
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
14 Dez 2024 | 02:00 |
Com o ano civil de 2024 a chegar ao fim, Rui Costa começa a planear o fim da temporada, altura em que alguns contratos chegam ao fim. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias relativamente ao futuro de Tiago Freitas.
O médio de 18 anos está na formação do Benfica, destacando-se, tanto na equipa dos sub-23, como nos juniores. As exibições do jovem talento não passam despercebidas a ninguém e, com o atual vínculo a chegar ao fim a junho de 2025, o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, que Rui Costa já tem a caneca na mão, pronto, a oferecer um novo contrato ao craque encarnado.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis da Luz não pretendem 'abrir mão' da jovem pérola, que tanto tem brilhado no Benfica Campus, apostando no futuro do craque de águia ao peito. Rui Costa e a restante estrutura da formação do Seixal confia nas aptidões e capacidades do jovem de 18 anos, pelo que o futuro do mesmo deverá passar apenas e unicamente pelo Benfica.
É nesse sentido que surge o cenário de uma renovação de contrato. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa já está a planear oferecer um novo vínculo a Tiago Freitas no final da presente temporada, tornando-o num 'reforço' para a próxima época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Freitas marcou presença em cinco jogos, pelos juniores encarnados, onde inclusive, protagonizou uma assistência. Pela formação dos sub-23, o médio de 18 anos conta com 12 encontros e um golo.
A ligação de Tiago Freitas com o Benfica começou em 2015, quando integrou o CB de Viseu. O médio acabou por integrar o complexo do Seixal, em 2018, onde fez o resto da sua formação. Atualmente, representa os sub-23, no entanto, é dos nomes chamados por Vítor Vinha para jogar pelos juniores na UEFA Youth League.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa prepara novidade nos quadros da Luz, que deverá ser anunciada em breve pelos meios de comunicação do Clube
14 Mar 2025 | 03:00 |
Rui Costa mete as mãos na massa e já estará a preparar a renovação de Gonçalo Oliveira. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das intenções da direção do Benfica relativamente ao jovem talento do Seixal e o ponto de situação do dossiê do defesa-central, que tem Otamendi como referência.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, junto de fonte próxima, os responsáveis das águias estão satisfeitos com o rendimento que o craque tem dado na equipa sub-23 do Benfica. Com contrato a terminar no final da presente temporada, mais precisamente, em junho de 2025, Rui Costa terá já avançado com as negociações para prender Gonçalo Oliveira nos quadros da Luz, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo.
Outro fator que impulsiona a continuidade do defesa-central de 18 anos no Benfica é o facto de já ter sido chamado por Bruno Lage. Esse momento aconteceu muito recentemente, quando Gonçalo Oliveira integrou a comitiva que viajou para Espanha para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Barcelona. O Glorioso 1904 sabe que, como Bruno Lage olha para o craque como uma possível futura alternativa, tendo em conta as possíveis saídas de Otamendi, Tomás Araújo e António Silva, no mercado de verão, isso leva a que a renovação ganhe ainda mais força.
Face a esta estreia na comitiva da equipa principal do Benfica, Gonçalo Oliveira até reagiu, não escondendo o entusiasmo por ter conseguido despertar as atenções do técnico setubalense, ao ponto de ser chamado pelo mesmo, considerando ser "um sonho". O central de 18 anos, ainda, deixou fortes elogios ao capitão, Otamendi.
"Adoro o Otamendi, é uma referência para mim e é bom aprender com ele. Tenho aprendido muita coisa. Estou muito feliz de estar com eles, têm-me ajudado muito e quero continuar", disse, à data, Gonçalo Oliveira, em declarações à Sport TV, antes do pontapé de saída do jogo entre o Benfica e o Barcelona.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gonçalo Oliveira alinhou em 26 partidas: 18 na Liga Revelação (equipa sub-23), sete na UEFA Youth League e uma na Premier League Internacional Cup (turma B). Ao todo, o central de 18 anos cumpriu, até ao momento, 2.340 minutos, somando dois golos e uma assistência de águia ao peito.
Turma encarnada venceu e assegurou o primeiro lugar da classificação da principal prova portuguesa de futebol, superando o eterno rival
9 Mar 2025 | 17:33 |
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 9 de março, para medir forças com o Real SC. Os encarnados acabaram por vencer, por seis bolas a três, na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Leonardo Lopes, Ricardo Fernandes, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Galinho, Gil Neves, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo e Anísio Cabral no onze inicial.
Já o técnico do Real SC foi a jogo com Vicente Silva, Leandro Sauané, G. Varela, Tomás Martins, Martim Lopes, Renato Pereira, Jaylen Jones, Miguel Gonçalves, Danilson Sá, Diogo Girão e Manuel Martins na turma titular.
Vindos de uma vitória frente ao Sporting na última ronda, a equipa de sub-17 do Benfica entrou com o pé direito, mas enfrentou dificuldades. O marcador só foi inaugurado aos 24 minutos pelo Benfica. No entanto, quatro minutos depois, o Real SC respondeu com o tento do empate, um resultado que ficou até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás. Dilan Neves aumentou a vantagem, aos 66 minutos, mas o destaque vai mesmo para Nilson Semedo, que protagonizou um bis praticamente de seguida (68' e 72'). O adversário ainda deu resposta, novamente, mas não foi suficiente para roubar a vitória do Glorioso. Guilherme Castro e Miguel Figueiredo marcaram para os encarnados, selando o resultado no 6-3 a favor do Benfica.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 19 pontos, com o Porto a ser segundo, com menos três pontos, no entanto, ainda não disputou a atual jornada. O Sporting regista 13 pontos, sendo o terceiro classificado, com cinco pontos a mais que o Braga, que está no quarto lugar.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 30 de março, domingo, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo da sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.
Turma vermelha e branca não foi além de um empate na última ronda da prova nacional, contudo segue no primeiro lugar da competição
9 Mar 2025 | 08:48 |
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Alverca, no passado sábado, 7 de março, para discutir a jornada 6 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por empatar, a uma bola, com Martim Gomes (47') a apontar o golo das águias.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Bernardo Mendes, Tomás Cordeiro, Simão Lopes, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Cassiano Silva de início. Edward Syvak, Nhiwame Miguel, Pedro Costa, Francisco Rodrigues, Guilherme Leal, Guilherme Castro, João Silva, Tiago Alves e Rúben Tavares começaram no banco dos encarnados.
Já o Alverca começou com Tiago Ribeiro, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Freitas, Simão Pinto, Tiago Carvalho, Vicente Silva, Francisco Araújo, Guilherme Miranda e Gonçalo Guerreiro. Francisco Pereira, Leonam Cordeiro, Tomás Morgado, Carlos Bezerra, Natan Almeida, Mateus Carvalho e Jerson Tchuda foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma vitória na jornada anterior, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, a turma de João Rodrigues acabou por sofrer um revés logo no início da partida. Logo no minuto inicial, o Alverca chegou ao golo, e fez o 1-0 no marcador, resultado que as águias não conseguiram reverter até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou determinado em alcançar algo diferente da partida. Dessa forma, aos 47', Martim Gomes, jovem futebolista que tem estado em destaque esta temporada na turma de João Rodrigues, fez o golo do empate. Porém, e apesar de diversas oportunidades, a equipa vermelha e branca não conseguiu carimbar a reviravolta no marcador e empatou a partida da sexta jornada.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste empate, o Benfica segue no primeiro lugar com 13 pontos, os mesmos que o Alverca que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio está o Braga que soma até ao momento 10, embora tenha menos uma partida.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 16 de março, para medir forças com o Farense. O encontro da jornada 7 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.