
Futebol
João Victor obriga Benfica a contratar firma de advogados para resolver problema dos grandes
25 Set 2025 | 20:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica quer renovar contrato com Gonçalo Oliveira. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os responsáveis do Clube da Luz estão muito satisfeitos com o jovem central de 19 anos. As conversações com os representantes do jogador, embora de forma informal, já arrancaram.
Gonçalo Oliveira, internacional pelas camadas jovens de Portugal, deu que falar na passada quinta-feira por ter sido uma das caras mais notadas no treino da equipa principal, orientado por José Mourinho. O técnico português tem gostado do que tem visto do central e deu este prémio ao atleta que fez toda a sua formação no Benfica.
Com contrato até 2027, Gonçalo Oliveira - que deu nas vistas recentemente - é um dos bons valores da cantera do Benfica. O atleta é representado pelo Proeleven, de Carlos Gonçalves, e o acordo entre as partes não deverá ser complicado, estando em cima da mesa uma melhoria salarial, um eventual aumento da cláusula de rescisão, bem como da duração do contrato.
Gonçalo Oliveira renovou contrato com o Benfica a 14 de julho de 2024 e, na altura, não escondeu a felicidade: “Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando”.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira leva três encontros disputados: dois na Segunda Liga e um na UEFA Youth League. Nos 225 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem defesa-central marcou um golo, no empate a uma bola do conjunto secundário das águias diante do Leixões.
Presidente dos encarnados admite não guardar rancor das recentes declarações do ex-líder das águias, mas recorda momentos menos bons
25 Set 2025 | 21:54 |
Rui Costa deu uma entrevista à TVI, na qual falou abertamente sobre várias questões internas do Benfica. O presidente das águias não guarda rancor das recentes declarações de Luís Filipe Vieira, mas recorda que o ex-líder do clube está envolvido em vários processos judiciais.
Rui Costa: "Durante quatro anos, o Benfica não teve mais problemas com a justiça"
"Não só tenho consciência tranquila, como é um dos pilares do meu mandato. Foi devolver a credibilidade que o Benfica tinha perdido. Durante quatro anos, o Benfica não teve mais problemas com a justiça. Se houve coisa importante e bem feita que fiz neste mandato foi devolver a credibilidade ao Benfica", disse.
"Sei o trabalho que tive de fazer para não termos o que tivemos no passado. O Benfica, e podemos ver que estamos aqui, a discutir a parte financeira do e a parte desportiva, não a parte judicial. É isso que me orgulha", acrescentou Rui Costa.
Rui Costa: "Os processos ainda estão a correr. Vamos ver o que vão dar"
Questionado sobre se Vieira lesou o Benfica no tempo em que foi presidente dos encarnados, Rui Costa foi perentório: "Os processos ainda estão a correr. Vamos ver o que vão dar. Esperamos que não. Vamos aguardar o que venha dos processos".
As sondagens apontam Noronha Lopes como favorito a vencer as eleições, mas Rui Costa não está preocupado: "Se não estivesse com a convicção que iria ganhar... Mourinho é um trunfo eleitoral? Mourinho não é trunfo, é treinador. Não foi triunfo eleitoral, de todo. Estamos em período eleitoral e tudo serve para julgar o quer que seja".
Ordenado do Special One tem dado que falar e presidente das águias foi diretamente questionado sobre quantia paga ao substituto de Bruno Lage
25 Set 2025 | 21:41 |
O salário de José Mourinho é um dos grandes temas entre adeptos e candidatos às eleições do Benfica. Em entrevista à TVI, Rui Costa não revelou a quantia exata que as águias pagam ao Special One, mas assegurou ser inferior à que recebia Roger Schmidt.
Rui Costa: "É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt"
"O valor global não vou dizer. Quanto ganham os treinadores do Porto ou do Sporting? Fizeram essa pergunta? Um treinador desta envergadura paga-se. Estava disponível no mercado, mas não deixa de ser um dos melhores treinadores do mundo e com mais títulos na carteira. Sobre as contas já lá vamos. Não é uma questão de transparência, tem a ver com o salário de um ser humano, não estou autorizado, nem é correto dizer. É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt. Não me peça para dizer quanto é que ele ganha", disse.
