problema", concluiu Vailupau, nas suas redes sociais.
Atitude menos positiva para com internacional brasileiro não foi bem vista pelo organismo que tutela desporto, que decidiu avançar com uma ação
17 Nov 2025 | 22:04 |
Uma piada publicada nas redes sociais com Léo Gugiel acabou por sair furada a atleta do Sporting. Após revelada a decisão da parte do Conselho de Disciplina da FPF, o futsalista Alex Merlim ficou em maus lençóis depois de ter 'gozado' com o facto do jogador do Benfica ser considerado um dos melhores do campeonato.
A decisão da parte do Conselho de Disciplina, esta segunda-feira, 17 de novembro, decretou que o futsalista cumpra uma suspensão de 10 dias, depois de partilhar uma imagem, nas redes sociais, onde insinuou que Léo Gugiel, guardião do Clube da Luz, era um rato, uma situação que não passou despercebida aos drigentes do organismo que tutela o futebol nacional.
A seu entender, o Conselho de Arbitragem considera que a imagem partilhada por Merlim vai contra as regras estabelecidas pelo organismo. "Nestes termos e com os fundamentos expostos, o Conselho de Disciplina decide, nos presentes autos, julgar parcialmente procedente a Acusação". pode ler-se no comunicado.
"Em consequência, condenar o Arguido Alex Rodrigo Merlim Silva pela prática de uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 171.º-A do RDFPF, na sanção de suspensão de 10 (dez) dias", decretou o Conselho de Disciplina da FPF.
A ocorrência aconteceu na sequência de uma publicação feita pela Liga Placard, onde foram destacados os cinco melhores atletas da prova. Além do Merlim, o Sporting também foi representado por Tomás Paçó. Na mesma lista, onde estava Gugiel - presente na recente vitória do Benfica - o internacional português colcou um rato branco.