
Futebol
Pilar do Benfica revela detalhes sobre problema das águias com a justiça: “À vontade”
07 Out 2025 | 22:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2024 | 02:00 |
Arthur Cabral é um dos jogadores com futuro em aberto no Benfica e, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais detalhes sobre o dossiê do avançado brasileiro. Os encarnados definiram já um plano para o camisola 9 do conjunto orientado por Bruno Lage.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a estrutura do Benfica fecha portas a uma saída do ponta-de-lança canarinho, que custou 20 milhões aos cofres da Luz. O nosso Jornal sabe que os responsáveis das águias já informaram os pretendentes do jogador contratado à Fiorentina, em 2023, que o mesmo não vai sair da Catedral em janeiro.
Voto de confiança
Apesar do rendimento não estar a ser o esperado, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a equipa técnica liderada por Bruno Lage mantém a confiança no ponta-de-lança. Atualmente, o Benfica passa por uma crise de golos dos três avançados, ainda assim, o treinador setubalense continua a olhar para a importância que os pontas-de-lança demonstram ter nas jogadas dos tentos.
No caso de Arthur Cabral, segundo as informações recolhidas pelo nosso Jornal, o futebolista brasileiro continua a lutar por um lugar no onze inicial do Benfica, que, atualmente, pertence ao reforço do último verão, Vangelis Pavlidis, não deitando a toalha ao chão. Sempre que é chamado ao serviço por Bruno Lage, o camisola 9 continua a querer mostrar trabalho, o que lhe vale a confiança do treinador, que aprecia o empenho de Arthur Cabral.
Pretendentes e negas do Benfica
Mais recentemente, o Atlanta United, da MLS, liga norte-americana, chegou-se à frente com 15 milhões de euros numa proposta para levar Arthur Cabral. No entanto, o clube dos Estados Unidos da América acabou por levar uma 'nega valente' da direção de Rui Costa.
O Presidente do Benfica não só fechou portas, mais uma vez, como também, 'torceu o nariz' aos milhões oferecidos. Tendo em conta que Arthur Cabral custou 20 milhões de euros, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esse é o valor mínimo que a SAD encarnada aceita negociar o passe do avançado brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confrontado com notícias e rumores sobre futuro desportivo do internacional português, conhecido nome das águias deixa uma garantia sobre o tema
08 Out 2025 | 06:49 |
Meses depois de as notícias em torno de um possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica terem arrefecido, o aproximar das eleições deixou novamente o tema na ordem do dia. Rui Costa foi abordado sobre o futuro do craque do Manchester City e o Presidente das águias deixou um esclarecimento.
Rui Costa: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira"
Em entrevista ao jornal A Bola, o líder do Glorioso - que também abordou o silêncio da FPF - comentou o possível regresso do camisola 20 dos citizens e apontou que não iria o único: "Se o Benfica tiver uma oportunidade de fazer voltar a casa Bernardo Silva acho que não há presidente do Benfica que não queira".
No entanto, frisou que não é uma jogada inteligente fazer promessas desse género, face ao quanto imprevisível o futebol é: "Agora, se prometo jogador A, B,C ou D? Jogadores que estão com contrato e que não se sabe o futuro deles? Claro que não".
Rui Costa: "Eu respeito a decisão do João [Félix]"
João Félix foi também tema de conversa e o Presidente lamentou que o português tenha optado por rumar para outras paragens: "Ao longo destes anos tentei trazer para casa jogadores que saíram da nossa formação, João Félix esteve muito perto de regressar ao Benfica".
Apesar do atleta ter estado muitopróximo de regressar à Luz, uma abordagem de última hora fez ruir o negócio, mas Rui Costa não guarda qualquer mágoa sobre a escolha que o ex-camisola 79 do Glorioso fez: "perdemo-lo para a Arábia porque não podemos competir e eu respeito a decisão do João".
Numa entrevista concedida aos maios de comunicação,líder dos encarnado abordou queixas feitas junto da FPF e lamentou falta de respostas da instituição
08 Out 2025 | 06:24 |
Na edição desta manhã, 8 de outubro, o jornal A Bola publicou na íntegra uma entrevista exclusiva com Rui Costa. Entre os vários temas debatidos, desde as eleições, ao investimento feito pelas águias no futebol profissional, a arbitragem também um assunto quente na conversa. Sobre esse tópico, o Presidente do Benfica comentou o silêncio de Pedro Proença, líder da FPF.
