Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA NÃO CEDE NEM UM MILÍMETRO! PRESIDENTE DO BENFICA NÃO ACEITA PERDER NEM UM CÊNTIMO COM CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS

Tentativas de Pedro Proença para agradar ao Clube da Luz não têm sido aceites pelo líder encarnado, mas negociações continuam

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário1

Rui Costa não cede nem um milímetro na questão dos direitos televisivos. Sabe o Glorioso 1904 que o tema foi alvo de discussão na última Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, com Pedro Proença a tentar convencer o líder dos encarnados, mas, para já, sem grande sucesso.


É que Rui Costa não aceita que o Benfica saia prejudicado relativamente aos mais diretos rivais. Sendo o Clube em Portugal com maior presença nacional e internacional, o líder das águias não é contra dar mais aos mais pequenos, desde que isso não signifique perda de receita para os encarnados.


O Clube de Luz é, como se sabe, contra a centralização dos direitos televisivos, ao contrário, por exemplo, do Sporting, de Frederico Varandas que se mostra favorável à centralização que, segundo Pedro Proença, estará ainda a ser negociada.


De acordo com os últimos estudos realizados pela Liga Portugal, o novo acordo dos direitos televisivos rondará um valor entre os 250 e os 500 milhões de euros. Porém, falta Pedro Proença explicar como vai conseguir esse crescimento.

"Estamos a cumprir as datas a que nos propusemos, 2026 e 2028. O que partilhámos também é que há a possibilidade de um processo de antecipação, que está em cima da mesa. Está a ser negociado, há verdadeiros interessados, o que é demonstrativo da valia do futebol português", referiu o máximo dirigente da Liga Portugal.


Tentando convencer Rui Costa a aceitar a nova centralização dos direitos televisivos, Pedro Proença manifestou esperança de que o Governo baixe a carga fiscal sobre os clubes, algo que pode não passar disso mesmo, um desejo.

"Não havendo centralização, o Benfica seguiria sempre o seu caminho como fez no passado, até ajudando que alguém fosse a reboque. Temos ainda uma janela para perceber como estão os direitos. Já assumi que o Benfica está presente em prol da melhoria do futebol, mas não quer e não vai sair prejudicado deste processo", referiu o líder dos encarnados, no passado mês de setembro.

"O Benfica não pode sair prejudicado a dobrar. É a marca mais forte do universo português e até por aí temos de defender a marca. Essa marca não representa muito para esse acordo? Temos parceiros internacionais de elevadíssimo renome", referiu ainda o antigo camisa 10 na mesma altura, durante o evento Thinking Football.

A centralização dos direitos televisivos, que ainda se encontra a ser negociada, poderá fazer com que o Benfica perca receitas, estando Rui Costa e os restantes membros da direção por ele presidida a lutar para que o Glorioso não saia prejudicado.


Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

Presidente do Clube da Luz foi chamado a intervir na reunião magna e lamentou toda a confusão, garantindo que os trabalhos iriam ser concluídos

Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa
Para finalizar a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa deixou promessa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter chegado ao fim a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, realizada este sábado, com o objetivo de debater e votar a revisão estatutária do clube, Rui Costa, Presidente das águias, terminou com um discurso, no qual lamentou o episódio da demissão de Fernando Seara e garantiu a finalização dos trabalhos iniciados.


"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião"


“Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegar ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também a quem assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral [MAG]”, realçou Rui Costa, referindo-se a José Pereira da Costa, que vai substituir Fernando Seara na presidência da MAG.


A encerrar as suas breves palavras, o Presidente do Benfica terminou com a promessa de que entregará novos estatutos ao Benfica, dado que a revisão estatutária não foi totalmente concluída: “Faço votos que este processo chegue — não digo a bom porto —, mas a bom Benfica”, terminou Rui Costa.

Recorde-se que o requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.


Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.


Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

Vice-presidente da MAG ‘sobe’ um degrau depois da demissão de Fernando Seara, este sábado, e comenta o sucedido no Pavilhão da Luz

José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica
José Pereira da Costa assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, assumiu a direção dos trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, realizada este sábado, depois de Fernando Seabra, o presidente, se ter demitido. Em entrevista à BTV, o dirigente explicou o porquê de continuar a reunião dos encarnados.


“Foi uma decisão pessoal, apresentada na Assembleia Geral, aliás, local onde tal poderia ocorrer. Antes de mais, uma palavra ao professor Fernando Seara, que enquanto presidente da Mesa da AG presidiu aos trabalhos que antecederam o dia de hoje”, começou por dizer José Pereira da Costa quando questionado sobre a demissão de Fernando Seara. “O professor Fernando Seara tomou essa decisão, os trabalhos não foram suspensos, a Mesa reuniu, conversando com os demais órgãos sociais, e decidimos continuar um processo que tinha sido iniciado”, continuou.


O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”, disse.


“Vai ser difícil encontrar um dia nos próximos 30. Se esse dia existir nós marcamos a AG”

 Por fim, em apontamentos finais, José Pereira da Costa garantiu que o processo continuará com a maior das tranquilidades. “O presidente Rui Costa, numa intervenção final que sintetizou bem o que se tinha passado do ponto de vista emocional, garantiu-o. Tudo faremos para que a síntese esteja feita a tempo e horas.”


“Os Sócios manifestaram-se que queriam novos estatutos, mais modernos, que transportassem o Clube para uma realidade diferente na abordagem ao mundo societário do Benfica, que desse mais poder ao Clube na gestão do quotidiano e isso está garantido. Estamos a discutir outros temas também importantes, alguns fraturantes, e cabe à Mesa assegurar que isso será feito com a tranquilidade que se impõe”, terminou o atual presidente da MAG. 


Futebol

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com 'líder' inesperado (Vídeo)

Clube encarnado não esqueceu data importante referente ao Seixal, tendo festejado com grupo de jogadores do plantel através das redes sociais

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura
Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura

  |

Icon Comentário0

O Benfica Campus está de parabéns! O centro de treinos e estágio do Clube da Luz celebra o 18.º aniversário, este domingo, 22 de setembro, e os encarnados fizeram questão de destacar a data especial com Renato Sanches a liderar as celebrações. 


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal. 

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira o vídeo partilhado pelo Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido
Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

 

Icon Comentário0
Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"
Clube

Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"

 

Icon Comentário0