Futebol
Sócios partilham opinião após empate no Benfica - Sporting: "Merecíamos..."
06 Dez 2025 | 12:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2023 | 09:18 |
Muito se tem falado na possibilidades das pérolas do Benfica, formadas no Seixal, poderem vir a abandonar a Luz, nesta janela de transferências, nomeadamente António Silva, Gonçalo Ramos, João Neves e Florentino.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 falou com Tiago Godinho, conhecido adepto das águias, que analisou como Rui Costa deverá proceder quanto aos craques, relembro casos antigos.
Erros do passado devem servir de aprendizagem
“Devido aos erros cometidos nas últimas épocas, principalmente às loucuras efetuadas durante a pandemia, será praticamente inevitável que um dos quatro jovens de maior potencial, António Silva, Florentino, João Neves e Gonçalo Ramos acabe por sair na próxima janela de transferências”, começou por dizer o Benfiquista.
“Muito reitero pela gestão danosa efetuada na pandemia, com investimentos avultados e com um incremento nos gastos com pessoal completamente injustificado e que redundaram em 0 troféus conquistados”, afirmou o Sócio.
De recordar que atualmente os diamantes do Benfica Campus conta, em conjunto, com o interesse do Real Madrid, Juventus, Barcelona, PSG, Bayern Munique e Wolverhampton, que estão a acompanhar de lupa os atletas.
“Na última pré-época assistimos a uma inflexão positiva desse caminho, tendo sido reduzido o quadro de atletas sob contrato e que teve sequência no mercado de janeiro. Espero que esse caminho seja para manter, sem descurar o reforço cirúrgico no plantel para dar ao treinador mais soluções”, conferiu, deixando claro que a aposta na formação é importante, porém os encarnados não deverão “descurar” de procurar soluções.
Declarações do Vice e a (má) abordagem da Direção
Tiago Godinho relembrou ainda a entrevista de Luis Mendes, Vice-Presidente, que não se mostrou rogado no que respeita a vender os jovens, caso os gigantes europeus batam a cláusula de rescisão.
“Relativamente às declarações do Vice-Presidente, Luís Mendes, as mesmas são factuais. Se um clube depositar o valor da cláusula de rescisão dos atletas e se for essa a vontade dos respetivos, o Sport Lisboa e Benfica nada pode fazer”, analisou o adepto da Luz.
“Infelizmente não foi isso que sucedeu nos casos de Enzo Fernandez e João Félix, onde existiu sim uma negociação por parte do Benfica, no caso de Enzo com impacto na performance desportiva da equipa principal”, recordou as saídas ‘precoces’ de João Félix e Enzo Fernández.
No caso do médio argentino, o ex-camisola 13 rumou ao Chelsea a troco de 121 milhões de euros, enquanto que o avançado luso escolheu o Atlético Madrid, encaixando 126 milhões de euros aos cofres encarnados.
Objetivo para o futuro e ‘dica’ a Rui Costa
Por fim, o Benfiquista deixou claro que num cenário ideal, as águias deverão tentar segurar as pérolas vindas da formação por mais tempo, tentando ‘guerrear’ com os tubarões que vão surgindo.
“Ter a capacidade de reter estes jovens durante mais épocas é o que possibilitará as condições para o Benfica ser cada vez mais competitivo na Europa do futebol”, conferiu o Sócio.
“Ficamos todos contentes com o sucesso de atletas como Ederson, Rúben Dias ou Bernardo Silva - que mesmo agora atingiram novamente a final da Liga dos Campeões - mas o que queríamos e continuamos a querer é que estes jovens consigam tal objetivo envergando o Manto mais Sagrado do Mundo, o do Benfica”, concluiu.
João Neves – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma com um golo e uma assistência, em 20 partidas, pela equipa principal do Benfica, esta temporada.
Esta época, Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 53 jogos, somando três passes para tento.
Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – faturou 27 tiros certeiros, servindo os colegas em cinco cinco ocasiões, em 47 partidas, esta temporada.
Esta época, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 44 duelos, somando cinco finalizações.
Fotografia de Benfica
Dias depois de ter sido conhecida a sua reintegração no plantel turco, imprensa revela mais novidades que podem deixar Clube da Luz com esperanças desfeitas
06 Dez 2025 | 14:13 |
O Besiktas pode estar perto de arranjar uma solução para o “drama” Rafa Silva. Pelo que foi apurado, as águias negras podem estar a ponderar o despedimento do seu atual treinador, ao mesmo tempo que já terão um novo alvo em mente, cenário que pode fechar de vez um hipotético regresso do jogador ao Benfica.
Segundo revela o jornal Record, na edição deste sábado, o clube de Istambul terá como prioridade contratar Tite, antigo selecionador do Brasil e com experiência em clubes como Palmeiras e Flamengo. Vale a pena recordar que a tensão entre o internacional português e o Besiktas começou quando o jogador se recusou a atuar pelo clube enquanto Sergen Yalçin estivesse à frente do plantel.
