
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Tiago Reis tem 'guia de marcha', depois de se sagrar campeão nacional pela equipa de futsal do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da decisão de Cassiano Klein e do plano traçado pela Direção de Rui Costa para o jovem fixo dos encarnados, que vê portas da Luz a abrirem-se neste verão.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Tiago Reis vai ser emprestado, uma vez que não entra nas contas de Cassiano Klein para 2025/2026. Assim sendo, o fixo de 19 anos deixa a equipa de futsal, depois de ter realizado 19 jogos com a camisola do Benfica, durante a temporada transata.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o Eléctrico será o próximo destino de Tiago Reis. O futsalista formado nas camadas jovens do Benfica vai cumprir um ano de empréstimo no adversário da equipa da Luz da Liga Placard, sendo que o plano é um regresso aos quadros encarnados no final da próxima época.
Vale a pena recordar que, o plantel de futsal do Benfica, que se sagrou campeão nacional ao derrotar o Sporting, no João Rocha, no jogo 5, vai sofrer algumas mudanças. Desde já, a saída já confirmada de Ivan Chishkala irá mexer com as opções, sendo que já existem nomes apontados a uma mudança para a Luz.
Durante a temporada de 2024/2025, com a camisola do Benfica, Tiago Reis foi aposta de Cassiano Klein em 19 partidas: 16 na Liga Placard, dois na Taça de Portugal e mais um na Taça da Liga. Ao todo, dentro da quadra ao serviço das águias, o fixo de 19 anos alcançou os quatro golos marcados, tendo realizado, ainda, uma assistência.
Atleta dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista, onde abordou a caminhada dos encarnados na última temporada desportiva
|
Iván Chishkala deu uma longa entrevista na passada quinta-feira, 3 de julho, a um jornal russo. Durante a conversa, o ala de 29 anos abordou a última temporada do futsal do Benfica, que culminou com a conquista do Campeonato Nacional frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha.
Ivan Chishkala: "Tivemos que superar tanta coisa, tantas derrotas decepcionantes ao longo destes cinco anos"
"Tivemos que superar tanta coisa, tantas derrotas decepcionantes ao longo destes cinco anos, esforçamo-nos tanto... Simplesmente não deu certo, porque o Sporting é realmente uma das melhores equipas não só no cenário nacional, mas na Europa em geral", começou por contar o futsalista em entrevista ao RB Sport.
"Simplesmente não conseguimos vencê-los. E eu estava sob dupla pressão como um dos mais velhos da equipa. A pressão era enorme, e simplesmente não deu certo. E quando conseguimos a vitória, é claro, houve uma certa devastação — tanto emocional quanto física. Mas junto com isso, é claro, também houve uma grande alegria. E é assim que minha história termina aqui", contou ainda Ivan Chishkala.
Recorde-se que na mesma entrevista, o campeão pelo Benfica abordou a mudança para a Rússia: "Se entrarmos em todos os detalhes, podemos conversar por horas. Estou em Portugal há cinco anos — durante esse tempo, o futsal na Rússia também mudou um pouco. Cada campeonato tem suas especificidades. O campeonato português é provavelmente o mais fisicamente intenso, porque grande parte dele se baseia no físico".
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Atleta, que levantou o 'caneco' de águia ao peito revelou, numa extensa entrevista, que afinal não vai envergar a camisola do conjunto catalão
|
Depois de ter sido apontado ao Barcelona, Ivan Chishkala, que confirmou a sua saída do Benfica através das redes sociais, revelou que afinal vai regressar ao seu país natal. Em entrevista ao ao RB Sport, na passada quinta-feira, o ala de 29 anos desvendou que o seu próximo passo passa pela Rússia, fazendo uma comparação entre os campeonatos, após ter conquistado a Liga Placard de águia ao peito.
Ivan Chishkala: "Estou em Portugal há cinco anos — durante esse tempo, o futsal na Rússia também mudou um pouco"
"Se entrarmos em todos os detalhes, podemos conversar por horas. Estou em Portugal há cinco anos — durante esse tempo, o futsal na Rússia também mudou um pouco. Cada campeonato tem suas especificidades. O campeonato português é provavelmente o mais fisicamente intenso, porque grande parte dele se baseia no físico", começou por dizer o antigo camisola 11 do Benfica.
