Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica passou com sucesso em mais um teste com vista a chegar à final no Jamor. Durante a noite da passada terça-feira, a equipa de Bruno Lage viajou até ao Algarve, onde defrontou o Farense por uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal. Objetivo conseguido, o Glorioso bateu os algarvios por 3-1, sendo que os golos apenas surgiram no segundo tempo. Apesar da vitória importante, a partida teve um sabor extra especial para Adrian Bajrami.
Bajrami, jovem internacional albanês, pode finalmente riscar da sua lista ‘estreia pela equipa principal do Benfica’. O jovem defesa central, que ganhou notoriedade ao serviço da equipa B nas últimas temporadas, há muito que ansiava por este momentos, mas teimava a não aparecer. No entanto, já com a vitória no bolso, Bruno Lage decidiu dar oportunidades aos menos utilizados e a jovem águia foi um dos escolhidos.
Chamado em definitivo à equipa principal do Clube da Luz no verão de 2024, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, Bajrami ainda chegou a jogar pelos encarnados durante a pré-época. Porém, isso não contava como estreia oficial. Face a esta situação, o albanês teve de esperar por uma mudança de treinador e pelo novo ano para se poder estrear, acabando por entrar aos 88 minutos, rendendo Álvaro Carreras na posição de lateral esquerdo.
Sendo assim, o camisola 81 do Glorioso conseguiu somar os primeiros minutos com a equipa sénior do Benfica, acabando por jogar três minutos. Além disso, Adrian Bajrami apenas realizou um encontro até à data na presente temporada, o internacional sub-21 albanês somou 58 minutos num encontro da formação B, par a Liga Portugal Meu Super.
Recorde-se, que o Glorioso carimbou passagem para a próxima ronda da prova rainha depois de eliminar o Farense, no Estádio São Luís, por 3-1. Tomané ainda colocou os anfitriões na liderança, logo aos 7 minutos, mas a reação encarnada surgiu na segunda parte e em seis minutos os pupilos de Lage viraram o encontro, por intermédio de Schjelderup (56’), Arthur Cabral (58’) e Bah (62’).
Lateral-esquerdo espanhol continua a dar excelente conta de si, depois de ter deixado o Clube da Luz, a custo zero, na temporada transata
|
0Alejandro Grimaldo continua em altas desde que saiu do Benfica e voltou mesmo a fazer o gosto ao pé no duelo da passada terça-feira, 14 de janeiro. O defesa, que deixou o Clube da Luz a custo zero, na passada época, marcou na receção ao Maiz, em partida relativa à 17 .ª jornada na Bundesliga, que terminou com 1-0 no marcador.
Apesar das formações terem recolhido aos balneários com o 0-0 no marcado, a partida foi claramente dominada pelos farmacêuticos. Grimaldo surgiu em destaque, já depois do intervalo e, ao minuto 48, o antigo defesa do Benfica cobrou de forma perfeita um livre direto à entrada da área, fuzilando as redes de Zentner.
No que respeita à tabela classificativa da Bundesliga, depois desta partida, o Bayer Leverkusen ocupa o 2.º lugar, com 38 pontos, menos um que o Bayern Munique (39), que ocupa a primeira posição. O pódio é fechado pelo Eintracht Frankfurt, que soma 33 pontos. Já o Mainz está, neste momento, em 5.º lugar.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente com um valor de mercado fixado nos 40 milhões de euros - soma até momento 27 encontros: seis na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 1.220 minutos em campo, o lateral-esquerdo da turma de Xabi Alonso soma quatro golos e sete assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Ao serviço do Benfica, o defesa-esquerdo celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Jovem norueguês tem estado em evidência nos últimos encontros das águias, porém existiu outro futebolista a merecer elogios do treinador
|
0António Silva, que somou a titularidade nos últimos três encontros do Benfica, tendo integrado o onze inicial frente ao Farense, na passada terça-feira, foi alvo de elogios. Bruno Lage, na conferência de imprensa, acabou por destacar o defesa-central das águias, considerando que o camisola 4 " tem dado passos em frente muito bons".
"O António [Silva] tem dado passos em frente muito bons sempre que foi chamado", começou por mencionar o treinador do Benfica, elogiando o futebolista das águias. "Assim como o Tomás [Araújo] deu passos em frente a jogar a lateral-direito, e fez dois jogos muito bons. Em suma, é aquilo que eu quero", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage- Tem dado passos em frente muito bons
Recorde-se que, esta época, António Silva, coma chegada de Bruno Lage, foi relegado ao banco de suplentes. No entanto, na meia-final, na final da Taça da Liga (Braga e Sporting) e na partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal (Farense), o internacional português conseguiu ser opção na formação titular.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 16 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.355 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 110 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Camisola 11 dos vermelhos e branco foi substituído no embate da Taça de Portugal ainda antes do intervalo, dando lugar a Zeki Amdouni
|
0Apesar de ter saído com queixas do encontro entre Benfica e Farense, Ángel Di María tem motivos para sorrir de águia ao peito. É que o camisola 11 das águias fez, na passada terça-feira, 14 de janeiro, o seu 200.º jogo com o Manto Sagrado, atingindo assim um marco no Clube da Luz.
Este é, assim, o segundo registo histórico alcançado nos últimos dias pelo extremo argentino. Com a conquista da Taça da Liga - o quinto título de águia ao peito - Di María passou a somar 36 troféus na sua conta pessoal e subiu ao segundo lugar do ranking de jogadores mais titulados do mundo, deixando para trás Cristiano Ronaldo.
Vale destacar que, nesta segunda passagem pelo Benfica, Di María foi opção, até ao momento, em 75 embates, tendo apontado 30 tiros certeiros e 20 assistências. Assim, foi de 2007 a 2010 que o atacante dos encarnados somou 127 partidas, perfazendo os 200 jogos de águia ao peito.
Recentemente, o camisola 11 do Benfica foi elogiado por Miguel Sousa Tavares. O jornalista considera que Di María é, atualmente, o melhor jogador do Campeonato Nacional, apesar de destacar também o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).