Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - ERRO “JOÃO FÉLIX” E DICA A RUI COSTA: BENFICA NÃO DEVE COMETER FALHAS DO PASSADO

Em causa estarão vários dossiês dos craques encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Muito se tem falado na possibilidades das pérolas do Benfica, formadas no Seixal, poderem vir a abandonar a Luz, nesta janela de transferências, nomeadamente António Silva, Gonçalo Ramos, João Neves e Florentino.


 


Nesse sentido, o Glorioso 1904 falou com Tiago Godinho, conhecido adepto das águias, que analisou como Rui Costa deverá proceder quanto aos craques, relembro casos antigos.


Erros do passado devem servir de aprendizagem


“Devido aos erros cometidos nas últimas épocas, principalmente às loucuras efetuadas durante a pandemia, será praticamente inevitável que um dos quatro jovens de maior potencial, António Silva, Florentino, João Neves e Gonçalo Ramos acabe por sair na próxima janela de transferências”, começou por dizer o Benfiquista.

“Muito reitero pela gestão danosa efetuada na pandemia, com investimentos avultados e com um incremento nos gastos com pessoal completamente injustificado e que redundaram em 0 troféus conquistados”, afirmou o Sócio.

De recordar que atualmente os diamantes do Benfica Campus conta, em conjunto, com o interesse do Real Madrid, Juventus, Barcelona, PSG, Bayern Munique e Wolverhampton, que estão a acompanhar de lupa os atletas.

“Na última pré-época assistimos a uma inflexão positiva desse caminho, tendo sido reduzido o quadro de atletas sob contrato e que teve sequência no mercado de janeiro. Espero que esse caminho seja para manter, sem descurar o reforço cirúrgico no plantel para dar ao treinador mais soluções”, conferiu, deixando claro que a aposta na formação é importante, porém os encarnados não deverão “descurar” de procurar soluções.

Declarações do Vice e a (má) abordagem da Direção

Tiago Godinho relembrou ainda a entrevista de Luis Mendes, Vice-Presidente, que não se mostrou rogado no que respeita a vender os jovens, caso os gigantes europeus batam a cláusula de rescisão.

“Relativamente às declarações do Vice-Presidente, Luís Mendes, as mesmas são factuais. Se um clube depositar o valor da cláusula de rescisão dos atletas e se for essa a vontade dos respetivos, o Sport Lisboa e Benfica nada pode fazer”, analisou o adepto da Luz.

“Infelizmente não foi isso que sucedeu nos casos de Enzo Fernandez e João Félix, onde existiu sim uma negociação por parte do Benfica, no caso de Enzo com impacto na performance desportiva da equipa principal”, recordou as saídas ‘precoces’ de João Félix e Enzo Fernández.

No caso do médio argentino, o ex-camisola 13 rumou ao Chelsea a troco de 121 milhões de euros, enquanto que o avançado luso escolheu o Atlético Madrid, encaixando 126 milhões de euros aos cofres encarnados.

Objetivo para o futuro e ‘dica’ a Rui Costa

Por fim, o Benfiquista deixou claro que num cenário ideal, as águias deverão tentar segurar as pérolas vindas da formação por mais tempo, tentando ‘guerrear’ com os tubarões que vão surgindo.

“Ter a capacidade de reter estes jovens durante mais épocas é o que possibilitará as condições para o Benfica ser cada vez mais competitivo na Europa do futebol”, conferiu o Sócio.

“Ficamos todos contentes com o sucesso de atletas como Ederson, Rúben Dias ou Bernardo Silva - que mesmo agora atingiram novamente a final da Liga dos Campeões - mas o que queríamos e continuamos a querer é que estes jovens consigam tal objetivo envergando o Manto mais Sagrado do Mundo, o do Benfica”, concluiu.

João Neves – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma com um golo e uma assistência, em 20 partidas, pela equipa principal do Benfica, esta temporada.

Esta época, Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 53 jogos, somando três passes para tento.

Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – faturou  27 tiros certeiros, servindo os colegas em cinco cinco ocasiões, em 47 partidas, esta temporada.

Esta época, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 44 duelos, somando cinco finalizações.

Fotografia de Benfica


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!

Jogador dos leões não vai contar no jogo de Portugal deste domingo e abre lugar para o craque do Clube da Luz

A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica
A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez tirou Gonçalo Inácio, jogador do Sporting, das opções para o jogo a realizar este domingo, dia 8 de setembro, para a Liga das Nações. Portugal vai enfrentar a Escócia, pelas 19h45 e o defesa-central dos leões não fará novamente dupla com Rúben Dias. António Silva, que foi bastante criticado no Euro2024, deverá então ser a alternativa eleita. 


 Para a partida frente aos escoceses, o selecionador nacional conta com outras baixas no plantel. Vitinha foi dispensado da formação das Quinas devido a uma lesão e a turma lusa fica assim reduzida a 23 jogadores para a partida de hoje.


 Portugal, lembre-se, entrou com o pé direito na competição, ao derrotar a Croácia (2-1). Inserida no grupo 1 da Liga A, juntamente com a Escócia, a Polónia e a Croácia, a seleção, depois deste domingo, volta aos relvados no próximo dia 12 de setembro, dia em que vai defrontar a Polónia, pelas 19h45.


 Relembre-se que juntamente com os antigos nomes do plantel do Benfica, João Neves, Rúben Dias Bernardo Silva, Nélson Semedo e João Félix, António Silva integra a lista de convocados da seleção portuguesa, anunciada no passado dia 30 de agosto. O craque do Benfica estreou-se logo frente à Croácia, no Estádio da Luz.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


  Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0