
Futebol
Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo)
25 Ago 2025 | 11:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 14:38 |
A vida de Florentino Luís no Benfica está cada vez mais complicada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a saída é mesmo o cenário mais provável, isto numa altura em que Manu Silva acelera para a recuperação e, quando tal acontecer, o médio terá ainda menos espaço na turma de Bruno Lage.
Florentino tem vindo a perder espaço e influência na equipa de Bruno Lage. O jogador, que até é um dos únicos '6' puros da equipa do Benfica, foi habitual titular na última campanha das águias, em 2024/25, mas viu essa situação alterar-se radicalmente na presente temporada.
O Benfica decidiu operar uma revolução no meio-campo durante o defeso de verão, ao vender Kokcu ao Besiktas, e contratar Richard Ríos e Enzo Barrenechea, que saltaram diretamente para a equipa titular desenhada por Bruno Lage para grande parte dos jogos até ao momento.
Estas alterações atiraram Florentino para o banco de suplentes, e fizeram o médio-defensivo perder influência na equipa. Mas há mais um dado a adicionar: o Benfica contratou Manu Silva ao Guimarães em janeiro do último ano, mas o jogador acabou por se lesionar com gravidade e não esteve disponível para ajudar a equipa até ao fim da época.
Agora, cada vez mais perto de estar recuperado, poderá ser Manu Silva a atirar Florentino para fora do Benfica. O médio-defensivo das águias vai perder ainda mais espaço, e, como avançamos neste Exclusivo Glorioso 1904, uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros pode muito bem ser suficiente para que deixe a Luz até ao fecho do mercado de transferências.
Avançado com uma curta passagem sem sucesso nos encarnados regressou ao Brasil e tem-se exibido em bom plano no seu novo clube
25 Ago 2025 | 13:00 |
O Botafogo visitou e venceu o Juventude, por 3-1, numa partida a contar para a 21.ª primeira jornada do campeonato brasileiro. Davide Ancelotti, treinador do 'Fogão', promoveu a titularidade a Arthur Cabral, antigo avançado do Benfica, que esteve envolvido num dos golos da equipa visitante, com uma assistência.
O Botafogo vinha de uma dura e surpreendente eliminação nos oitavos-de-final da Libertadores, e procurava uma vitória fora de casa para afastar a crise. Ao contrário do que tinha acontecido frente à LDU Quito, Davide Ancelotti colocou Arthur Cabral no 11 titular e teve frutos, embora não tenha começado da melhor maneira.
O Juventude, atual 18.º colocado do campeonato brasileiro, precisava da vitória para fugir à zona de despromoção. A equipa da casa começou bem na sua missão e aos 30 minutos de jogo inaugurou o marcador através de Emerson Batalla, avançado colombiano, assistido por Nene, histórico avançado de 44 anos.
Ainda assim, o golo não foi suficiente para contrariar o favoritismo do Botafogo que, logo aos 39 minutos, fez o golo de empate através da marca de grande penalidade. Alex Telles, ex-Porto, fez o 1-1 e o jogo partia para o intervalo empatado, com as duas equipas a baterem-se bem de frente e a criarem boas oportunidades.
Foi na segunda parte, já perto do apito final, que o antigo avançado do Benfica apareceu. Aos 83 minutos de jogo, Arthur Cabral assistiu Chris Ramos, que fez o primeiro da sua conta e colocou o Botafogo em vantagem. O espanhol voltou a marcar na partida (92') e meteu um ponto final no encontro, garantindo, assim, mais três pontos para a equipa de Davide Ancelotti.
Confira a assistência de Arthur Cabral:
Técnico do Clube da Luz alcançou marca conseguida por poucos no comando das águias, mas não quer ficar por aqui e já tem mais um objetivo na mira
25 Ago 2025 | 12:25 |
Bruno Lage entrou na história do Benfica ao conduzir o Clube ao seu primeiro início época de sempre sem sofrer qualquer golo nos primeiros seis jogos, superando o registo de Lajos Baroti, que há 45 anos havia conseguido um arranque de temporada com quatro jogos sem sofrer golos.
Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, esta é a 11.ª vez em que o Benfica está seis jogos consecutivos com um registo perfeito na defesa. Neste caso, Bruno Lage junta-se a nomes como Ronaldo Koeman e Rui Vitória, que alcançaram o marco de seis jogos consecutivos sem sofrer golos nas épocas 2005/2006 e 2018/2019, respetivamente.
Caso o atual técnico do Benfica queira elevar o seu nome para voos mais altos, poderá fazê-lo já na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, frente ao Fenerbahçe - jogo para o qual já tomou uma decisão importante. Se as águias não forem buscar a bola ao fundo das redes frente a José Mourinho, Bruno Lage igualará o registo de sete jogos sem sofrer golos de Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória.
Com a lista a encurtar cada vez mais, surge o nome de Toni. O técnico luso alcançou o marco de nove jogos sem sofrer golos no Benfica na época de 1988/1989, temporada em que seria campeão pelo Benfica. No entanto, Bruno Lage terá que esperar mais umas semanas caso queira bater o recorde dos recordes, detido por John Mortimotre. Foi na época de 1985/1986 que o técnico britânico alcançou o incrível registo de 11 encontros consecutivos sem sofrer qualquer golo. No entanto, tal série não culminou na conquista do campeonato.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Lenda dos red devils comentou atual estado clube após mais uma jornada sem vencer na Premier League e pressionou o treinador português
25 Ago 2025 | 12:22 |
O Manchester United voltou a perder pontos na Premier League, após empatar a uma bola frente ao Fulham. Devido aos maus resultados, voltou a crescer insatisfação em torno de Ruben Amorim. Além das criticas nas redes sociais, também Wayne Rooney, jogador lendário dos red devils, teceu comentários em relação ao treinador português, pressionando o mesmo a obter resultados.
Wayne Rooney: "Agora não há desculpas para o treinador esta época"
"Agora não há desculpas para o treinador esta época. Ele tem de começar a ter resultados e rapidamente porque assim que começas a entrar em Outubro, Novembro, eu acho que se os resultados não mudarem drasticamente, a pressão chega", começou por dizer Wayne Rooney, em declarações no seu podcast pessoal, após o encontro frente ao Fulham.
Desde que está no Manchester United, Ruben Amorim conquistou apenas 28 pontos em 29 jogos. Wayne Rooney foi questionado se ainda tinha esperança no português: "É difícil. Obviamente que, sentar-me aqui e dizer 'sim, 100%', acho que ninguém consegue fazer isso. Acho que nem Ruben Amorim diria isso de si mesmo com aquilo que temos visto desde que ele assumiu o clube".
Wayne Rooney: "É difícil de dizer que ele vai ser o nosso treinador dos próximos cinco anos"
"As contratações foram boas este verão. Eu ainda quero ver mais dois ou três jogadores. Mas sim, é difícil de dizer que ele vai ser o nosso treinador dos próximos cinco anos, baseado naquilo que a gente já viu. E se calhar estamos a ser demasiado duros porque o Manchester United traz muita atenção. Foram apenas dois jogos esta temporada mas o preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na última época", finalizou Rooney.
Ruben Amorim recebeu muitas criticas nas redes sociais e os adeptos do Manchester United já questionam a qualidade do português. O facto deste não apostar no jovem Mainoo, ou alterar o seu esquema tático consoante as nuances da partida, tem irritado os mais fanáticos, que parecem ter pouca paciência com o antigo técnico do Sporting. Estatisticamente, em termos de resultados, para já, coloca-se como um dos piores treinadores da história do clube inglês.
Atleta dispensado do Benfica por Rui Costa faz golaço e vai ser transferido por uma fortuna (Vídeo)
25 Ago 2025 | 11:12
Campeão por Benfica e Sporting alerta para fragilidade de Dedic: "Dificuldades"
25 Ago 2025 | 11:29
Benfica recebe má notícia antes da receção ao Fenerbahçe! Bruno Lage nem quer acreditar
25 Ago 2025 | 10:46