Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A situação de Henrique Pereira no Benfica é bastante sensível, pois o extremo encarnado justifica uma oportunidade no plantel principal mas as largas opções ofensivas não permitem a evolução para equipa de Roger Schmidt. Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que o jovem pode acabar por abandonar o Clube da Luz caso o plano para si seja a permanência na equipa B.
Numa altura em que o as águias estão a planear o plantel presente na pré-temporada, Schmidt pode optar por levar o jogador para Aguéda, onde vão realizar o primeiro encontro de 2024/2025, justamente contra o Farense. Todavia, Tiago Gouveia, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são todos opções para as mesmas posições.
Nesse sentido, a idade de Henrique Pereira faz diferença. Já com 22 anos de idade, feitos em fevereiro, o atleta está numa fase crucial da sua carreira, onde o futebol ao mais alto nível é crucial. Posto isto, o próprio jovem pode escolher por abandonar o Benfica. Importa realçar que o extremo tem contrato válido para as próximas três épocas, terminando em junho de 2027, que foi assinado no final de fevereiro.
Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 26 duelos, onde somou seis golos e duas assistências, na formação B das águias. Na época transata, alinhou em 34 partidas, marcando nove tentos e concretizando seis cruzamentos.
Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube.
Melhores momentos de Henrique Pereira:
Jovem chorou de emoção nas bancadas em Arouca, depois de interagir com Fideo no final do encontro. A adepta viu o extremo argentino entregar-lhe a camisola
|
0No último domingo, dia 1 de dezembro, o Benfica saiu de Arouca com uma vitória por 2-0 no bolso, no entanto, a partida contra os arouquenses ficou marcada por um momento que aconteceu no final do encontro, que envolveu um gesto bonito da parte de Ángel Di Maria. O camisola 11 do Glorioso, quando regressava ao túnel, reparou num cartaz que pedia a camisola de jogo do argentino, o extremo de 36 anos concedeu o pedido, para a alegria sem igual da parte do pai e da filha benfiquistas.
Diana, nome da jovem adepta do Glorioso que, juntamente com o pai, Luís Duarte, marcou presença em Arouca para assistirem à vitória do Benfica e jovem cumpriu o sonho de receber a camisola, entregue pelo próprio Di María. Menos de 24 horas depois, a jovem estudante de 17 anos foi entrevistada e na altura ainda era palpável a emoção e o sentimento de surpresa, em relação ao gesto do argentino.
Diana não conseguiu conter a alegria enquanto contava a experiência que viveu no domingo. “Nunca esquecerei o momento. Foi uma verdadeira prenda de Natal. Ele deu-me a camisola, sorriu e nem consegui falar. Estava muito emocionada. Não me lembro dele quando cá esteve na primeira vez, mas o meu pai falava muito dele e tornou-se o meu jogador favorito”, contou a jovem estudante arouquense, em declarações ao jornal Record.
Diana - Nunca esquecerei o momento. Foi uma verdadeira prenda de Natal
Contudo, esta não foi a primeira vez que a família Benfiquista tentou a sorte. A primeira tentativa aconteceu a 3 de janeiro de 2023, quando Benfica visitou o reduto do Arouca e alcançou um triunfo folgado por três bolas a zero. Na altura, os encarnados jogaram com o nome de Eusébio nas costas. Diana e Luís Duarte tinham consigo um cartaz semelhante ao que utilizaram no domingo passado, mas na altura não tiveram essa sorte.
O pai de Diana acabou por revelar a ‘tática’ por detrás do acontecimento. “Eu disse-lhe ‘oh Diana, antes do jogo, tens de gritar pelo nome dele’. Então, no aquecimento, quando o vejo a vir de frente, eu grito ‘Di Maria, para mim sempre foste o melhor do mundo’. Ele ouviu e sorriu”, recordou Luís Duarte. De seguida, contou o momento em que Fideo entregou o Manto Sagrado: “Quando a equipa veio agradecer, ele abriu o blusão. Ela tremeu e a colega dela [estava junto à família] abraçou-se à minha filha. Já sabia que a camisola ia ser da Diana. Ele vem na nossa direção e entrega-a. Só agarrei a mão dele e disse ‘Obrigado, Di Maria’. Ela ficou emocionada e ele é uma grande pessoa”.
Sorteio será realizado em Miami e está marcado para a próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 18 horas (Portugal continental)
|
0Já são conhecidos os potes para o Mundial de Clubes 2025. O sorteio está marcado para esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 18 horas (horário de Portugal continental), em Miami e o Benfica já conhece os possíveis adversários.
Depois de ter sido a atribuído a última vaga da prova ao recente campeão da Taça Libertadores, Botafogo, eis que foi anunciado pelo organização, que o Benfica irá estar presente no pote 2. A nova competição da FIFA vai ter lugar no próximo verão, entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos e vai ser por disputada por 32 clubes das seis confederações continentais.
O Clube da Luz juntamente com o Porto, são os únicos representantes de Portugal no torneio e poderão evitar Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, Atlético de Madrid e Juventus, que também estão no mesmo pote. No entanto, podem apanhar Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique e PSG, que fazem parte do pote 1.
Recorde-se que, a FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo. Adicionalmente, as equipas devem chegar aos Estados Unidos entre 3 a 5 dias antes do início da competição. Foi igualmente anunciado que um jogador não poderá competir por duas equipas diferentes no torneio. Isto implica que, em caso de transferência entre clubes presentes na competição, o atleta fica automaticamente impedido de participar na nova prova da FIFA.
Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique, PSG, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Fluminense;
Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter, FC Porto, At. Madrid, Benfica, Juventus, Salzburgo;
Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Boca Juniors, Botafogo;
Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al-Ain, ES Tunis, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City, Inter Miami.
Confira aqui a publicação:
Encarnados não querem abrir mão do futebolista de Bruno Lage, no entanto existe um valor que poderá levar o craque para fora da Catedral
|
0O Benfica terá voltado a 'dar com as contrárias' ao Corinthians, que estaria interessado em adquirir o passe de Benjamín Rollheiser. As águias não pretendem abrir mão do extremo argentino, porém existe um valor que pode levar o camisola 32 para fora dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela imprensa brasileira, esta terça-feira, 3 de dezembro, a SAD do Benfica já terá apresentado as condições para libertar Rollheiser, que apenas abandona a Catedral a troco de 15 milhões de euros.
Tal como avançou o Glorioso 1904, em exclusivo, o camisola 32 está a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, pelo que dificilmente sairá neste mercado de inverno. Neste momento, Rollheiser estará a lutar com Leandro Barreiro pela vaga deixada por Kokçu para o embate com o Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.