Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Expulsão no Benfica - Porto? Duarte Gomes responde: "Foi negligente..."

Antigo árbitro analisou os lances polémicos do Clássico do passado domingo, 10 de novembro, da 11ª jornada da Liga Portugal Betclic

Duarte Gomes analisou lances polémicos no Benfica - Porto
Duarte Gomes analisou lances polémicos no Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

O Clássico entre o Benfica e o Porto do passado domingo, 10 de novembro, ficou marcado por duas ações de João Pinheiro que não foram favoráveis aos encarnados. Nesse sentido, e após o final do encontro, Duarte Gomes analisou o golo anulado a Pavlidis (19’) e o lance da grande penalidade (81’). 


João Pinheiro precipitou-se, não há outra forma de o descrever. O árbitro viu bem o agarrão de Alan Varela sobre Akturkoglu, mas não esperou o tempo suficiente para perceber para onde ia a bola. Pavlidis ficou na cara de Diogo Costa e até marcou, embora aí o jogo já estivesse (erradamente) interrompido. Varela foi bem advertido por corte de ataque prometedor”, referiu o ex árbitro ao jornal A Bola sobre o tento anulado ao internacional grego. 


Pontapé de penálti bem assinalado por infração sobre Otamendi. Foi indiscutível que Alan Varela levantou o pé até zona proibida, atingindo o rosto do argentino. Na nossa opinião, a ação do médio do FC Porto foi negligente. O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo”, referiu Duarte Gomes sobre o lance que permitiu aos encarnados chegar ao 4-1 no marcador. 


O jogador devia ter visto o (segundo) cartão amarelo

Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos. 


O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00. 

Confira aqui o lance do golo anulado a Vangelis Pavlidis:


Futebol

Depois de 'bisar' no Benfica - Porto, Di María realiza um feito memorável

Craque argentino dos encarnados, foi considerado o 'homem do jogo' na goleada de 4-1 frente ao dragões no Estádio da Luz

Di María bisou no jogo Benfica - Porto
Di María bisou no jogo Benfica - Porto

  |

Icon Comentário0

Pela primeira vez, Di María marcou dois golos num 'Clássico' do futebol português. O extremo dos encarnados, foi um dos destaques na goleada de 4-1 frente ao Porto, para a décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.


Depois da sua notável exibição frente aos Dragões, o craque argentino foi ovacionado no Estádio da Luz, quando se deslocava para a linha lateral, para permitir a entrada de Zeki Amdouni. Após o golo de Carreras (30') e Samu ter igualado para o Porto (44´), o camisola 11 das águias balançou as redes com um remate certeiro ao minuto 54. Mais tarde, já perto do minuto 81, iludiu o guarda redes português, Diogo Costa e converteu com classe uma grande penalidade. Esta foi a primeira vez que Ángel Di Maria bisou num 'Clássico' português, tendo marco um total de quatro golos, todos frente ao Porto.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).


Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.



Futebol

Vitória no Clássico volta a trazer motivos para sorrir ao Benfica contra Porto no Estádio da Luz

Pupilos de Bruno Lage alcançaram triunfo com contornos históricos, diante os rivais do Norte

Benfica venceu Clássico com o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz
Benfica venceu Clássico com o Porto, por 4-1, no Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo, foi noite de Clássico no Estádio da Luz. Em campo entraram o Benfica e Porto, terceiro e segundo classificado da liga respetivamente e com intenções de pontuar e manter a pressão sobre o líder destacado do campeonato, o Sporting. As águias corresponderam ao favoritismo que lhes era atribuído e mostraram aos dragões que a derrota na Liga dos Campeões já era passado.


A goleada aplicada ao Porto por 4-1, não só apenas agradou a todos os Benfiquistas, como também fica inscrita na memória por estar associada a um feito histórico. O triunfo de domingo quebrou um enguiço que, já se arrastava por 23 longos anos. Temos de recuar até às épocas 1999/2000 e 2000/2001 para vermos novamente o Benfica derrotar o rival, de forma consecutiva, no antigo Estádio da Luz e a contar para o Campeonato Nacional. As águias venceram o primeiro confronto por 1-0, sob as ordens de Jupp Heynckes e um ano depois, liderados por Toni, o Glorioso voltou a derrotar os nortenhos, desta vez por 2-1.


