Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por duas ações de João Pinheiro que não foram favoráveis aos encarnados. Nesse sentido, e após o final do encontro, Duarte Gomes analisou o golo anulado a Pavlidis (19’) e o lance da grande penalidade (81’).
“João Pinheiro precipitou-se, não há outra forma de o descrever. O árbitro viu bem o agarrão de Alan Varela sobre Akturkoglu, mas não esperou o tempo suficiente para perceber para onde ia a bola. Pavlidis ficou na cara de Diogo Costa e até marcou, embora aí o jogo já estivesse (erradamente) interrompido. Varela foi bem advertido por corte de ataque prometedor”, referiu o ex árbitro ao jornal A Bola sobre o tento anulado ao internacional grego.
“Pontapé de penálti bem assinalado por infração sobre Otamendi. Foi indiscutível que Alan Varela levantou o pé até zona proibida, atingindo o rosto do argentino. Na nossa opinião, a ação do médio do FC Porto foi negligente. O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo”, referiu Duarte Gomes sobre o lance que permitiu aos encarnados chegar ao 4-1 no marcador.
O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo
Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui o lance do golo anulado a Vangelis Pavlidis:
Craque argentino dos encarnados, foi considerado o 'homem do jogo' na goleada de 4-1 frente ao dragões no Estádio da Luz
|
0Pela primeira vez, Di María marcou dois golos num 'Clássico' do futebol português. O extremo dos encarnados, foi um dos destaques na goleada de 4-1 frente ao Porto, para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Depois da sua notável exibição frente aos Dragões, o craque argentino foi ovacionado no Estádio da Luz, quando se deslocava para a linha lateral, para permitir a entrada de Zeki Amdouni. Após o golo de Carreras (30') e Samu ter igualado para o Porto (44´), o camisola 11 das águias balançou as redes com um remate certeiro ao minuto 54. Mais tarde, já perto do minuto 81, iludiu o guarda redes português, Diogo Costa e converteu com classe uma grande penalidade. Esta foi a primeira vez que Ángel Di Maria bisou num 'Clássico' português, tendo marco um total de quatro golos, todos frente ao Porto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Pupilos de Bruno Lage alcançaram triunfo com contornos históricos, diante os rivais do Norte
|
0Neste último domingo, foi noite de Clássico no Estádio da Luz. Em campo entraram o Benfica e Porto, terceiro e segundo classificado da liga respetivamente e com intenções de pontuar e manter a pressão sobre o líder destacado do campeonato, o Sporting. As águias corresponderam ao favoritismo que lhes era atribuído e mostraram aos dragões que a derrota na Liga dos Campeões já era passado.
A goleada aplicada ao Porto por 4-1, não só apenas agradou a todos os Benfiquistas, como também fica inscrita na memória por estar associada a um feito histórico. O triunfo de domingo quebrou um enguiço que, já se arrastava por 23 longos anos. Temos de recuar até às épocas 1999/2000 e 2000/2001 para vermos novamente o Benfica derrotar o rival, de forma consecutiva, no antigo Estádio da Luz e a contar para o Campeonato Nacional. As águias venceram o primeiro confronto por 1-0, sob as ordens de Jupp Heynckes e um ano depois, liderados por Toni, o Glorioso voltou a derrotar os nortenhos, desta vez por 2-1.
23 anos mais tarde e o feito repetiu-se, os encarnados venceram os dragões na última época por 1-0, fruto de um golo de Ángel Di Maria que, curiosamente voltou a marcar no último Clássico, o conjunto encarnado era orientado por Roger Schmidt. Triunfo que se repetiu, agora sob as ordens de Bruno Lage e onde o Glorioso não mostrou piedade e goleou o rival por 4-1. É a primeira vez, desde a sua inauguração em 2003, que a nova Luz vez o Benfica a derrotar o rival de forma consecutiva para a liga portuguesa.
Recorde-se que, os encarnados já não venciam o Porto com quatro golos marcados num só jogo, a última vez aconteceu há 60 anos. Águias e portistas entraram no relvado à procura do triunfo e a primeira parte foi equilibrada, apesar do Benfica apresentar melhores índices de rendimento. As equipas foram para intervalo empatadas a uma bola, fruto dos tentos de Carreras (30 minutos) e Samu (45 minutos). A segunda parte foi de domínio total por parte do Glorioso que, não deu hipóteses do adversário jogar e ampliou o resultado com mais três golos, Di Maria bisou na partida, primeiro aos 56 minutos e depois aos 81, na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio, Nehuén Pérez contribuiu com um golo na própria baliza azul e branca, à passagem do minuto 61.
Depois desta vitória folgada e histórica, o Clube da Luz reforça o 3º lugar, com 25 pontos e reduz a distância para o Porto que, ocupa o 2~posto, com 27 pontos, no entanto, é sabido que as águias ainda têm de cumprir o jogo em atraso, contra o Nacional da Madeira.
Reação do Presidente do Porto surge na sequência da goleada sofrida, por 4-1, diante da turma de Bruno Lage
|
0O Benfica goleou, por 4-1, no passado domingo, 10 de novembro, o Porto no Estádio da Luz, num jogo onde as águias de Bruno Lage exibiram-se em grande nível. Face às dificuldades sofridas, André Villas Boas, presidente dos dragões, protagonizou um momento que deu muito que falar.
Numa altura, em que Anatoliy Trubin se preparava para cobrar o derradeiro pontapé de baliza do Clássico entre Benfica e Porto, André Villas Boas levantou-se na tribuna para recolher ao interior do recinto ainda antes de soar o apito final. Com os 3 minutos de compensação dados por João Pinheiro prestes a esgotar-se, o responsável máximo dos azuis e branco surgiu nas imagens da BTV a sair do seu lugar.
Vale recordar que os encarnados deram uma boa resposta ao desaire europeu na Liga dos Campeões. Em jogo a valer para a a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram anotados por Álvaro Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, avançado dos dragões, fez o único tento da equipa orientada por Vítor Bruno antes do intervalo, ao minuto 44.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.