
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 13:59 |
Gonçalo Oliveira vai regressar ao Benfica, depois da pausa internacional, à procura de assegurar mais oportunidades no plantel principal, às ordens de Bruno Lage. O jovem defesa-central foi titular na partida dos sub-21 de Portugal, onde assinou uma exibição segura na goleada por 5-0, diante o Azerbaijão.
O jovem defesa central das águias, que na última temporada figurou na equipa de sub-23 do Benfica, ajudando o conjunto de Vítor Vinha a conquistar a Taça Revelação, teve a honra de ser uma das primeiras escolhas da parte do técnico português, que fez a sua estreia à frente das quinas, depois da saída de Rui Jorge, após a eliminação do Campeonato da Europa.
Numa partida de sentido único, Gonçalo Oliveira, que tem rodado tanto no plantel principal, como na equipa B das águias, orientada por Nélson Veríssimo, foi totalista no eixo defensivo de Portugal. Apesar do domínio avassalador nos primeiros 45 minutos, a bolo nunca encontrou o caminho da baliza adversária.
Porém, a história da segunda parte foi bastante diferente, mostrando realmente o domínio dos portugueses. Em apenas oito minutos, entre o minuto 48 e o minuto 56, Rodrigo Mora, Geovany Quenda e Leonardo Barroso fizeram três golos para as quinas. Ainda antes do apito final, Carlos Forbs e Vivaldo Semedo ainda tiveram tempo de selar o resultado em 5-0.
Depois de uma boa prestação na sua estreia pelo escalão de sub-21 de Portugal, Gonçalo Oliveira procura assim ter mais minutos de jogo na equipa do Benfica e não é o único. Durante o dia de ontem, já João Rego e Leandro Santos foram destaque no triunfo por 3-0 da seleção sub-20, diante da Chéquia, a contar para a Liga Elite.
Atualmente no estágio da selecção nacional, para marcar presença nos jogos de qualificação, defesa-central já sabe que vai ter motivos para sorrir
06 Set 2025 | 13:38 |
Atento ao rendimento do plantel do Benfica, Rui Costa já decidiu que vai avançar com a renovação de um dos titulares de Bruno Lage. Pelo que foi apurado, António Silva é o eleito pelo Presidente dos encarnados,que pretende fazer uma revisão do vínculo do português, faltando apenas avançar com o processo.
Escreve o jornal Record, na manhã deste sábado, 6 de setembro, que o central dos encarnados vai ser alvo de uma revisão do seu vínculo - que expira em 2027 - devido ao papel importante que tem tido neste arranque de temporada, histórico para dizer, da parte dos encarnados que são orientados por Bruno Lage.
Depois de uma janela de transferência, onde a sua saída chegou a estar em cima da mesa, com a Juventus na dianteira para o contratar, Rui Costa conseguiu segurar o jovem defesa-central, que tem feito dupla com o veterano Nicolás Otamendi, que recentemente anunciou a sua despedida da seleção argentina. A mesma fonte adianta que o vencimento de António Silva também vai ser revisto, algo que não acontece desde 2022 e, porventura, não corresponde ao atual papel predominante do camisola 4 das águias.
O facto de António Silva ser, atualmente, o único Benfiquista a ser chamado às convocatórias de Portugal, pesa igualmente na decisão do atual Presidente dos encarnados. Além disso, Rui Costa quer segurar o central, visto que tem como plano para o futuro, ver o mesmo a fazer uma dupla na defesa do Benfica com Tomás Araújo, outro nome muito apreciado no Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Depois de mais uma derrota pesada à frente da seleção do Azerbaijão, principais figuras do país contestam continuidade do técnico português
06 Set 2025 | 12:51 |
A vida de Fernando Santos à frente da seleção do Azerbaijão continua a dar que falar e, infelizmente, pela negativa. Depois de perpetuar a série de jogos sem conseguir vencer, o antigo treinador do Benfica somou mais uma goleada, desta vez frente à Islândia (5-0) o que gerou um enorme foco de contestação.
Jahangir Farajullayev: “Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados”
Na ressaca da pesada derrota, que visa a qualificação para o Mundial de 2026, visivelmente furioso com a exibição, o secretário-geral da Federação azeri deixou duras críticas a Fernando Santos: “Não há nada a dizer, mas ao mesmo tempo quero dizer muito”.
De seguida, o dirigente da Federação do Azerbaijão qual é o problema da equipa orientada pelo antigo selecionador de Portugal: “Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados. Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim com este adversário e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esses são os nossos problemas”.
Jahangir Farajullayev: “Não precisamos de um futebol tão cobarde”
Sem poupar nas palavras, o secretário-geral ainda criticou o sistema de Fernando Santos, considerando que o mesmo não prepara bem os encontros do Azerbaijão: “O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao povo é incorreta”.
Numa altura em que a imprensa revela que o ex-Benfica não coloca o cargo à disposição, o dirigente pretende que português deixe de ser o treinador: “Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele”
Internacional e campeão do Mundo pela Argentina, guardião viu cair possível transferência para Old Trafford, contudo, já encontrou uma solução
06 Set 2025 | 12:18 |
Após um fecho de mercado bastante frenético para muitos dos clubes europeus, nomeadamente o Manchester United, Emiliano Martínez, que esteve na calha para ser reforço dos red devils, já sabe onde irá prosseguir a sua carreira. É sabido que o argentino queria deixar o Aston Villa, mas a sua mudança para Old Trafford foi ‘barrada’ por Rúben Amorim.
Durante o deadline day, a imprensa revelou que Dibu era a escolha do antigo jogador do Benfica, contudo, o mesmo preferiu antes contratar Senne Lammens ao Antuérpia. A decisão de não avançar pelo campeõa do Mundo de 2022, acabou por ruir os sonhos do próprio guardião, que estava convencido que iria rumar ao Manchester United.
Pelo que a imprensa conseguiu apurar, o guarda-redes, que já se tinha despedido dos adeptos no final da última temporada, vai então permanecer no Aston Villa, onde irá ser reintegrados no plantel de Unai Emery, depois de ter ficado de fora da partida diante o Crystal Palace, que terminou com um desaire por 3-0.
Com o fecho do mercado nas principais ligas europeias, o Galatasaray, que falhou a contratação de Ederson, voltou à carga pelo guardião argentino. No entanto, pelo que se pôde perceber, Emi Martínez recusou prontamente o convite, uma vez que não está interessado em jogar no futebol turco.
“Disseram-me que o Emi deu muito como profissional e como pessoa, eles adoram-no, e isso era visível em campo. Ele é muito querido, e os dirigentes não queriam vendê-lo porque ele é o jogador-chave da equipa”, explicou Alejandro Martínez, irmão do argentino sobre a relação do mesmo com o emblema de Birmingham.