Futebol
Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
05 Dez 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 14:38 |
A vida de Florentino Luís no Benfica está cada vez mais complicada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a saída é mesmo o cenário mais provável, isto numa altura em que Manu Silva acelera para a recuperação e, quando tal acontecer, o médio terá ainda menos espaço na turma de Bruno Lage.
Florentino tem vindo a perder espaço e influência na equipa de Bruno Lage. O jogador, que até é um dos únicos '6' puros da equipa do Benfica, foi habitual titular na última campanha das águias, em 2024/25, mas viu essa situação alterar-se radicalmente na presente temporada.
O Benfica decidiu operar uma revolução no meio-campo durante o defeso de verão, ao vender Kokcu ao Besiktas, e contratar Richard Ríos e Enzo Barrenechea, que saltaram diretamente para a equipa titular desenhada por Bruno Lage para grande parte dos jogos até ao momento.
Estas alterações atiraram Florentino para o banco de suplentes, e fizeram o médio-defensivo perder influência na equipa. Mas há mais um dado a adicionar: o Benfica contratou Manu Silva ao Guimarães em janeiro do último ano, mas o jogador acabou por se lesionar com gravidade e não esteve disponível para ajudar a equipa até ao fim da época.
Agora, cada vez mais perto de estar recuperado, poderá ser Manu Silva a atirar Florentino para fora do Benfica. O médio-defensivo das águias vai perder ainda mais espaço, e, como avançamos neste Exclusivo Glorioso 1904, uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros pode muito bem ser suficiente para que deixe a Luz até ao fecho do mercado de transferências.
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".