Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – GILBERTO DIZ ADEUS AO BENFICA ENQUANTO ROGER SCHMIDT DIZ OLÁ AOS PRETENDESTES À LATERAL DIREITA

As escolhas do treinador alemão afastaram o lateral brasileiro da equipa das águias, olhando para os possíveis reforços

Gilberto Carlos
Gilberto Carlos

  |

Icon Comentário0

A escolha constante de Fredrik Aursnes para titular na defesa direita, devido à lesão de Alexander Bah, deixa Gilberto de fora das opções de Roger Schmidt. O lateral brasileiro pode olhar para esta situação como o fim da sua linha do Benfica e os encarnados, estando atentos ao mercado que o defesa tem no Brasil, podem tentar capitalizar na sua venda, especialmente depois de ter sido campeão.

Caso a transferência de Gilberto se venha a confirmar, Rui Costa procurará fortalecer a posição de lateral direito, que conta apenas com Bah como opção válida. Existe vários dossiês de opções em cima da secretária do Presidente encarnado e é provável que ingressem no Benfica, no próximo mercado de transferências.


 


O português

 


O lateral direito do Estoril, Tiago Santos, tem estado em evidência na temporada dos canarinhos e é o alvo prioritário da SAD encarnada para a posição. Em cima da mesa está um negócio que pode chegar aos cinco milhões de euros. Em informações avançadas pelo Record, consta que o Benfica já tem acordo com o clube, mas que uma cláusula anti rivais, colocada pelo Sporting (lateral foi formado nos leões) no atleta, aquando da sua ida para os canarinhos pode complicar as negociações.

Como jogador, Tiago Santos apresenta as qualidades que Roger Schmidt valoriza num lateral. Focado ofensivamente, o lateral tem um físico bastante possante e um sprint mortífero, capaz de o fazer subir e descer no campo com eficácia. O jogado também contém no seu arsenal uma grande capacidade de cruzamento.

Esta temporada, Tiago Santos – avaliado em 1 milhão de euros – conta com seis assistências, em 33 partidas.

 

O norte americano

 

O Benfica também está bastante interessado na aquisição de Sérgiño Dest, de 22 anos. Tal como Alexander Bah ou Tiago Santos, o jogador do Milan, emprestado pelo Barcelona, em uma arrancada fulminante capaz de galgar metros no terreno, à maneira do técnico alemão do Benfica, encaixando-se na ideia de pressão alta que o germânico já mostrou ser adepto por várias ocasiões.

Desde a sua chegada à Europa, depois da imensa antecipação que o rodeava, o jogador não conseguiu estar ao nível esperado em nenhum do clube que o representou, sendo que uma passagem pelo Benfica poderia relançar a carreira do jogador.

Na época atual, Dest – avaliado em 12 milhões de euros – alinhou apenas em 14 ocasiões.

 

O escocês

 

O mais recente interesse do Benfica para a posição de lateral direito surge pela mão do Motherwell, da Escócia, clube de formação de Max Johnston, que foi emprestado em janeiro ao Cove Rangers, também da Escócia.

O defesa, de 19 anos, apresentou-se ao mundo do desporto rei, como sénior, na temporada anterior, em 2021/2022, e tem colecionado interessados desde esse momento, sendo uma das principais promessas na posição. O atleta apresenta qualidades táticas, técnicas e físicas bastante semelhantes aos outros nomes apontados ao Glorioso, fazendo as delícias de Roger Schmidt.

Esta temporada, Max johnston – avaliado em 400 mil euros – desde que chegou ao Cove Rangers, conta com 20 partidas e duas assistências.


Futebol

Após queda na Liga Europa, aposta pessoal de Rui Costa sente-se desprotegida no Benfica

Encarnados perderam nas grandes penalidades frente ao Marselha, chegando ao fim o sonho europeu no Clube da Luz

O Benfica caiu nas grandes penalidades frente ao Marselha e Rui Costa terá de tomar uma importante decisão no final da época
O Benfica caiu nas grandes penalidades frente ao Marselha e Rui Costa terá de tomar uma importante decisão no final da época

  |

Icon Comentário0

Após ter caído nas grandes penalidade frente ao Marselha, na passada quinta-feira, o Benfica viu o sonho europeu ficar por terra e vários foram os adeptos que colocaram em causa a permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Glorioso (saiba mais AQUI). Posto isto, segundo informa o jornal português Record, face a todo o 'ruído', o técnico alemão tem mostrado sinais de "desencanto", estando até mais "fechado" em torno dos adjuntos. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 20 de abril, perante toda a contestação vinda dos Benfiquistas, que tem mostrado o seu desagrado, Roger Schmidt contava ter mais apoio dos membros da estrutura do Benfica, estando a sentir neste momento que não se encontra protegido das críticas. 


