Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Svensson não vai mesmo vestir o Manto Sagrado do Benfica, neste mercado de transferências de inverno. O alvo de Rui Costa para a ala esquerda da formação de Bruno Lage assinou, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, contrato com o Borussia Dortmund.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
De acordo com o comunicado emitido pelo emblema da Bundesliga, que pode fazer a vida negra ao Sporting na Champions League, Svensson chega a título de empréstimo do Nordsjaelland, com o negócio a contemplar uma opção de compra. O novo camisola 24 dos germânicos já reagiu a esta nova etapa na carreira.
"Depois de ter sido convocado à Seleção da Suécia, a mudança para um clube europeu de topo como o Borussia Dortmund é mais um grande passo na minha carreira. Vou chegar com a máxima motivação e farei tudo o que puder para garantir que possamos celebrar muitos sucessos como equipa, juntamente com os adeptos", afirmou o defesa-esquerdo na hora de assinar contrato.
Daniel Svensson - A mudança para um clube europeu de topo como o Borussia Dortmund é mais um grande passo na minha carreira
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que vestia até ao último dia deste mercado de inverno a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.
Capitão do Clube da Luz tem sido titula indiscutível no sistema tático do setubalense e frente à formação tricolor, o argentino voltou a festejar um golo
|
0Nicolás Otamendi tem razões para festejar a dobrar, depois do triunfo alcançado por três bolas a duas, frente ao Estrela Amadora. O capitão do Benfica voltou a sentir o sabor dos golos, depois de apontar o o tento que abriu o marcador no estádio José Gomes, na Reboleira. O argentino, camisola 30 do Glorioso abriu o caminho à vitória encarnada e registou novo feito.
O golo apontado, logo aos sete minutos da partida contra os amadorenses teve um sabor especial para o Benfiquista, uma vez que o argentino de 36 anos não marcava com o Manto Sagrado há cerca de 4 meses. A última vez que o capitão do Clube da Luz tinha feito o gosto ao pé tinha sido a 29 de setembro do ano passado.
No encontro em questão, os encarnados receberam no Estádio da Luz, a formação do Gil Vicente, onde golearam os gilistas por cinco bolas a uma. A partida marcou o quarto encontro desde que Bruno Lage tinha sido anunciado como novo treinador do emblema vermelho e branco. No duelo referente à 7.ª jornada da Liga, Otamendi marcou o primeiro golo dos encarnados, ao igualar o encontro, depois do Gil Vicente ter aberto o marcador na Luz.
Com o tento apontado frente ao Estrela Amadora, o campeão do mundo pela seleção da Argentina, quebrou um enguiço de cerca de 4 meses e apontou o 9º golo pelas águias, desde que chegou ao Clube da Luz, no verão de 2020, num negócio que envolveu a saída de Rúben Dias, para reforçar a defesa do Manchester City de Pep Guardiola.
Depois de quatro temporadas e meia ao serviço do Benfica, Nicolás Otamendi alcançou recentemente a marca redonda dos 200 jogos com o Manto Sagrado, sendo que enverga a braçadeira de capitão praticamente desde que assinou contrato com os encarnados, por opção de Jorge Jesus, treinador encarnado na altura. Com o Glorioso, o camisola 30 já levantou um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Clube da Luz tem demonstrado muitas fragilidades defensivas, o que acabou por comprometer as águias em alguns duelos a contar para a Liga
|
0O Benfica, na última noite, 2 de fevereiro, concedeu dois golos no triunfo por 3-2 frente ao Estrela Amadora, no estádio José Gomes. Depois de uma partida frente à Juventus, onde as águias mantiveram a baliza intransponível, na derradeira jornada da Liga dos Campeões, o mesmo não tem acontecido no que diz respeito a encontros a contar para a Liga Portugal Betclic.
Quando uma equipa sofre golos, a culpa é repartida por todos, no entanto, o dedo é geralmente apontado ao guarda-redes, uma vez que é o principal responsável por defender as redes. Anatoliy Trubin, guardião do Glorioso, é o nome que vem à cabeça para responsabilizar os sucessivos golos sofridos pelas águias na prova de regularidade.
No somatório dos últimos cinco encontros a contar para o Campeonato, o Clube da Luz sofreu um total de oito golos, metade do atual registo apresentado ao fim de 20 rondas disputadas na Liga Portugal Betclic. Ou seja, o Benfica, só nos últimos cinco encontros da Liga sofreu o mesmo números de golos que tinha registado até à jornada 15 da prova de regularidade, o equivalente a 50% dos tentos concedidos em toda a competição.
Este registo negativo começou logo no dérbi de Alvalade, nos últimos dias de dezembro, com os encarnados a perderem diante o Sporting por uma bola a zero. Entrou o novo ano e seguiram-se os tentos sofridos diante o Braga (2), depois contra o Casa Pia (3) e por fim, na partida de ontem à noite, frente ao Estrela Amadora (2). Pelo meio, só o encontro frente ao Famalicão (4-0), é que o Glorioso manteve a baliza inviolável.
Outro detalhe sobre este registo, apenas a partida frente aos tricolores, no estádio José Gomes, a 2 de Fevereiro, é que os encarnados concederam golos, mas acabaram por triunfar no final dos 90 minutos. Frente ao Sporting, Braga e Casa Pia, os pupilos de Bruno Lage acabaram sempre por sair derrotados.
Kevin Zenón troca as voltas ao Benfica e pode reforçar rival, sendo que o negócio do extremo do Boca Juniors é uma das novidades do último dia do defeso
|
0Kevin Zenón foi apontado como um dos nomes para suceder a Ángel Di María no Benfica. No entanto, e depois da nega do Boca Juniors à proposta do Clube da Luz, eis que afinal o extremo argentino pode ingressar no nosso Campeonato pela porta do... Porto.
O Porto está então na corrida para assegurar a contratação de Kevin Zenón. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista Augusto Cesar, os dragões já formalizaram uma proposta pelo extremo argentino. A mesma fonte revela que a turma liderada por André Villas-Boas já terão avançado com 9,7 milhões pelo alvo do Benfica.
Vale recordar que Kevin Zenón foi colocado na órbita do Benfica durante o mês de dezembro. Os responsáveis do Clube da Luz terão efetuado uma proposta pelo extremo argentino, contudo o conjunto sul-americano estava apenas a apontar a transferência para os 15 milhões de euros, valor este que corresponde ao da cláusula de rescisão de Kevin Zenón.
Em 2024, Kevin Zenón – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 39 embates: 16 na Copa da Liga Argentina, 12 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e quatro na Copa Argentina. Nos 3.169 minutos totalizados, o extremo de 23 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências. Já este ano, o camisola 22 apontou um golo nos três jogos disputados.
No que respeita à passada temporada, o futebolista albiceleste esteve emprestado ao Atlético Rafaela, pelo Unión. Relativamente ao vínculo de Kevin Zenón, o avançado tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2028.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Kevin Zenón: