Modalidades
Liga Betclic Basquetebol 2025/26 | Benfica - Porto (Jornada 6 da fase regular) | Ao minuto
15 Nov 2025 | 13:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
24 Nov 2025 | 03:00 |
As recentes exibições de um dos reforços tem correspondido às expectativas de Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o impacto de Aleksander Dziewa na equipa de basquetebol do Benfica tem sido bastante positivo, o que leva a estrutura vermelha e branca avançar com a sua continuidade.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o internacional polaca, que chegou na presente temporada, tem sido uma das principais apostas de Norberto Alves, contando com várias presenças na equipa titular, onde o camisola 11, como o nosso Jornal revelou, tem correspondido às oportunidades que tem recebido.
Revela o Glorioso 1904, em exclusivo, que o Clube da Luz está satisfeito com o rendimento do jogador, que esteve presente no EuroBasket, tomando a decisão de prolongar o seu vínculo com o Benfica. Atualmente, o basquetebolista apresenta uma participação média de 20 minutos nos jogos que disputou.
"Mal posso esperar por chegar a Lisboa e jogar num clube tão lendário como o Benfica. Vou dar tudo o que puder para continuarmos a vencer. Estou ansioso por vos encontrar nos pavilhões e viver experiências incríveis na nova época", proferiu o atleta, durante a sua oficialização, em agosto.
A cumprir a sua primeira temporada com o Manto Sagrado, Aleksander Dziewa tem sido uma presença regular nas opções de Norberto Alves. À procura dos primeiros títulos com o Clube da Luz, o poste, que também pode atuar como extremo, regista 12 encontros oficiais, 136 pontos e 12 assistências.
Formação vermelha e branca esteve em ação na noite deste sábado, 22 de novembro, para mais um duelo frente a adversário complicado
22 Nov 2025 | 20:04 |
A terminar o sábado de modalidades, a formaçáo de basquetebol do Benfica marcou presença no reduto da Oliveirense para a realização da segunda jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. Ao fim de quatro períodos de tempo, p resultado final era de 98-88, a favor do conjunto vermelho e branco.
Depois de uma derrota pesada a meio da semana, a contar para a Liga dos Campeões, onde as águias foram eliminadas. O Glorioso porcurou dar a volta por cima nesta partida para a taça. Frente à Oliveirense, Norberto Alves decidiu fazer uma rotação do plantel e apontou na seguinte formação inicial: Eduardo Francisco, Justice Sueing, Temidayo Yussuf, Geno Crandall e Koby McEwen.
No primeiro parcial, a formação do Benfica assumiu o controlo da partida, marcando o ritmo de jogo. Perante um adversário mais passivo, a equipa de Norberto Alves foi ganhando vantagem no marcador sem grandes dificuldades. No final do parcial, as águias venciam por 10 pontos de diferença (33-23).
No segundo quarto de hora, a Oliveirense ganhou algum alento e ainda conseguiu fazer frente durante alguns minutos, mas o favoritismo voltou a estar do lado dos forasteiros, que foram para o descanso na liderança, apesar de ser um ponto apenas em comparação com o parcial anterior (55-46). No terceiro parcial, o domínio voltou a ser encarnado, mas sempre com a Oliveirense a tentar relançar a partida (66-76).
No quarto e último parcial, o Benfica comprovou uma vez mais a sua superioridade, acabando por vencer o encontro por 98-88. Somados dois pontos, o Benfica volta a assumir a liderança no Grupo A da Taça Hugo dos Santos, em igualdade pontual com o Braga, ambas as equipas seguem com quatro pontos cada.
Formação vermela e branca esteve em ação na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, mas terminou partida sem motivos para sorrir
19 Nov 2025 | 20:55 |
A equipa de basquetebol do Benfica esteve esta noite novamente em ação para mais uma ronda nas provas europeias. Na visita ao reduto do Spartak Subotica, na quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, o conjunto encarnado, comandado por Norberto Alves saiu derrotado por 99-69.
Apenas com um triunfo consumado na prova europeia, na receção ao Le Mans, o emblema da Luz procurou dar uma resposta mais concisa diante do Spartak. Embalados pela vitória categórica diante do Porto, no Pavilhão da Luz, o técnico vermelho e branco apresentou a seguinte formação inicial: Geno Crandall, Aaron Broussard, Justice Sueing, Betinho Gomes e Aleksander Dziewa.
Apesar da ambição da parte das águias, o Subotica nunca facilitou e assumiu as rédeas desde os primeiros minutos da partids, indo para o primeiro descanso a vencer por quatro pontos (22-18). No segundo período, a equipa de Norberto Alves ainda reagiu ao se aproximar da igualdade, mas o adversário nunca facilitou e aumentou ainda mais a vantagem (43-33).
No terceiro e penúltimo parcial, a desvantagem das águias ficou aindda mais acentuada, com o Subotica a puxar dos galãos, deixando o conjunto de Noerberto Alves mais perdido no marcador (73-49). No quarto período, foi o descalabro total para o Clube da Luz, que ficou a perder por uma desvantagem superior a 30 pontos.
Com este resultado, o Benfica complica ainda mais a situação da sua participação na Liga dos Campeões de basquetebol, somando apenas um triunfo na fase de grupos. Depois de mais uma desilusão europeia, as águias entram no court na dia 22 de novembro, na visita ao reduto da Oliveirense.
Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 15 de novembro, para disputar mais um encontro referente à competição portuguesa, que agora lidera
15 Nov 2025 | 16:49 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu por 109-80, contra o Porto, este sábado, dia 15 de novembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Num encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, as águias triunfaram, depois da vitória contra o Queluz. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo no encontro, e não deu qualquer hipótese ao Porto durante o primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, as águias conseguiram uma vantagem de 32-19. No segundo período, novo 'arraso', por 36-13, que valia larga vantagem das águias ao intervalo (68-32).
No segundo tempo, o Benfica geriu a gigante vantagem que trouxe do intervalo. Ainda assim, o emblema encarnado mostrou-se a bom nível, e voltou a vencer o terceiro parcial por 25-22. Entrou nos últimos 10 minutos com vantagem de 39 pontos. O derradeiro parcial voltou a ser de algum equilíbrio, e viu as águias carimbar mais uma grande vitória, com resultado final de 109-80.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Geno Crandall. O norte-americano fez 26 pontos, quatro ressaltos e sete assistência. Já Justice Sueing somou 20 pontos, 11 ressaltos e uma assistência, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves mantém o registo 100% vitoriosos no campeonato, e sobem ao primeiro lugar da tabela classificativa. O próximo jogo da formação encarnada é na quarta-feira, dia 19 de novembro, frente ao Spartak Subotica, a contar, para as competições europeias. O jogo está marcado para as 19h00, em reduto adversário.