Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi apontado como concorrente de Carreras no Benfica e acaba distinguido pela UEFA

Futebolista, que era uma das opções dos encarnados para a ala, tem estado em destaque. No entanto, os encarnados acabaram por optar por Samuel Dahl

Lateral-esquerdo, que foi apontado como concorrente de Carreras no Sport Lisboa e Benfica, foi, na passada quinta-feira, distinguido pela UEFA
Lateral-esquerdo, que foi apontado como concorrente de Carreras no Sport Lisboa e Benfica, foi, na passada quinta-feira, distinguido pela UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA divulgou na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aquela que é a equipa da semana da Champions League no duelo referente à 1.ª mão dos play-offs de acesso aos oitavos de final da prova. Entre os 11 jogadores, além de Vangelis Pavlidis, que também foi nomeado, há outro nome que salta à vista do universo Benfiquista: Daniel Svensson. 


O jovem nórdico, que foi apontado como alvo do Benfica no passado mercado de transferências de inverno, mas que preferiu rumar ao Borussia Dortmund por empréstimo do Nordsjaelland, acabou por ser distinguido pela UEFA. No duelo em questão, os germânicos mediram forças com o Sporting e o lateral, que foi visto como um possível concorrente de Álvaro Carreras, jogou os 90 minutos. 


A partida acabou com a vitória dos alemães, por três bolas a zero, no Estádio José Alvalade. Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82') foram os autores dos golos. Apesar de Svensson não ter somado qualquer tento ou assistência, o alvo do Benfica deu nas vistas e chamou mesmo a atenção da UEFA. 


De resto vale destacar a eleição do avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis. O camisola 14, que apontou o único tiro certeiro no embate frente ao Monaco, somou o quarto jogo a faturar, consecutivamente, sendo que este foi o terceiro embate a contar para a Liga dos Campeões que viu o avançado grego mostrar a veia goleadora. 

Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências. Já ao serviço do Borussia Dortmund, o jovem defesa, que veste agora a camisola 24 dos alemães, foi opção em dois embates. 



Futebol

Última hora: Benfica já sabe qual o tempo de paragem de Aursnes

Médio norueguês saiu lesionado do encontro frente ao Monaco, tendo contraído uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular

Fredrik Aursnes saiu lesionado do encontro do Benfica com o Monaco, após contrair uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular
Fredrik Aursnes saiu lesionado do encontro do Benfica com o Monaco, após contrair uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes foi a novidade no boletim clínico revelado pelo Benfica na passada quinta-feira e já se sabe por quanto tempo Bruno Lage vai ficar sem conseguir contar com o médio nórdico. Espera-se, neste momento, que o camisola 8 fique de fora dos relvados sensivelmente duas semanas. 


A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 14 de fevereiro. A mesma fonte assegura, então, que é expectável que o futebolista norueguês, que contraiu uma  entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular, regresse ao ativo no princípio de março. 


Assim sendo, Aursnes é baixa certa na deslocação do Benfica ao reduto do Santa Clara (15 de fevereiro) , na receção ao Monaco, a valer para a Liga dos Campeões (18 de fevereiro), e por fim no duelo com o Boavista, a contar para a Liga Portugal Betclic (22 de fevereiro). Ainda antes do atual mês terminar, as águias vão medir forças com o Braga, dia 26, com o médio titular a estar em dúvida para o encontro da Taça de Portugal. 


Aursnes junta-se assim à longa lista de lesionados do Benfica, que contava já com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva, Ángel Di María e Alexander Bah. O extremo argentino, à semelhança do camisola 8, também saiu em dificuldades do encontro a valer para a Champions League, frente ao Monaco. 

Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 18 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 2.587 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização. 



Futebol

Titular do Benfica dá detalhes sobre lesão de Di María: "Toque na..."