23 anos mais tarde e o feito repetiu-se, os encarnados venceram os dragões na última época por 1-0, fruto de um golo de Ángel Di Maria que, curiosamente voltou a marcar no último Clássico, o conjunto encarnado era orientado por Roger Schmidt. Triunfo que se repetiu, agora sob as ordens de Bruno Lage e onde o Glorioso não mostrou piedade e goleou o rival por 4-1. É a primeira vez, desde a sua inauguração em 2003, que a nova Luz vez o Benfica a derrotar o rival de forma consecutiva para a liga portuguesa.


Recorde-se que, os encarnados já não venciam o Porto com quatro golos marcados num só jogo, a última vez aconteceu há 60 anos. Águias e portistas entraram no relvado à procura do triunfo e a primeira parte foi equilibrada, apesar do Benfica apresentar melhores índices de rendimento. As equipas foram para intervalo empatadas a uma bola, fruto dos tentos de Carreras (30 minutos) e Samu (45 minutos). A segunda parte foi de domínio total por parte do Glorioso que, não deu hipóteses do adversário jogar e ampliou o resultado com mais três golos, Di Maria bisou na partida, primeiro aos 56 minutos e depois aos 81, na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio, Nehuén Pérez contribuiu com um golo na própria baliza azul e branca, à passagem do minuto 61.

Depois desta vitória folgada e histórica, o Clube da Luz reforça o 3º lugar, com 25 pontos e reduz a distância para o Porto que, ocupa o 2~posto, com 27 pontos, no entanto, é sabido que as águias ainda têm de cumprir o jogo em atraso, contra o Nacional da Madeira.



Futebol

Mau perder? Após ser derrotado pelo Benfica, Villas Boas tem atitude que dá que falar

Reação do Presidente do Porto surge na sequência da goleada sofrida, por 4-1, diante da turma de Bruno Lage

Reação de André Villas Boas após derrota com Benfica dá que falar
Reação de André Villas Boas após derrota com Benfica dá que falar

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou, por 4-1, no passado domingo, 10 de novembro, o Porto no Estádio da Luz, num jogo onde as águias de Bruno Lage exibiram-se em grande nível. Face às dificuldades sofridas, André Villas Boas, presidente dos dragões, protagonizou um momento que deu muito que falar.


Numa altura, em que Anatoliy Trubin se preparava para cobrar o derradeiro pontapé de baliza do Clássico entre Benfica e Porto, André Villas Boas levantou-se na tribuna para recolher ao interior do recinto ainda antes de soar o apito final. Com os 3 minutos de compensação dados por João Pinheiro prestes a esgotar-se, o responsável máximo dos azuis e branco surgiu nas imagens da BTV a sair do seu lugar.


Vale recordar que os encarnados deram uma boa resposta ao desaire europeu na Liga dos Campeões. Em jogo a valer para a a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram anotados por Álvaro Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, avançado dos dragões, fez o único tento da equipa orientada por Vítor Bruno antes do intervalo, ao minuto 44.


Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.

O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico! Depois de vencer Porto, Benfica alcança feito que não via desde...1964
Futebol

Histórico! Depois de vencer Porto, Benfica alcança feito que não via desde...1964

 

Icon Comentário0
Depois de ser goleado no Benfica - Porto, Vítor Bruno justifica: "Temos de..."
Futebol

Depois de ser goleado no Benfica - Porto, Vítor Bruno justifica: "Temos de..."

 

Icon Comentário0
Apesar da goleada no Benfica - Porto, craques de Lage pedem desculpa: "Vamos..."
Futebol

Apesar da goleada no Benfica - Porto, craques de Lage pedem desculpa: "Vamos..."

 

Icon Comentário0