Futebol
Pavlidis foi deus diante do Moreirense, mas destaque vai para colega no Benfica: "Sinais de..."
15 Dez 2025 | 17:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jun 2024 | 22:04 |
São vários os dossiês em cima da mesa do Benfica e o de Alexander Bah é um deles. Apesar dos dirigentes do Glorioso estarem a sondar o mercado por um novo lateral-direito, sabe o nosso Jornal que, o camisola 6 não deverá sair do Clube da Luz nesta janela de transferências.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Alexander Bah é visto como uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt, sendo que os responsáveis encarnados estarão mesmo a pensar em renovar contrato com o defesa destro.
Apesar das muitas lesões de que foi alvo, na temporada 2023/24, tendo sido uma verdadeira 'dor de cabeça' para Roger Schmidt, Bah é visto como um atleta a não perder neste defeso de verão, pelo que o Benfica irá tentar amarrar o craque, que vê o seu contrato com as águias chegar ao fim a 30 de junho de 2027. Contudo, isto não invalida o facto do Clube estar à procura de concorrência para o flanco direito, uma vez que o internacional dinamarquês é o único lateral destro de raiz no plantel vermelho e branco.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
No seu texto de opinião, conhecido jornalista aponta que houve uma mudança substancial na abordagem feita à arbitragem, que vai gerar um certo conflito
15 Dez 2025 | 19:02 |
Pedro Sousa destaca que José Mourinho tem sido forçado a adotar uma postura mais virada para os erros de arbitragem. Segundo o jornalista do Record, o treinador do Benfica teve de confrontar os sucessivos erros que se têm amontoado, acabando por abrir 'guerra' com os rivais.
Pedro Sousa: “Sem que ninguém perguntasse, até por se tratar de um cenário difícil de imaginar”
No seu texto de opinião, publicado na edição de hoje, 15 de dezembro, e intitulado O guerreiro Mourinho, Pedro Sousa começou por recordar os primeiros momentos: “No dia em que regressou a Portugal para treinar o Benfica, José Mourinho contactou Villas-Boas e Varandas, garantindo que não vinha para fazer guerra”.
“Sem que ninguém perguntasse, até por se tratar de um cenário difícil de imaginar, o próprio Special One anunciou-o em alto e bom som”, relembrou Pedro Sousa, na sequência das declarações de José Mourinho, nas quais visou a equipa de arbitragem devido a uma grande penalidade por assinalar.
Pedro Sousa: “Pois bem, vem aí mais guerra. Talvez já hoje, por ocasião da entrega dos Prémios Stromp”
No entanto, o jornalista do Record explicou que, com o passar do tempo, o técnico do Benfica teve de agir: “José Mourinho viu-se obrigado a agarrar com as duas mãos a comunicação do futebol profissional. Não há quem o faça melhor… ou, se quisermos, não há pura e simplesmente quem o faça”.
“A natureza das pessoas é quase impossível de contrariar, e José Mourinho tem a dele. Depois de apontar o dedo a Hjulmand no último dérbi, vem agora falar de pressões, choros e gritos dos rivais, ao referir-se à arbitragem do Moreirense-Benfica. Pois bem, vem aí mais guerra. Talvez já hoje, por ocasião da entrega dos Prémios Stromp”, concluiu Pedro Sousa.
Segundo dados revelados pela imprensa, águias podem estar a atravessar melhor momento de forma desde que José Mourinho chegou ao clube
15 Dez 2025 | 18:30 |
A goleada frente ao Moreirense confirmou o bom momento de forma que o Benfica atravessa. Através das redes sociais, o portal de estatísticas Playmaker destacou os recentes resultados da equipa liderada por José Mourinho que, feitas as contas, leva sete duelos sem perder.
Numa publicação feita na rede social X, o portal revelou que o triunfo categórico em Moreira de Cónegos — construído por Vangelis Pavlidis e Fredrik Aursnes — acentuou o bom momento de forma do Benfica, que aumentou para sete o número de jogos sem perder, a melhor série desde que José Mourinho assumiu o comando técnico.
Além disso, nas últimas sete partidas, as águias tiveram cinco deslocações ao reduto do adversário. É caso para dizer que jogar fora de portas não é um problema para os encarnados. Neste registo entram os triunfos diante do Vitória de Guimarães (3-0), Atlético CP (2-0), Ajax (2-0), Nacional (2-1) e Moreirense (4-0).
Em cima desta marca impressionante, o Benfica, nos últimos cinco compromissos fora do Estádio da Luz, apenas concedeu um golo, que aconteceu na deslocação à Madeira, onde triunfou sobre os insulares numa remontada épica nos descontos. Por fim, a goleada diante dos cónegos veio revelar que as águias não perdem para a Liga Portugal Betclic há 29 jogos consecutivos.
Após vencer no reduto do Moreirense, quebrando um jejum de quatro duelos sem vencer em casa da equipa de Moreira de Cónegos, o Clube da Luz reforçou o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos, a três do Sporting (35) e a cinco do Porto, na esperança de que os dragões tenham um deslize nesta jornada.
Através das redes sociais, conhecido jornalista transalpino destacou que cara conhecida do Clube da Luz pode ser uma sensação no mercado
15 Dez 2025 | 17:53 |
Fabrizio Romano revela que José Boto está no centro das atenções. Através das suas redes sociais, o conhecido jornalista e especialista em movimentações de mercado revelou que o antigo elemento do Benfica está a ser seguido por vários clubes, face ao sucesso que tem tido no Flamengo.
Na sua publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter), o transalpino explica que existem vários emblemas do futebol europeu que suspiram por José Boto, sem conseguirem ficar indiferentes ao trabalho que o português tem vindo a realizar no Rio de Janeiro, tanto a nível desportivo como ao nível da estrutura do mengão.
Na publicação, Fabrizio Romano explica ainda que os interessados têm vindo a acompanhar de perto o trabalho do diretor do Flamengo, que tem sido um sucesso desde que chegou ao Brasil, há cerca de um ano, depois de desempenhar funções como elemento do scouting dos encarnados.
Porém, o que mais chamou a atenção, além dos títulos — com o clube carioca a levantar quatro troféus nas últimas semanas — tem sido a abordagem ao mercado. Gastando apenas 48 milhões de euros, Boto garantiu a contratação de nomes como Saúl, Danilo, Jorginho, Samuel Lino — que está no radar do Benfica —, Carrascal e muitos outros.
Estas movimentações permitiram ao Flamengo conquistar novamente a Taça dos Libertadores. “O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício e, na quarta-feira, vamos ter mais [uma] hipótese de ganhar o título”, referiu José Boto, depois de o mengão ter derrotado o Palmeiras na final da competição.