Rui Costa: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado"
Numa entrevista - onde também a transferência de Conti foi tema - o Líder dos encarnados começou por destacar o que pretende que seja feito pela instituição: "O Benfica, mais do que fazer queixa, lamenta o que tem visto. Não estou à espera de qualquer resposta pública, estou à espera de respostas dos organismos do futebol português a melhorar o futebol português".
Sobre o mesmo assunto e perante a falta de resposta da Federação, o Presidente deixou uma garantia: "O Benfica não está à procura de favores, só não quer ser prejudicado. E vai batalhar até à quinta casa para que o futebol português esteja num patamar aceitável para todos".
Rui Costa: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe"
Questionado sobre o facto do Clube da Luz tomar uma posição de oposição aos temas estudados em conjunto com a FPF, como os direitos televisivos, Rui Costa explicou que se trata de uma atitude para expôr lacunas: "É alertar. O Benfica não vai pactuar com algo que não existe. O Benfica aceitou, desde a primeira hora, a centralização dos direitos, face à promessa que foi feita a todos os clubes, de que ninguém perderia e que o futebol português cresceria".
Para concluir parte desta entrevista, o Presidente dos vermelhos e brancos levantou um pouco o véu em relaçao aos patrocinadores e um outro projecto a ser lançado pelas águias: "A renovação com a Adidas está a ser negociada, há valores que entendemos que merecemos. A Benfica Rádio está quase pronta".
Segundo dados que foram apurados, Clube da Luz mantém ritmo de trabalho, apesar de estar desfalcado, contudo, ausências condicionam novo clico de jogos
08 Out 2025 | 05:59 |
José Mourinho, desde que assumiu o comando técnico do Benfica, não conhece ciclos de jogos mais tranquilos, a começar pelo facto de ter tido apenas 48 horas para preparar a sua estreia, frente ao AVS. Agora, no arranque da segunda pausa internacional, o Special One fica privado de todo o plantel, ao mesmo tempo que enfrenta mais uma ronda infernal de encontros.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, que o timoneiro português não vai contar com a grande maioria do plantel encarnado até ao dia 15 deste mês, precisamente a dois dias do início de mais um ciclo de duelos complicados, a começar pela viagem a Chaves, para a Taça de Portugal.
Fazendo as contas, o Clube da Luz vai realizar um total de sete partidas oficiais, no curto espaço de 23 dias. Ou seja, os intervalos de descanso entre os jogos será reduzido, o que, por si, irá dificultar o trabalho do técnico português. Além da partida na prova rainha, os encarnados viajam novamente para Inglaterra, no dia 21 de outubro, onde vão defrontar o Newcastle. Vale mencionar que o ciclo termina a 9 de novembro, com a receção ao Casa Pia, mas antes do encontro com os gansos, as águias visitam ao Vitória Guimarães.
Até ao momento, face às ausências verificadas pelos compromissos internacionais, José Mourinho apenas conta com sete jogadores do plantel principal dos encarnados, o que dificulta a tarefa de preparação para os duelos que se avizinham. Face a esta situação, o Special One vai orientar um treino hoje e vai conceder quatro dias de folga e o regresso aos trabalhos está agendado para dia 13 de outubro, segunda-feira.
Perto de completar um mês desde que assumiu o comando técnico dos encarnados, José Mourinho entrou recentemente para uma restrita lista do Clube da Luz. Pelo que foi apurado, o Special One é o 17.º técnico a regressar as águias, tal como já tinha acontecido com outros nomes, como o de Jorge Jesus, ou de Bruno Lage.
Pilar do Benfica revela detalhes sobre problema das águias com a justiça: “À vontade”
07 Out 2025 | 22:22
Presidente do Porto visa craque do Benfica: “A agressão do Pavlidis...”
07 Out 2025 | 22:18
Candidato às eleições do Benfica apresenta lista e atira: “Nós escolhemos”
07 Out 2025 | 22:14