Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2024 | 13:19 |
Adrian Bajrami, defesa-central do Benfica, vai ausentar-se dos treinos orientados por Bruno Lage, sendo uma baixa no plantel dos vermelhos e brancos nas próximas semanas. O craque da formação do Seixal foi chamado para integrar a convocatória da seleção da Albânia de sub-21.
Durante o mês de outubro, o jovem defesa vai fazer parte do conjunto europeu para disputar o apuramento para o Campeonato da Europa Sub-21 de 2025. A Albânia vai enfrentar a Armênia a 15 de outubro, terça-feira. A partida tem pontapé de saída marcado para às 17h00, na Arena Kombetare, Tirana, na Albânia.
Neste sentido, durante a pausa para os compromissos das seleções, Adrian Bajrami é mais uma ausência para os treinos do Benfica. Bruno Lage irá preparar, durante esse período de tempo, a deslocação a Moreira de Cónegos para medir forças com o Pevidém, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
É de recordar que Adrian Bajrami ocupou o lugar, que anteriormente era pertencia a Morato, antes da saída do central brasileiro para o Nottingham Forest. Chamado este ano a integrar o plantel principal do Benfica, o jovem talento do Seixal assume o papel de quarto defesa-central (Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo).
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
O craque tem vindo a ganhar destaque ao serviço dos encarnados. Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Escolha do juiz acaba por suscitar reações positivas no universo encarnado, mas deixa um certo sabor amargo para José Mourinho
08 Dez 2025 | 10:21 |
Slavko Vincic é o árbitro escolhido para a partida entre o Benfica e o Nápoles. A informação foi avançada pelo Clube da Luz depois de ter recebido uma notificação da parte do organismo que tutela o futebol europeu. A nomeação do esloveno de 46 anos é motivo para sorrir para as águias, mas não tanto para José Mourinho.
"O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro esloveno Slavko Vincic (46 anos), internacional desde 2010, para apitar o jogo da 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nápoles", pode ler-se na nota emitida pelo Glorioso no site oficial.
Além do juiz esloveno, o Benfica também revelou os nomes da restante equipa de arbitragem. Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic serão os assistentes de Slavko Vincic. As funções de 4.º árbitro ficarão à responsabilidade de David Smajc. No VAR, foram nomeados o alemão Christian Dingert e o inglês Stuart Attwell (AVAR).
Este será o segundo encontro do Benfica, na presente temporada, a ser dirigido por Slavko Vincic. O juiz esloveno, recorde-se, esteve na partida em que o Clube da Luz garantiu a presença na Liga dos Campeões, ao derrotar, na 2.ª mão do playoff, o Fenerbahçe (1-0), que, na altura, era orientado por José Mourinho, atual técnico dos encarnados.
A partida entre o Benfica e o Nápoles está agendada para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 20H00. No dia anterior, 9 de dezembro, as águias vão realizar o derradeiro treino de preparação e José Mourinho fará o lançamento do jogo, como está estipulado no programa de imprensa.
Treinador português é o principal responsável pela 'explosão' do atleta com o Manto Sagrado, que tem vindo a realizar exibições de encher o olho
08 Dez 2025 | 09:43 |
Leandro Barreiro atravessa a sua melhor fase no Benfica. O médio luxemburguês ganhou nova vida com José Mourinho no comando e tem vindo a somar exibições muito positivas nos últimos tempos. É, de facto, o momento mais risonho para o camisola 18 desde que chegou ao Clube da Luz, no verão de 2024.
Escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 8 de dezembro, que o centrocampista, que tem sido uma aposta regular do Special One, somou exibições de encher o olho frente ao Ajax — onde marcou um dos golos —, Nacional e Sporting. Segundo a mesma fonte, Barreiro tem mais do que razões para ser titular frente ao Nápoles, na quarta-feira, 10 de dezembro.
Caso seja titular contra os napolitanos, o camisola 18 irá igualar a sua melhor série de jogos como titular, algo que não acontecia desde a sua estreia com o Manto Sagrado. Contratado a custo zero, Leandro Barreiro contabilizou quatro titularidades consecutivas nos primeiros quatro encontros de águia ao peito (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense).
Com a chegada de Bruno Lage, o camisola 18 perdeu a titularidade e ficou com o estatuto de suplente utilizado. Já com José Mourinho no banco, Barreiro foi titular frente ao Tondela (Allianz Cup) e Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões), mas foi precisamente na prova milionária, frente ao Ajax, que o centrocampista terá mostrado ao Special One que tem argumentos para ocupar uma vaga no onze.
Esta temporada, Leandro Barreiro — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — tem sido um trunfo para Mourinho. Com a camisola do Benfica, o luxemburguês já disputou 25 encontros oficiais, tanto a nível interno como europeu. Nos 982 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 18 assinou um golo e quatro assistências.
Guardião dos vermelhos e brancos foi destacado num estudo europeu, numa altura em que enfrenta algumas críticas em relação às suas exibições
08 Dez 2025 | 09:11 |
A vida de Anatoliy Trubin não tem sido fácil nos tempos mais recentes. Apesar dos erros cometidos nos últimos encontros — com destaque para o empate com o Sporting — o guarda-redes tem motivos para sorrir depois de ver o seu nome aparecer numa lista apresentada pelo CIES.
Conforme adiantou o jornal O Jogo, na noite de domingo, 7 de dezembro, o camisola 1 das águias surge numa lista apresentada pelo Observatório do Futebol, que indicou um top-10 dos guarda-redes mais valiosos a atuar no desporto-rei nos dias de hoje.
Assim, o guardião do Benfica surge na quinta posição do ranking, onde o seu valor estimado de transferência chega aos 45,2 milhões de euros. Outro destaque vai para a presença de Mile Svilar, antigo guardião do Glorioso, que está um lugar abaixo do ucraniano, com um valor estimado de 44 milhões de euros. A lista é encabeçada pelo italiano Gianluigi Donnarumma (73,5 M€).
Vale a pena recordar que, nos últimos dias, a titularidade de Anatoliy Trubin tem sido colocada em causa, face aos vários erros que o ucraniano cometeu e que, de forma inevitável, resultaram em golos sofridos pelas águias. Com a sua posição entre os postes tremida, Samuel Soares, habitual número 2, está à espreita.
Anatoliy Trubin — atualmente avaliado em 28 milhões de euros — tem sido criticado pelas suas exibições recentes. Esta temporada, com a camisola do Benfica, o internacional ucraniano já realizou 21 partidas oficiais entre provas nacionais e competições europeias. Nos 1.890 minutos em que esteve entre os postes, o camisola 1 concedeu 15 golos.
Confira aqui a publicação do CIES: