Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

FERNANDO SANTOS NÃO TEM RAFA, MAS CAÇA COM SILVA; CRAQUE DO BENFICA NA ROTA DO MUNDIAL DO QATAR

Selecionador esteve atento ao jogo das águias diante da Juventus

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos, selecionador nacional, esteve presente na vitória do Benfica diante da Juventus e o técnico português aproveitou o momento para observar atentamente os atletas encarnados. Quem teve especial destaque foi António Silva, que para além de estar nos 55 convocados para o Mundial 2022, poderá mesmo marcar presença na lista final.



Quem avança a notícia é o canal televisivo ‘CNN Portugal’, confirmando que o jovem central deverá estar na lista dos 26 atletas portugueses para a competição no Qatar.


António Silva, para além de já ter impressionado com a enorme maturidade na defesa, estreou-se ontem a marcar, num duelo aguerrido que lhe pode ter valido a presença no Mundial. 

Terá o jovem feito suficiente para impressionar Fernando Santos? É que o selecionador luso não tem uma experiência assim tão positiva com outro Silva dos encarnados (saiba mais aqui).

Fotografia da Federação Portuguesa de Futebol


Futebol

BENFICA JÁ TEM ADVERSÁRIO PARA OS OITAVOS-DE-FINAL DA LIGA EUROPA! SORTEIO SURPREENDE ÁGUIAS

Partidas foram sorteadas na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 11h00

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber que vai enfrentar o Glasgow Rangers nos oitavos-de-final da Liga Europa, esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. O sorteio foi realizado em Nyom, na Suíça, e ditou que o futuro encarnado passa pela deslocação à cidade de Glasgow.

A primeira partida da eliminatória está marcada para o próximo dia 7 de março, no Estádio da Luz, com a primeira mão a ser jogada em casa de quem vem dos playoffs de acesso. O segundo encontro, dia 14 de março, será disputado na Escócia.


Na história das partidas entre os dois conjuntos, nunca existiu um conjunto vitorioso, depois de ambos os empates na fase de grupos da Liga Europa em 2011. Em Portugal a partida terminou com igualdade a três bolas e na Escócia a duas.


As restantes sete partidas dos oitavos-de-final da Liga Europa são: Sparta Praga-Liverpool, Olympique Marseille-Villarreal, Roma-Brighton, Friburgo-West Ham, Sporting-Atalanta, AC Milan-Slavia Praga e Qarabag-Bayer Leverkusen.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


Futebol

NINGUÉM SE ESQUECE DE ÁNGEL DI MARÍA! CRAQUE DO BENFICA ENFRENTA 'PESADELO' EM FRANÇA, DEPOIS DE BIS FRENTE AO TOULOUSE

Adeptos gauleses não foram simpáticos na receção ao camisola 11 do Clube da Luz

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi escolha titular de Schmidt na deslocação a Toulouse, na passa quinta-feira, dia 23 de fevereiro, mas acabou a ser muito assobiado pelos adeptos franceses. O antigo jogador do PSG não foi esquecido pelas bancadas do Estádio do Toulouse, especialmente depois do bis na primeira mão da eliminatória.

Na primeira mão da eliminatória, além dos dois golos marcados através de grandes penalidades, Di María já tinha sito muito contestado pelos gauleses, inclusive pelo próprio Toulouse, que acusou o albiceleste de 'mergulhar' à procura de penáltis.

Apesar do ambiente hostil na sua direção, Di María não esboçou qualquer emoção perante os gritos e insultos, estando calmo durante toda a partida. O argentino saiu à passagem do minuto 85, entrando para a sua posição Orkun Kokçu.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - TITULAR DE SCHMIDT PODE RENDER MILHÕES, MAS VAGA DE SUBSTITUTO NO BENFICA ESTÁ ENCAMINHADA

Craque do Clube da Luz é muito apetecido no mercado, mas águias têm solução para a saída

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A venda de António Silva no próximo mercado de transferências de verão pode ser uma realidade no Glorioso. O jovem defesa-central tem uma enorme quantidade de pretendentes capazes de atingir os 100 milhões da sua cláusula de rescisão. Contudo, o Glorioso 1904 apurou que a vaga deixada em aberto pelo número 4 pertencerá a Tomás Araújo, que tem feito as delícias de Roger Schmidt.

O parceiro de António Silva na conquista da UEFA Youth League 2022 é dotado de qualidades que Roger Schmidt é confesso adepto num defesa. A sua velocidade e capacidade de jogo com os pés, à semelhança de António Silva, são de alto nível e unem-se a boas performances defensivas constantes. É de recordar que nesta temporada já alinhou como lateral-direito.


Posto isto, Nicolás Otamendi tem mais um ano no seu contrato com o Clube da Luz, logo a vaga de defesa-central pelo lado esquerdo continua bem ocupada. Porem, a permanência de António Silva já não é tão certa, deixando o lado direito em branco. A preferência pelo pé direito de Tomás Araújo também lhe facilita a entrada no onze titular, face a Morato que é esquerdino.


No encontro diante do Vizela, no passado domingo, dia 18 de fevereiro, Tomás Araújo foi escolha titular de Roger Schmidt em função do seu colega. O germânico realizou seis substituições em comparação à partida transata e Tomás Araújo foi dos que se mostrou ao melhor nível.

Economicamente também é uma movimentação de mercado muito inteligente por parte do Benfica, que pode realizar um grande encaixe financeiro por um dos ativos mais importantes, preparando já outro para o seu lugar, que eventualmente também pode permitir uma venda por largas quantias.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 34 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros - nesta temporada, alinhou em 14 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ADMIRAÇÃO VÊ-SE DE VÁRIAS FORMAS! CRAQUE DO BENFICA ASSOBIADO EM TOULOUSE, DEPOIS DE CALAR FRANCESES

 

Icon Comentário0
Futebol

INCANSÁVEL! PRESTAÇÃO INDIVIDUAL FOI FUNDAMENTAL NA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A TOULOUSE

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA EM FRANÇA É HISTÓRIA DE AMOR ANTIGA! ÁGUIAS VOLTAM A 'PARTIR O CORAÇÃO' AOS GAULESES... PELA NONA VEZ

 

Icon Comentário0