Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está fechado! Marcos Leonardo vai sair do Benfica, como confirmado por Fabrizio Romano. O jornalista italiano deu conta do negócio estabelecido entre o Benfica e o Al Hilal, com valores astronómicos a definirem o acordo.
Assim sendo, de acordo com informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, o avançado das águias abandona a Luz a troco de 40 milhões de euros. Em Ríade, à espera dele, está um contrato com um salário a rondar os 5 milhões de euros.
A mesma fonte assegura que o ponta-de-lança, contratado ao Santos, no inverno passado, vai a Paris já este domingo, dia 1 de setembro, para realizar os exames e testes físicos. Refira-se que as águias, lideradas por Rui Costa, num primeiro momento, não aceitaram os milhões apresentados pelo Al Hilal, recusando a venda de Marcos Leonardo por menos de 40 milhões de euros, um valor que o conjunto orientado pelo ex Benfica Jorge Jesus acabou por alcançar, fechando, assim, a contratação do craque.
Marcos Leonardo até já se 'despediu' do Benfica, visto que apontou o único golo diante do Moreirense no último encontro. Desta forma, o avançado evitou um descalabro maior, garantindo um ponto para o Glorioso na Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos de Marcos Leonardo:
Turma do técnico setubalense volta a entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, num encontro referente à 16.ª jornada
|
0O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Nesse sentido, Bruno Aguiar, antigo médio do Clube da Luz, fez a antevisão à partida considerando que este não será o jogo decisivo.
"A equipa que for mais sólida será campeã. Não acredito que o título seja definido só nos jogos entre 'grandes'. Se o Sporting perdeu oito pontos com as outras equipas, o Benfica empatou na Vila das Aves e o FC Porto em Vila Nova de Famalicão. Por isso, todos os desafios serão importantes. O campeonato vai começar a partir de agora, visto que está tudo muito igual a nível de pontuação e exibições perto do final da primeira volta", avaliou à agência Lusa o antigo médio encarnado.
Bruno Aguiar - O dérbi é um jogo diferente e qualquer equipa pode ganhá-lo
"É óbvio que o Benfica aumentou a sua confiança por ter passado para a frente antes do dérbi, mas não vai além disso, até porque voltará tudo ao mesmo em caso de vitória do Sporting. É sempre bom estar em primeiro e o Benfica tinha esse objetivo, mas há que pensar no futuro. O dérbi é um jogo diferente e qualquer equipa pode ganhá-lo", alertou, tendo deixado um aviso sobre os leões.
"Independentemente de as partidas mais recentes não terem corrido bem, é muito difícil mudar em três dias um sistema utilizado nos últimos quatro anos. Depende do que vai na cabeça do Rui Borges. Em termos teóricos, é uma boa aquisição. Na prática, vamos ver, até porque a equipa vem de uma má fase e tem muitos jogadores lesionados. Acho que não faz muito sentido mudar tudo em três dias. Agora, se daqui a uns tempos o Sporting continuar com dificuldades, é normal que o treinador queira pôr o seu cunho", sustentou Bruno Aguiar.
Neste momento, o Benfica sabe o que quer e o que está a fazer em campo. Vemos por essa Europa fora muitas equipas com quebras de rendimento, mas o Benfica conseguiu vencer nos momentos em que as teve. Tirando a segunda parte frente ao AVS [empate 1-1, para a 14.ª ronda], na pior exibição desde que o Bruno Lage está no Benfica, a equipa foi sempre competente e somou os três pontos com maior ou menor brilhantismo e com uma ideia clara de jogo. Tem todo o mérito por ter chegado ao primeiro lugar", salientou antes de destacar Ángel Di María.