"O treinador tem estado mais fechado em torno dos adjuntos alemães. De acordo com o que apurámos, Schmidt contava ter mais apoio da estrutura, sobretudo nos momentos mais difíceis. A contestação dos adeptos tem subido de tom e o homem que levou o clube à conquista do ‘38’ sente ter pouca proteção", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Vale destacar que, a SAD do Benfica apenas vai tomar uma decisão relativamente à continuidade do técnico germânico no final da presente temporada desportiva, sendo que Roger Schmidt está, neste momento, preso no Clube devido a dois grandes fatores (confira mais AQUI). 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Saída de Roger Schmidt do Benfica? Rui Costa tem treinador 'preso' por dois 'arames'

Permanência do timoneiro no comando técnico do Clube da Luz tem sido tema de conversa, após a derrota dos encarnados na Liga Europa

Rui Costa tem Roger Schmidt preso por arames, tomando o uma decisão no final da temporada do Benfica
Rui Costa tem Roger Schmidt preso por arames, tomando o uma decisão no final da temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes da SAD do Benfica apenas vão decidir sobre a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico no final da presente temporada desportiva (descubra mais informações AQUI), contudo, já são conhecidos os dois entraves principais para o 'divórcio' entre o Clube da Luz e o treinador alemão. 

De acordo com o jornal português Record, o maior obstáculo ao despedimento de Roger Schmidt estará ligado com questões financeiras, uma vez que o técnico se encontra vinculado com o emblema da Catedral e para abandonar o Clube da Luz terá de receber uma indemnização bastante 'choruda' (saiba mais AQUI). 


Contudo, os milhões não são a única razão que prendem Roger Schmidt ao Benfica. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, este sábado, a estrutura encarnada não pretende colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado na temporada de 2022/23 com uma decisão precipitada, esperando assim até ao final da presente época para tomar uma decisão. 


"A estrutura não é alheia a este ruído, mas, para já, não quer precipitar uma decisão que possa colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado em 2022/23. Ao que foi possível apurar, o principal obstáculo ao divórcio prende-se com razões financeiras. Desde logo, os 22 milhões de euros que custa pagar a Schmidt, de 57 anos, e seus adjuntos para antecipar o fim da ligação", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Com campeão pelo Benfica na porta de saída, Rui Costa 'adia' decisão para final da época

Presidente do emblema da Catedral terá escolha para fazer, contudo a mesma só irá ser feita quando acabar a presente temporada desportiva

Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica
Rui Costa toma decisão importante no final da época do Benfica

  |

Icon Comentário0

O sonho europeu do Benfica caiu por terra, na passada quinta-feira, em Marselha, ao perder frente aos franceses nas grandes penalidades e muito se tem falado na permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz, uma vez que a Liga Europa seria um dos fatores decisivos para a manutenção do treinador. 

Posto isto, segundo informa o jornal português Record, este sábado, a decisão final da SAD do Benfica sobre a continuidade do timoneiro germânico irá apenas ser tomada no final da presente temporada desportiva, havendo ainda cinco jogos por disputar, que poderão influenciar os responsáveis do emblema da Catedral. 


Contudo, é certo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, que a posição de Roger Schmidt na estrutura vermelha e branca estará bastante mais fragilizada, especialmente depois de algumas decisões tomadas na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. 


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o plantel do Benfica já regressou, na passada sexta-feira aos treinos, sendo que Roger Schmidt, que orientou a sessão de trabalhos, terá discursado depois dos encarnados terem caído na prova europeia (confira mais informações AQUI)

Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com campeão pelo Benfica na porta de saída, Rui Costa 'adia' decisão para final da época
Futebol

Com campeão pelo Benfica na porta de saída, Rui Costa 'adia' decisão para final da época

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisa derrota no Marselha - Benfica: "A jogar tão pouco.."

 

Icon Comentário0
Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa
Futebol

Benfiquistas enchem a casa do Marselha em noite de Liga Europa

 

Icon Comentário0