Futebolista das águias prestou declarações, onde deu conta que o camisola 11 dos encarnados ainda jogou lesionado frente ao Monaco

Jogador do Sport Lisboa e Benfica deu com a 'língua nos dentes' e falou sobre a lesão de Ángel Di María
Jogador do Sport Lisboa e Benfica deu com a 'língua nos dentes' e falou sobre a lesão de Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María é a mais recente baixa no Benfica, mas, antes de existir a confirmação do Clube da Luz, António Silva abordou as queixas físicas do extremo no encontro com o Monaco. O defesa central revelou que o camisola 11 chegou a jogar lesionado. 


"O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje [ontem] tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo", afirmou António Silva, em declarações à TNT Brasil. 


António Silva: O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa


Na mesma breve entrevista, concedida na zona da flash interview, depois do jogo contra o Monaco, o defesa-central do Benfica ainda deixou (mais) elogios ao El Fideo. "Na seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial na bola. O mais importante é partilhar balneário com esse tipo de jogadores. Aprender e levar isso para o resto da vida", destacou António Silva.

Vale a pena destacar que, à TNT Brasil, o camisola 4 do plantel de Bruno Lage ainda salientou a importância de jogar lado a lado com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O internacional português assegurou que leva os ensinamentos do astro argentino para o "resto da vida". 


No caso de Ángel Di María, recorde-se que, o extremo albiceleste tinha falhado a receção ao Moreirense, uma vez que estava a recuperar de um problema muscular na coxa. Bruno Lage optou por 'descansar' o camisola 11 do Benfica. Para o jogo com o Monaco, Di María não começou de início, mas foi lançado na segunda parte, tendo saído, pouco tempo depois, com queixas físicas. 


Futebol

João Cancelo admite regresso ao Benfica, mas deixa 'aviso'

Internacional português falou sobre a possível mudança para o emblema, em que se formou, no entanto, há uma 'exigência' do lateral

João Cancelo, que representa o Al-Hilal, admitiu o regresso ao Benfica, no entanto, há uma 'exigência' à mistura
João Cancelo, que representa o Al-Hilal, admitiu o regresso ao Benfica, no entanto, há uma 'exigência' à mistura

  |

Icon Comentário0

Inesperado: João Cancelo admitiu o regresso ao Benfica, no entanto, o internacional português é claro com o motivo que o poderá levar de volta ao clube da formação. Em entrevista ao Canal 11, o lateral do Al-Hilal garantiu que só volta para ter motivos para celebrar.


Apesar de abrir portas a um regresso ao clube da formação, João Cancelo, que tem sido associado a uma mudança para a Europa, contando com clubes atentos, deixa um 'aviso' à direção de Rui Costa e a toda a parte interna do Benfica. "Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos. É o clube da minha falecida mãe e sinto que também devo isso à minha mãe", assegurou o lateral português, que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado para conquistar títulos, algo que não conseguiu fazer na primeira passagem, uma vez que não vigou após sair da formação. 


João Cancelo: Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos


O internacional português, recorde-se, fez a formação no Benfica Campus. No entanto, saiu do Clube da Luz, em 2014, reforçando o Valencia, em Espanha. Desde a sua saída do Glorioso, João Cancelo conta passagens pelas grandes ligas europeias. Inter, Juventus, Manchester City, Bayern Munique e Barcelona foram os emblemas que já acolheram o ex-Benfica. 

No verão de 2024, depois de ter terminado o empréstimo no clube catalão, João Cancelo surpreendeu tudo e todos ao rumar à Arábia Saudita. Embora tenha sido associado a um regresso ao Benfica, à semelhança do seu antigo colega nos espanhóis, João Félix, o internacional português reforçou o Al-Hilal, encontrando Jorge Jesus no comando técnico dos sauditas.


Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.

Confira aqui as palavras de João Cancelo, que abordou a mudança para o Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Novo Pavlidis? Benfica deixa exigência ao avançado
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Novo Pavlidis? Benfica deixa exigência ao avançado

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica atualiza estado de Di María e anuncia nova baixa
Futebol

Última hora: Benfica atualiza estado de Di María e anuncia nova baixa

 

Icon Comentário0
Regresso ao Benfica? Di María dá a conhecer o motivo: "Abriu as portas..."
Futebol

Regresso ao Benfica? Di María dá a conhecer o motivo: "Abriu as portas..."

 

Icon Comentário0