
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A época 2024/25 está à porta da equipa de futsal das águias e Rui Costa já tomou uma decisão quanto ao futuro de Higor de Souza. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos que, apesar de ainda não ter anunciado o novo treinador, a estrutura do Benfica continua a acreditar no pivô, fechando assim a porta de saída do Clube da Luz.
Depois de ter chegado ao Benfica, em 2022, no meio da polémica - tendo custado 200 mil euros aos cofres para... brilhar na enfermaria, devido a lesão -, Higor de Souza terá correspondido às expectativas na temporada transata, apesar do baixo rendido do coletivo. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes encarnados têm assim confiança no futsalista brasileiro.
É certo que o camisola 20, que fuzilou o Sporting na Liga dos Campeões, com um hat-trick e uma assistência, está vinculado com o Benfica até 2026, porém, depois de um primeiro ano tremido, a performance na época 2023/24 acabaria por ditar o destino do atleta. Higor de Souza acabou por brilhar de águia ao peito, convencendo assim os responsáveis da Catedral.
Na temporada 2023/24, Higor de Souza participou em 36 jogos de águia ao peito: oito na Liga dos Campeões, 25 no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga, e um na Supertaça. O futsalista brasileiro somou 16 golos e ainda 13 assistências, destacando-se pela sua performance.
Desde a sua chegada ao Benfica na temporada 2022/23 Higor de Souza alinhou em 40 jogos, marcando 16 tiros certeiros e realizando 15 assistências. Durante este período, o atleta canarinho, que já passou pelo Corinthians, Palma Futsal e Illes Balears Palma, conquistou uma Supertaça com o Manto Sagrado.
Timoneiro da equipa de futsal dos vermelhos e brancos fez a antevisão ao duelo com os leões que está agendado para o próximo domingo
|
Depois de ter perdido frente ao Sporting no último encontro, a equipa de futsal do Benfica prepara-se para voltar a entrar em ação, já no próximo domingo. Dessa forma, Cassiano Klein realizou a antevisão ao duelo, acabando por deixar o mote para o encontro, revelando que os encarnados estão preparados para realizar uma boa exibição.
Cassiano Klein: "Vamos lutar para escrever uma história diferente"
"Domingo é o jogo para o qual nós nos preparámos. Eu tenho certeza de que vamos ter uma entrega sensacional e vamos lutar para escrever uma história diferente. Estamos mais vivos do que nunca e, com todo respeito pelo nosso adversário, temos todas as condições de buscar o que nós esperamos", começou por antever o timoneiro do Benfica.
"Nós, como staff, procuramos reunir o grupo e deixar muito claro o que eles fizeram de bom. Porque, às vezes, no desporto, quando você perde, erramos e temos de ajustar. A nossa equipa, mentalmente, é uma equipa muito forte. Individualmente, é uma equipa muito forte. Coletivamente, estamos a evoluir. É uma equipa que eu vejo que tem momentos bons", prosseguiu Cassiano Klein à BTV.
"Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro partidas incríveis, mas na última não estivemos bem, coletivamente. Ainda assim, tivemos muita entrega, muito brio. O que queremos é que eles continuem com esse brio, com essa entrega, mas que consigamos ajustar algumas coisas para conseguirmos competir no domingo", revelou ainda o treinador do Benfica.
Recorde-se que depois da derrota na Luz, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.
Informação foi dada conta pelo próprio jogador, através das redes sociais, que anunciou a sua saída, numa publicação onde deixou um agradecimento
|
Fábio Cecílio, um dos nomes conhecidos do futsal do Benfica está de saída de Portugal. O atleta, que estava agora a representar o Braga, anunciou esta quinta-feira, 18 de junho, que terminou o contrato com os bracarenses, deixando uma mensagem especial antes de rumar ao FC Riga.
Fábio Cecílio: “Fim de um ciclo!”
Através da sua conta de Facebook, o futsalista, campeão europeu e mundial por Portugal, revelou que está de saída da equipa minhota: “Fim de um ciclo! Hoje despeço-me oficialmente do @scbragamodalidades , após 4 anos que vou guardar para sempre no meu coração. Cheguei a um clube que atravessava um momento desafiante. Um clube que já conhecia e que já tinha uma enorme gratidão".
"Vim com sonhos, objetivos e uma enorme vontade de ajudar. Olhando agora para trás, sinto orgulho em tudo o que construímos juntos. Conquistámos as primeiras taças do clube: Taça de Portugal e a Supertaça. Conseguimos fazer crescer um projeto com muita ambição”, escreveu na publicação feita através do Facebook.
De seguida, o ex Benfiquista assumiu que viveu emoções fortes com as cores do Braga, que foi recentemente eliminado pelas águias: “Foram 4 anos de emoções fortes. Tive a felicidade de ver nascer o meu filho, passei por momentos difíceis com lesões duras, mas a força de quem me rodeia ajudou-me sempre a voltar mais forte. Saio com a consciência tranquila de quem deu tudo dentro e fora da quadra”
Sem esquecer os restantes elementos do emblema minhoto, Fábio Cecílio deixou um agradecimento especial aos simpatizantes: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos, vocês são incríveis e transmitem uma força enorme para dentro da quadra. À direção e à equipa técnica, pelo apoio e confiança”.
Fábio Cecílio: “Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram connosco nos bons e maus momentos”
Com carreira dividida entre o Minho e Lisboa, onde representou o Braga e o Benfica, Fábio Cecília atingiu o auge da sua carreira ao serviço do Clube da Luz, onde jogou entre 2015 e 2021. Nas seis temporadas em que vestiu o Manto Sagrado, o fixo cumpriu 249 partidas oficiais, onde assinou 107 golos, ajudando o Glorioso a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Fábio Cecílio:
Jogo 2 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, esta quinta-feira, 19 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 3-1, com Jacaré (4') a apontar o golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Alex Merlim, Tomás Paçó, Zicky e Diogo Santos. Henrique Rafagnin, Renato Almeida, Wesley França, João Matos, Sokolov, Bruno Dias, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein entrou melhor no Dérbi e Jacaré inaugurou as hostilidades antes dos cinco minutos. Contudo, os leões conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Rocha. Depois, as águias, viram Silvestre colocar o Glorioso em vantagem, mas o árbitro considerou que a bola não entrou completamento na baliza leonina, num lance que deixou muitas dúvidas face às imagens. Dois minutos depois, Tomás Paçó colocou o Sporting à frente, um resultado que se manteve até ao intervalo.
Com o 2-1 no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura do empate. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao terceiro golo a partir de Diogo Santos, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Mais forte nos minutos finais, o Benfica não conseguiu evitar a derrota, que empata a eliminatória.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.