A imprensa adianta que a possível contratação do técnico canarinho, que recentemente decidiu regressar ao ativo, pode ser uma mudança capaz de influenciar Rafa Silva a permanecer em Istambul. O facto de poder contar com um treinador que fale a mesma língua pode ser um incentivo para que o português feche a porta a uma eventual saída.
No entanto, pelo que o Record acrescenta, Tite não descarta ao mesmo tempo um regresso ao futebol brasileiro. O diário desportivo explica que o antigo selecionador do Brasil está em negociações com o Besiktas, mas não existem garantias de que as mesmas cheguem a bom porto.
Como se sabe, Rafa Silva encontra-se reintegrado nos trabalhos do Besiktas; contudo, a situação do treinador, Yalçin, não é favorável. Apesar de ter somado dois triunfos nas últimas três partidas, a verdade é que as águias negras está a realizar um campeonato aquém das expectativas, ocupando a sexta posição, com 24 pontos — a 12 do líder, Galatasaray — ao fim de 14 jornadas.
Horas depois do fim do encontro, futebolista que é uma das peças-chave de José Mourinho não escondeu desilusão pelo resultado menos positivo
06 Dez 2025 | 13:39 |
Nicolás Otamendi não escondeu a desilusão no final do dérbi. O capitão do Benfica recorreu às redes sociais para lamentar o empate frente ao Sporting, assumindo desde já que a equipa encarnada merecia muito mais do que esse resultado. No entanto, o argentino deixou ainda uma garantia aos adeptos.
Nicolás Otamendi: "Merecíamos muito mais do que um empate"
"Merecíamos muito mais do que um empate", começou por constatar Nicolás Otamendi, através de uma publicação que fez na sua rede social Instagram, já durante a madrugada, horas depois de os encarnados terem perdido mais pontos na Liga Portugal Betclic.
No entanto, na segunda parte da mensagem, dirigida aos adeptos do Benfica, o camisola 30 das águias — e um dos indiscutíveis de José Mourinho — deixou uma promessa à massa associativa: "Mas continuamos na luta por todos os objetivos".
Vale a pena salientar que Nicolás Otamendi também esteve envolvido num lance que gerou alguma contestação no banco do Sporting; contudo, o argentino acabaria por ser absolvido de um possível penálti, depois de ter sido pontapeado na perna por um adversário.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
No regresso à competição, a formação vermelha e branca teve de suar e muito para conseguir fechar mais três pontos importantes na corrida ao título
06 Dez 2025 | 12:59 |
A equipa feminina do Benfica somou mais um triunfo importante, contra o Braga (3-2). O conjunto encarnado, liderado por Ivan Baptista, voltou a estar em ação depois de concluída mais uma pausa internacional para as seleções. Águias e minhotas entraram em campo para a realização da 7.ª jornada da Liga BPI.
Recorde-se que, na antevisão ao encontro, o técnico das inspiradoras deixou algumas críticas sobre o apertado calendário da sua equipa, exclamando que não existe qualquer tipo de gestão. Na partida desta manhã, no Benfica Campus, apresentou o seguinte onze inicial: Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Caroline Møller, Chandra Davidson, Lúcia Alves e Nycole Raysla.
Perante um adversário difícil, mas que está a realizar um arranque de temporada muito longe dos seus padrões, a equipa do Benfica sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo e o nulo ao intervalo foi o espelho de uma primeira parte onde as duas equipas se conseguiram neutralizar.
No segundo tempo, as inspiradoras entraram mais decididas em encontrar o golo, e o mesmo aconteceu em cima do minuto 51, após uma finalização de Nycole Raysla. No entanto, o Braga não baixou os braços e Ana Rute, à passagem do minuto 62, bateu Lena Pauels e devolveu a igualdade. Em cima do minuto 76, Chandra Davidson desfez o empate e colocou as águias na liderança (2-1). Perto do final, as bracarenses deixaram tudo igual. Num final eletrizantes, Rakel Engesvik fez o 3-2 para o Glorioso.
Depois do empate na estreia da Liga BPI, o Benfica quase que voltou a perder pontos, desta vez à sétima jornada do campeonato. Com mais três pontos somados, as inspiradoras continuam na liderança da prova, 19 pontos e aumentam a vantagem pontual para o Sporting, que segue na segunda posição.
Sócios partilham opinião após empate no Benfica - Sporting: "Merecíamos..."
06 Dez 2025 | 12:20
Pilar do Sporting respira de alívio após dérbi com o Benfica: "Resultado acaba por ser justo"
06 Dez 2025 | 11:48
Prestianni foi expulso contra o Sporting mas Benfica não deixou 'cair' o argentino
06 Dez 2025 | 11:20