
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis vai ficar no Benfica por pelo menos mais uma temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o objetivos dos responsáveis encarnados passa por segurar o internacional grego no Clube da Luz, dada a sua importância no conjunto de Bruno Lage, pese embora os interessados no avançado.
Ao que foi possível apurar, junto de fonte próxima, o avançado grego ganhou um novo estatuto, com Rui Costa a não querer negociar o passe do camisola 14, Pavlidis assume um papel importante na turma de Bruno Lage e os números que registou, pelo menos, nesta segunda metade de época acabam por falar por si, provando o impacto que o ponta-de-lança tem na equipa.
Além do impacto, a verdade é que o setor do ataque promete muitas mudanças neste verão, tendo em conta as incertezas nos futuros de Arthur Cabral e Zeki Amdouni. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que Rui Costa não pretende dar 'um tiro no próprio pé' e acabar a perder os três avançados. É nesse sentido que a decisão de tornar Pavlidis inegociável surge.
O Glorioso 1904 sabe que, o plano é 'despachar' Arthur Cabral de forma a arranjar um avançado que faça uma maior concorrência com o atual camisola 14 das águias. Ao mesmo tempo que Rui Costa negoceia a continuidade de Amdouni por uma verba inferior a 18 milhões, tal como já avançamos com informações exclusivas, Rui Pedro Braz procura um reforço para ocupar o lugar do brasileiro, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.547 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Números do avançado uruguaio desde que chegou a Anfield Road deixam a desejar e águias não estão satisfeitas com o possível desfecho
|
Darwin Núñez está, ao que tudo indica, de saída do Liverpool e quem fica a perder é o... Benfica. Confuso? O Glorioso 1904 explica. É que o internacional pelo uruguai estava a apenas um encontro como titular de acionar um dos objetivos estipulados aquando da mudança para Inglaterra, mas tal não vai acontecer.
Porém, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, já sabe que acabou de perder cerca de 5 milhões de euros, uma vez que Darwin Núñez ficou apenas a um jogo de ser titular para completar um dos objetivos em causa. Para acionar o bónus, o camisola 9 teria de completar 25 titularidades, tanto na Premier League, como na Liga dos Campeões.
No entanto, esse objetivo ficou em stand-by desde 8 de março deste ano, a última vez que o internacional pela Seleção do Uruguai foi titular. Desde então, foi suplente utilizado em nove ocasiões. Ao todo, fazendo as contas, o negócio por Darwin Núñez ficou cifrado nos 86 milhões de euros e o valor deve ficar por aqui, uma vez que o avançado deve deixar o Liverpool no verão.
O antigo camisola 9 do Glorioso, recorde-se, transferiu-se para Inglaterra no verão de 2022, a troco de um valor fixado em 75 milhões de euros. Na altura, Benfica e Liverpool acordaram que o valor poderia chegar aos 100 milhões de euros, mediante os objetivos que o uruguaio fosse cumprindo na turma de Anfield Road.
Na temporada de 2024/25, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Apesar do final de temporada mais consistente da parte das águias negras, emblema de Istambul ficou longe do objetivo traçado no início da época
|
O Besiktas terminou a temporada de 2024/2025 com uma goleada frente ao Bodrumspor, por 4-0. No entanto, apesar dos golos apontados pelos ex Benfica, João Mário e Gedson Fernandes, a equipa de Istambul, da qual Rafa também faz parte do plantel, não escondeu a desilusão depois de ter falhado o assalto ao pódio da Superliga da Turquia.
A precisar de uma conjugação de resultados favorável, as águias negras fizeram a sua parte, ao vencerem o recém despromovido Bodrumspor. Contudo, o Samsunspor, rival direto para o terceiro lugar do campeonato, não facilitou e também saiu vitorioso, na receção ao Kayserispor (2-1).
Além dos dois marcadores portugueses, Solskjaer também lançou Rafa Silva no onze inicial e o Besiktas chegou cedo à liderança, com Hekimoglu a abrir o marcador aos 12 minutos. Antes do intervalo, Gedson Fernandes (27’) e Hekimoglu, que bisou na partida (45+4’), dilataram ainda mais a vantagem dos visitantes.
Na etapa complementar, a equipa de José Morais, que contou com os compatriotas Pedro Brazão e Diogo Sousa na equipa titular, ainda tentou regir e reduzir os danos sofridos nos primeiros 45 minutos. No entanto, a superioridade do Besiktas era clara e os pupilos do técnico norueguês selaram o resultado final em 4-0, à passagem do minuto 71, com João Mário a converter uma grande penalidade.
Após fechar a temporada com uma goleada, o emblema de Istambul falhou o assalto ao terceiro lugar, uma vez que o Samsunspor, que está de olho num antigo atleta do Benfica, venceu e confirmou a sua presença no pódio. Assim, no culminar de uma época desastrosa, o Besiktas terminou no 4.º lugar, com 62 pontos, assegurando uma presença nas eliminatórias da Liga Conferência 2025/26.
Numa altura em que o internacional português tem sido apontado ao Clube da Luz, antigo futebolista coloca questões sobre o empenho do avançado
|
Deco, antigo internacional português, elogiou as qualidades de João Félix, contudo, salientou que o avançado do Milan continua a apresentar muitas falhas que influenciam a sua carreira. À margem de um evento em Portugal, que decorreu no último sábado, o diretor desportivo do Barcelona falou sobre o percurso do avançado nos culés, isto numa altura em que o mesmo pode estar perto de voltar ao Benfica.
Deco sobre João Félix: "É espetacular, mas dá a sensação que desiste muito rápido"
Presente no congresso internacional ‘Dirigismos: um novo paradigma’, Deco começou por explicar o porquê de João Félix não ter continuado nos blaugrana: “O João teve um ano muito bom, mas o Atlético queria vender e nós não tínhamos condições de comprar. Acabou por tomar a decisão de ir para o Chelsea e depois para o Milan”.
No entanto, apesar de reconhecer as qualidades do antigo prodígio do Benfica, Deco não deixou de apontar algumas falhas ao ex camisola 79: “Às vezes, os jogadores precisam de ter paciência. O João Félix é espetacular, mas dá a sensação que desiste muito rápido. Foi para Chelsea e o futebol é duro, os treinadores tomam decisões que nem sempre são justas. Mas é assim. Não tínhamos condições no Barcelona para o João”.
Sobre a Seleção Nacional, o diretor desportivo do Barcelona saiu em defesa de Cristiano Ronaldo: “Essa pergunta nem se coloca. É uma falta de respeito. O Cristiano Ronaldo é o maior jogador português. É o maior jogador da história do futebol mundial. Portugal tem uma seleção, para mim, fantástica, incrível. Com jogadores novos que vão aparecendo, é um futuro pela frente”.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com o Chelsea até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão de 350 milhões de euros.