"O Di María beneficiou com a estratégia de Bruno Lage em colocar o Fredrik Aursnes a cobrir defensivamente os espaços [nas suas costas]. Depois, Álvaro Carreras e Tomás Araújo têm estado num nível muito alto e, para mim, são as duas grandes revelações do Benfica este ano. Já o Pavlidis não tem sido muito feliz a nível de golos, mas é titular por todo o contributo que dá ao coletivo, sabendo de antemão que o Amdouni é uma opção credível, é importante a vir do banco e poderá mudar o jogo a qualquer altura", finalizou.
Turma de Bruno Lage prepara-se para medir forças com os leões já no próximo domingo, 29 de dezembro, referente à 16.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0Num total de 320 partidas, ao longo de décadas e distribuído em encontros a contar para a Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça, Campeonato de Portugal e até o Regional de Lisboa, o Benfica somou, até ao ano de 2024, 138 triunfos, mais 24 vitórias que o eterno rival, os leões apenas contabilizam 114 vitórias.
No debate das estatísticas relativas ao dérbi da 2ª circular, as águias também lideram no número de golos. O Clube da Luz apontou 544 tentos certeiros, mais 54 golos que o Sporting, que celebrou em 490 ocasiões. No ponto de vista individual, o melhor marcador já pende para os lados de Alvalade, o leão Fernando Peyroteo apontou 48 tiros certeiros, superando a marca de Eusébio, que assinou 27 golos em dérbis.
Enquanto a vantagem do Glorioso é grande, cerca de 24 triunfos, nos encontros mais recentes, a partir da época 2020/2021, os duelos têm sorrido mais aos leões, numa altura em que coincidiu com a presença de Ruben Amorim em Alvalade. Em oito partidas disputadas desde 2024, o rival leva cinco triunfos, contra três das águias e tem mais dois golos apontados. Além disso, ainda se registou três empates.
Na época passada, nos jogos a contar para o campeonato, o Benfica entrou melhor e venceu o duelo caseiro, realizado no Estádio da Luz, para a 11.ª jornada, depois de uma remontada épica, que aconteceu já perto do final do encontro. Na segunda volta, em Alvalade, no último confronto da temporada entre os rivais, o triunfo sorriu aos leões, por duas bolas a uma.
O encontro entre o Sporting e o Benfica, está agendado para o próximo domingo, dia 29 de Dezembro, partida a contar para a 16ª jornada da Liga Portugal Betclic e, terá implicações diretas na classificação do campeonato. O encontro irá decorrer no estádio dos leões, em Alvalade e terá início às 20H30 da noite.
Encarnados defrontam o Sporting de Rui Borges, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo domingo, 29 de dezembro
|
0Nicolás Otamendi não jogou o último jogo mas volta a capitanear o Benfica no dérbi contra o Sporting. Devido à viagem repentina à Argentina para a festa dos 15 anos da filha, o defesa-central das águias sentou-se no banco de suplentes na vitória de 3-0, diante o Estoril, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Embora o camisola 30 tenha conseguido chegar a tempo de defrontar os canarinhos de Ian Cathro, o técnico Bruno Lage tomou a decisão de lançar António Silva, de forma a gerir a condição física do atleta de 36 anos e seguramente, a pensar no embate no domingo, 29 de dezembro, com o Sporting.
Para este dérbi em Alvalade, o Clube da Luz poderá consolidar o primeiro lugar do Campeonato Nacional e é muito provável que Otamendi estará de volta ao onze inicial, fazendo assim, o 17.º jogo da carreira frente aos leões, uma vez que possui 10 com a camisola do Benfica e seis com a do Porto. No que diz respeito ao historial de confrontos, o argentino tem quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, apontando somente um golo, no 2-2 do dia 2 de abril de 2024.
Bruno Lage, por sua vez, tem expressado muito elogios ao capitão dos encarnados, que o indica como exemplo e determinante para a união existente no balneário. Vale a pena lembrar que, na conferência de imprensa depois do encontro com o Nacional (2-0), o setubalense mencionou que na opinião dele, Otamendi merecia o prémio de melhor em campo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – tem sido um dos pilares mais fortes e marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).