Questionado sobre se o salário de Mourinho é de 3M de euros na primeira época e 4M na segunda, Rui Costa explicou: "Anda à volta disso. Não me parece uma resposta lógica divulgar quanto ganha uma pessoa. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade de Mourinho voltar para o Benfica fizeram-me acreditar que é o treinador ideal para o Benfica. E percebeu a realidade do futebol português e do período eleitoral que vivemos".
Rui Costa: "José Mourinho teve a perceção exata do momento atual do Benfica"
"José Mourinho teve a perceção exata do momento atual do Benfica e aceitou meter uma cláusula rara, talvez única, onde o clube lhe paga se ele sair e se for ele a a sair, paga ele ao Benfica. É menos de metade do salário que ele tem. É uma medida fantástica na altura que vivemos nós. Trata-se de um treinador dos mais consagrados do futebol mundial", acrescentou Rui Costa.
Para terminar, o presidente do Benfica garantiu que Mourinho aufere o "salário mais baixo desde que saiu de Portugal", sendo inferior àquele que Roger Schmidt recebia quando era treinador dos encarnados, antes de ser substituído por Bruno Lage.
Chegada do internacional pela seleção da Ucrânia ao clube da Luz é muito apreciada, mas criatividade do 'camisola 10' não será suficiente
25 Set 2025 | 20:50 |
Georgiy Sudakov foi contratado ao Shakhtar Donetsk para ocupar o papel de criativo no plantel do Benfica. Nuno Travassos crê que o ucraniano foi uma aposta certeira, mas que os encarnados têm uma "limitação crónica" no momento de definição, atenuada pelo 'camisola 10'.
Nuno Travassos: "É indiscutível que o Benfica tem opções mais do que suficientes para jogar melhor e atacar o título"
"É indiscutível que o Benfica tem opções mais do que suficientes para jogar melhor e atacar o título, mas continua também evidente que o plantel tem carência de jogadores que assumam influência clara na definição. Desde logo na definição da identidade da equipa, que deveria estar alinhada com a identidade do clube", disse, ao jornal A Bola.
Para o especialista, Sudakov - que dedicou o golo diante do Rio Ave a alguém especial - "precisa de amigos" e pode fazer dupla de sucesso com Lukebakio: "contratados nos últimos dias do mercado de transferências, podem combater esta limitação crónica, como mostraram na construção do golo frente ao Rio Ave, mas ainda assim parece curto, ainda para mais se tivermos em conta o registo intermitente de Schjelderup e Prestianni".
Nuno Travassos: "Ríos nunca foi médio de inventar espaços, antes de aproveitá-los"
"O Benfica tem apenas um jogador verdadeiramente capaz de receber a bola dentro de blocos defensivos recuados e compactos: é precisamente o internacional ucraniano contratado ao Shakhtar Donetsk. Mesmo Lukebakio, cuja estreia gerou o mesmo entusiasmo que geraria água fresca no deserto, é um jogador que desequilibra por fora. Ajuda, claro, ao dar a verticalidade que também escasseia, mas não deixa de ser essencial, nestes contextos, conseguir minar a estratégia do adversário por dentro. Pavlidis e Ivanovic não são avançados de ligação, muito menos com espaços reduzidos; Ríos nunca foi médio de inventar espaços, antes de aproveitá-los", acrescentou.
Para terminar, Nuno Travassos deixou grandes elogios a Fredrik Aursnes: "Esse sim, tem capacidade para pensar o jogo do Benfica, mas anda destacado para outras missões, como quase sempre. No próximo jogo até pode ser chamado a compensar a ausência do castigado Enzo Barrenechea, mas talvez valha a pena começar a questionar a titularidade de Ríos, que tem estado ainda mais discreto do que o argentino".