Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica conta com mais um alvo para a lateral-direita, depois de ter riscado Issa Kaboré dos planos. Trata-se de Danilo Veiga, que atua nos quadros do Estrela da Amadora, e que está referenciado pelas águias, segundo aponta a imprensa nacional.
O diário desportivo, Record, adianta, esta quinta-feira, 5 de dezembro, que o lateral-direito da turma da Reboleira é visto como uma potencial solução para ocupar a vaga de Kaboré, que está de malas feitas para regressar a Inglaterra. Danilo Veiga, que fez a formação no Porto, tem estado em destaque na presente época, tendo, agora, despertado as atenções do Benfica.
Em conjunto com a estrutura encarnada, Rui Costa tomou a decisão de virar o foco para o mercado nacional. Isto porque o Benfica não pretende 'abrir os cordões à bolsa' para garantir uma alternativa a Alexander Bah, pelo que uma aposta no mercado interno significa o evitar de um investimento alto num novo reforço para o flanco direito.
É nesse sentido que surge Danilo Veiga no radar das águias. Apesar de não serem conhecidos valores, uma vez que é apenas um interesse, o Benfica sabe, de acordo com a mesma fonte, que não irá pagar um valor muito alto pelo jogador do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 800 mil euros - participou em 11 partidas: 10 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 925 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Veja aqui os melhores momentos de Danilo Veiga:
Jogador, que teve uma passagem infeliz pela Luz, não tem sido visto nos treinos do clube, com a sua ausência a gerar polémica
|
0Raúl de Tomás vive nova polémica, tendo, desta vez, sido apontado como desaparecido do Rayo Vallecano. Isto aconteceu, uma vez que a ausência do antigo avançado do Benfica dos treinos do clube foi notada pelos meios de comunicação de Espanha.
Depois de só somar minutos num único jogo esta temporada, o 'flop' do Clube da Luz não tem sido visto nos treinos da equipa espanhola. Face a essa ausências, muitos questionaram e chegaram a apontar que RDT pudesse ter 'desaparecido completamente do mapa'.
Martín Presa: Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo
Ainda assim, o dirigente máximo do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, veio a público explicar a situação, esclarecendo todos os pontos desta nova polémica a envolver o antigo jogador do Benfica. "Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo", explicou o presidente do clube espanhol, que garantiu, ainda, que "não se trata de uma lesão física, mas sim um problema comum", em declarações ao programa El Chiringuito.
Vale referir que, então, Raúl de Tomás não foi opção para o treinador do Rayo Vallecano, Iñigo Pérez, para o encontro contra o Unionistas de Salamanca, disputado na última quarta-feira, 4 de dezembro. O duelo foi a contar para a Taça do Rei, com a equipa do ex- Benfica a vencer e seguir em frente na competição.
Na temporada 2024/25, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - somou dois tiros certeiros em apenas um encontro disputado ao serviço do Rayo Vallecano, totalizando 90 minutos frente ao CD Villamuriel na Copa del Rey. No que toca à passada época, o avançado marcou presença em 28 embates, apontando dois golos e duas assistências.
O espanhol, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Recorde este túnel delicioso de Raúl de Tomás a Bruno Fernandes:
Responsáveis da Luz definiram o valor que pretendem receber para uma eventual transferência de atleta que está no plantel de Bruno Lage
|
0São 15 milhões ou nada feito. O Benfica de Rui Costa não pretende facilitar a vida aos pretendentes de Arthur Cabral, pelo que os responsáveis já definiram um valor mínimo para eventuais propostas sobre o avançado encarnado.
Segundo avança o jornal A Bola, esta quinta-feira, 5 de dezembro, o Benfica de Rui Costa está disponível para ouvir propostas que tenham como valor mínimo os 15 milhões de euros. Tendo em conta que o passe de Arthur Cabral custou 20 milhões aos cofres da Luz, no verão de 2023, os encarnados não pretendem ter prejuízo com uma eventual saída do avançado.
Ainda assim, neste momento, uma despedida não entra nos planos, nem do Glorioso, nem do próprio camisola 9 das águias. Além disso, com os 15 milhões de euros como preço, a mesma fonte garante que é muito pouco provável que algum pretendente do avançado do Benfica avance com uma proposta com esse valor.
Recorde-se que, o Corinthians, o Flamengo e o Cruzeiro foram os três clubes que levaram uma nega da parte de Rui Costa. O Presidente do Benfica fechou portas, mostrando-se irredutível à ideia de não vender Arthur Cabral no próximo mercado de transferências, em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Extremo português não joga desde agosto, altura em que sofreu uma lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica
|
0Falta pouco de um mês para o Natal, mas Tiago Gouveia poderá receber o seu presente antecipadamente, isto porque já se prevê um regresso do extremo do Benfica aos relvados nas próximas semanas. O craque português iria voltar apenas em 2025, no entanto, as mais recentes novidades contam outra história.
No entanto, as novidades não terminam aqui, uma vez que o extremo português poderá ainda ser opção para o treinador do Benfica ainda este mês. Afastado dos relvados desde agosto deste ano, Tiago Gouveia tem estado em fase final de recuperação e deverá regressar mais cedo do que o esperado.
O departamento médico tinha apontado para um regresso em 2025, apenas, contudo, o craque, que ainda não foi opção para Bruno Lage, desde que o técnico voltou, deu bons indícios para um regresso mais cedo. A imprensa nacional adiantou que, neste momento, Tiago Gouveia só terá de recuperar a condição física, de forma a poder integrar os planos do timoneiro setubalense.
A mesma fonte garante que Bruno Lage equaciona dar alguns minutos ao extremo ainda este ano, podendo ser alternativa nos jogos deste mês de dezembro. Recorde-se que, Tiago Gouveia é o único jogador que ainda não jogou sob comando técnico de Bruno Lage, visto que o treinador voltou à Luz quando o atleta do Benfica já estava entregue ao departamento clínico do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões