Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A continuidade de Alice Clemente na equipa de voleibol feminino do Benfica não é certa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do possível desfecho da 'novela' entre a atacante da zona 4 e o Clube da Luz, com a atleta a estar mais perto da saída.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Alice Clemente poderá mesmo abandonar a formação de Rui Moreira, no final da presente temporada. Depois da saída de Fernanda Silva, no mercado de verão transato, era expectável que a camisola 9 subisse na hierarquia, assumindo a braçadeira de capitã, algo que não aconteceu.
Apesar de ter sido uma das peças-chave na temporada 2023/24, foi mesmo Angélica Malinverno quem rendeu a antiga capitã das águias. Certo é que, desde que não assumiu a liderança do balneário, Alice Clemente tem vindo a perder espaço no plantel do Benfica, perdendo a titularidade e somando cada vez menos minutos.
Assim sendo, sabe o nosso Jornal, que o cenário de saída estará em cima da mesa, depois da voleibolista ter prolongado a ligação com o Clube, em 2022. Algo que poderá dar força à transferência de Alice Clemente é o facto de Kyra Holt, concorrente de posição, estar a brilhar de águia ao peito, sendo para já uma das indispensáveis de Rui Moreira.
Na altura em que renovou contrato com o Benfica, Alice Clemente não escondeu o contentamento. "Senti, desde o início, uma grande diferença. Entrar neste grande clube é algo extraordinário e, desde o primeiro dia, senti uma grande evolução, desde os nossos treinos aos jogos… Foi sempre uma evolução gradual. Até à fase em que ficámos nas quatro primeiras [classificadas] foi sempre excecional, trabalhámos muito", disse a zona 4.
Alice Clemente - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2021/22 - marcou presença em quatro encontros na presente temporada: três no Campeonato Nacional e um na Supertaça. A atacante, que atua na zona 4, soma um total de 32 pontos, em 2024/25.
Ao todo, desde que veste de águia ao peito, a camisola 9 foi opção em 78 jogos, tendo apontado, nada mais nada menos que 700 pontos. Antes de rumar ao Benfica, a atleta de 21 anos de idade representava o CD Fátima.
Águias de Rui Moreira até começaram bem a partida, porém acabaram por ver fugir o triunfo, este domingo, 20 de outubro
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica defrontou, este domingo, 19 de outubro, o PV Colégio Efanor. As encarnadas acabaram por perder, por 3-2, no duelo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 22 | 24 - 26 | 25 - 17 | 21 - 25 e 9 - 15
Rui Moreira apostou, esta tarde, em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Maluh Oliveira, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Já Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Matilde Fonseca e Beatriz Paiva (L) começaram no banco.
O Colégio Efanor foi a jogo com Viviane Isidoro, Mariana Maia, Natália Silva, Bruna Gianlorenço, Margarida Santos, Ana Nunes e Mariana Sales (L) no sete titular. O técnico elegeu Ana Rita Mendes, Andreia Cruz, Inês Pereira, Ana Vale, Beatriz Cerveira, Lara Carvalho e Mariana Marques (L) para suplentes.
No que à partida diz respeito, as águias entraram com o pé direito, vencendo o primeiro parcial. Apesar de terem vacilado no segundo set, as águias ainda reencontraram o caminho para a vitória, estando a triunfar por 2-1. No entanto, os últimos dois parciais, o adversário mostrou estar mais focado, particularmente na negra, e acabou por levar a melhor.
Depois desta derrota, o Benfica ocupa a quinta posição da tabela, com 5 pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, 9 pontos, seguido do PV Colégio Efanor, que somam cinco pontos. No último lugar do pódio está o Porto, com os mesmos pontos que os leões.
Depois deste encontro, as águias vão medir forças com o Sporting, no Pavilhão João Rocha. O dérbi, que vai ser relativo à quarta jornada da Liga Solverde.pt Feminina, está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h30.
Encarnados, recorde-se, vinham de uma derrota na Europa, porém deram uma resposta no Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este domingo, 20 de outubro, com a AA São Mamede. Os pupilos de Marcel Matz acabaram por vencer por 3-0, em jogo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 15 - 25 | 19 - 25 e 19 - 25.
O técnico das águias acabou por apostar em Francisco Leitão, Felipe Banderó, Japa, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro e Ivo Casas (L) na formação inicial. Pablo Natan, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Tiago Violas, Michal Godlewski, Peter Wohlfahrtstätter e Bernardo Silva (L) foram os suplentes escolhidos.
Já a turma da casa contou com Wilham Gonçalves, Manuel Catarino, Gonçalo Sousa, Tomás Guerra, Tomás Coelho, João Júnior, André Medeiros, Gabriel Cardoso, Tiago Matos, Lucas Cândido, Leandro Ferreira e Luís Pereira (L) na ficha de jogo.
Após terem perdido com o Haasrode Leuven, mas de terem garantido passagem à próxima fase da CEV Cup, os encarnados acabaram por entrar a todo o gás na partida, vencendo mesmo o primeiro set por 10 pontos de diferença. O Glorioso acabou por comandar o duelo, vencendo, sem espinhas os últimos dois parciais
Com mais três pontos no bolso, o Benfica ocupa agora a primeira posição da tabela classificativa (9), seguido do Castêlo da Maia, que tem 7 pontos. Por fim, o Sporting surge em terceiro lugar, com seis pontos, mas um jogo ainda por disputar.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica de Marcel Matz volta à quadra para medir forças com o Castêlo da Maia. O duelo, que vai contar para a jornada 4 da 1.ª fase da Liga Una Seguros, está marcado para o próximo sábado, 26 de outubro, pelas 17h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Zona 4 da equipa de voleibol das águias, recorde-se, chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências de verão
|
0Chegou, viu e venceu! Kyra Holt só veste o Manto Sagrado há meia dúzia de meses, porém os dirigentes do Benfica já sabem que querem manter a atleta na equipa de voleibol. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para a voleibolista das águias.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, com contrato até 2025, Kyra Holt é vista como uma peça fundamental na formação orientada por Rui Moreira. A adaptação da antiga jogadora do Porto à equipa vermelha e branca foi rápida, acabando por impressionar a estrutura do Benfica.
O facto de a atleta ver com bons olhos a continuidade no Clube, também agrada aos dirigentes encarnados. "Para mim, significa muito estar aqui, porque sei que este é o maior clube de Portugal. Sinto-me muito honrada por poder jogar aqui e estou pronta para dar tudo o que tenho. Eu joguei no Campeonato português nos últimos dois anos. Tenho experiência e espero que possamos conquistar o título, é esse o objetivo", disse, no momento em que assinou contrato com as águias.
Kyra Holt - atleta americana de 29 anos - marcou presença em três embates, na presente temporada, com a camisola do Benfica: duas no Campeonato Nacional e uma na Supertaça. No que respeita à época transata, a zona 4 foi opção em 36 duelos: quatro na CEV Cup Women, 30 na Liga e ainda dois na Taça de Portugal Feminina. A camisola 20 é uma das grandes estrelas do plantel, somando 441 pontos, até à data.
No que toca ao seu percurso profissional, a craque, que veste agora o Manto Sagrado, representou os Gigantes de Carolina (Porto Rico), o Fachadas Dimurol Libby's (Espanha) e o Viteos NUC (Suíça), antes de chegar a Portugal, onde alinhou pela AJM/FC Porto (2022/23) e pelo FC Porto (2023/24).