Chishkala falou, em seguida, sobre o desempenho dos árbitros: "Para o adepto comum, pode parecer apenas uma corrida louca e sem sentido, mas quando está lá dentro, entende que não é bem assim. Além disso, aqui os árbitros deixam você jogar – é como no campeonato inglês de futebol de alto nível. É preciso estar muito bem preparado fisicamente para resistir a tudo isso" .
Ivan Chishkala: "Na Rússia, o ritmo de jogo é muito mais lento. Há razões para isso, porque é fisicamente impossível jogar nessa velocidade dois dias seguidos"
"Na Rússia, o ritmo de jogo é muito mais lento. Há razões para isso, porque é fisicamente impossível jogar nessa velocidade dois dias seguidos. Os jogadores entendem: hoje posso correr, dar o meu melhor, mas amanhã não consigo mexer as pernas. Na Rússia, as velocidades são diferentes, mas, ao mesmo tempo, há muito mais jogadores de futsal que são mais versáteis intelectual e tecnicamente", concluiu o antigo futsalista do Benfica.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Numa extensa entrevista concedida aos meios de comunicação lusos, atleta do Clube da Luz garantiu que, no futuro, se vê entrar na corrida pelo cargo máximo
|
Afonso Jesus garantiu que deseja candidatar-se à presidência do Benfica, no futuro, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, nesta sexta-feira. Depois da conquista do Campeonato Nacional de futsal, o atleta luso assegurou que, apesar de ser licenciado em psicologia, quer continuar a trabalhar no Clube da Luz, apontando mesmo ao lugar agora ocupado por Rui Costa.
Afonso Jesus: "Quero trabalhar no Benfica e, um dia, até mesmo poder concorrer à presidência do Benfica"
"Hei-de descobrir ainda o curso que mais sentido fará para mim porque o meu sonho, e já não o escondo de ninguém há muito tempo, é trabalhar no Benfica. Quero trabalhar no Benfica e, um dia, até mesmo poder concorrer à presidência do Benfica. E, para isso, vou ter de descobrir ainda qual o curso que melhor se adapta a mim e a tudo o que ambiciono para o meu futuro. Felizmente, ainda tenho algum tempo para pensar e para o fazer. Uma coisa é certa: vou concluí-lo. Quero muito isso", começou por mencionar o capitão do Glorioso.
Afonso Jesus foi questionado relativamente ao facto do seu futuro no Benfica estar relacionado com gestão, economia ou finanças: "Pois, não sei... É efetivamente a minha luta nos últimos anos, essa de descobrir efetivamente, não tanto o que gosto, porque sei bem os gostos que tenho, mas mais o que poderá fazer mais sentido para mim. E, por acaso, é engraçado que a parte dos Recursos Humanos, a parte da Psicologia, o lado humano, sempre pelo bem, é o caminho certo para se passar no desporto".
Afonso Jesus: "O meu sonho, e já não o escondo de ninguém há muito tempo, é trabalhar no Benfica"
Em seguida o fixo, que veste a camisola 4 das águias, apontou à conquista da Champions. "É um objetivo muito claro e, efetivamente, falta-me este título para ter todos os títulos no futsal. Não é, certamente, a coisa mais importante do mundo poder dizer que já tenho todos, não é algo que me guie, mas mexe comigo saber que nunca conquistei uma Champions e tenho esse objetivo muito claro de a conquistar no Benfica", concluiu Afonso Jesus, que deixou uma emotiva mensagem após levantar o 'caneco' no Pavilhão João Rocha.
Na temporada 2024/25 Afonso Jesus - que enverga a camisola 4 da turma da Luz - alinhou em 38 partidas, contando com um total de 17 golos marcados. No total, desde que reforçou o plantel principal do Benfica, regista 252 jogos, 70 remates certeiros e 66 assistência.