
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2023 | 11:27 |
O Benfica venceu o Estoril, no passado sábado, dia 7 de outubro, no entanto, nem o triunfo apagou a exibição da equipa de Roger Schmidt tanto no reduto da formação dos canarinhos, como em Milão diante do Inter, onde os encarnados perderam. No entanto, os problemas já estão a ser equacionados no Glorioso. De acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, o assunto já foi tema de conversa entre a direção das águias e a equipa técnica, onde se procurou conhecer os motivos que levam à diferença descomunal entre uma época e a outra. Um dos motivos colocados em cima da mesa foi a saída de Gonçalo Ramos. No entanto, não é a única razão. Além disso, também, se ponderou a ausência de resposta de Petar Musa, Arthur Cabral e Casper Tengstedt, o rendimento do trio à frente da dupla de médios e, até mesmo, Aursnes é listado como um possível motivo. Nesta temporada, o médio norueguês está a ser colocado nas laterais numa ordem mais defensiva, por necessidade face às lesões, o que lhe retira capacidade ofensiva, algo que lhe era muito característico na passada época. Dessa forma, o Glorioso perdeu uma arma muito importante, ou seja, a antecipação protagonizada por Aursnes em muitos duelos do ano passado. Só para se entender a maior fragilidade dos encarnados, analisando o registo da temporada atual, as águias têm concedido mais oportunidades de remate aos adversário, do que na temporada passada. Por exemplo, no duelo com o Estoril, os encarnados concederam 15 remates ao adversário. É um registo que só é superado pelo Braga, em dois jogos, e pelo Inter, no encontro já disputada na atual época Em sete dos 11 desafios jogados na temporada 2023/24, as águias permitiram que o adversário rematasse em 10 ou mais ocasiões, ou seja, corresponde a 63,6%. Na época de estreia do treinador no comando técnico dos encarnados, em 55 duelos, apenas em 15 é que a formação principal do emblema da Catedral deixou que o adversário rematasse dez ou mais vezes, somando 27,3%. Este registo, levou o técnico germânico a abordar as fragilidades da equipa. "Não estamos no melhor nível e às vezes o equilíbrio entre atacar e defender não é perfeito. Este ano, estamos com mais dificuldade em jogar 90 minutos de alto nível taticamente e é por isso que os adversários têm mais oportunidades", afirmou.
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que o emblema parisiense está interessado em garantir futebolista dos vermelhos e brancos neste mercado de verão
22 Jul 2025 | 03:00 |
O PSG está disposto a voltar à carga por Tomás Araújo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse do emblema parisiense em contar com o defesa do Benfica na nova temporada, porém Rui Costa não está disposto a ceder na mesa das negociações.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional português continua no topo das prioridades de Luis Enrique para reforçar o eixo defensivo do PSG. Numa altura em que ainda continua a recuperar de lesão, Tomás Araújo reúne as qualidades apreciadas pelo técnico espanhol, pelo que o conjunto francês pondera voltar a reacender o interesse no camisola 44.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o conjunto parisiense já estuda as várias opções, de modo a reunir uma proposta para apresentar junto de Rui Costa. Como tal, sabe o Glorioso 1904, que o PSG pode fazer uma nova investida por Tomás Araújo nas próximas semanas, isto depois de ter visto a porta fechada no mercado de inverno.
Porém quem não está disposto a ceder na mesa negocial é Rui Costa. Ao que o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima do processo, apesar do historial recente do Benfica com o PSG - João Neves e Gonçalo Ramos saíram e Julian Draxler, Juan Bernat e Renato Sanches fizeram o caminho inverso - o Presidente do Clube da Luz continua firme na sua vontade. Dessa forma, o Líder máximo dos encarnados apenas aceita negociar nesta fase o passe de Tomás Araújo pela cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista português esteve na mira dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo pode rumar a outras paragens
21 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica está perto de perder a corrida por Nélson Semedo. Apesar de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, a realidade é que o futebolista português pode rumar ao Besiktas, isto depois de as águias negras já terem dado o primeiro passo pelo lateral.
Segundo deu conta ‘Sözcü’, jornal turco, o futuro do defesa formado no Clube da Luz pode passar por Istambul. De acordo com a mesma publicação, o Besiktas - que neste mercado de transferências já fez negócios com o Benfica por Orkun Kokçu e David Jurásek - já se encontra em negociações com Nélson Semedo, de modo a convencer o lateral a rumar à Turquia no verão.
Ora desta forma, o desejo de Rui Costa em contar com Nélson Semedo pode estar perto de cair por terra. O internacional português foi um dos nomes que esteve na lista de compras do Presidente do Clube da Luz, contudo o alto salário que o defesa aufere, mesmo depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, foi um dos obstáculos nas negociações.
Recorde-se que neste mercado de transferências o Benfica já assegurou a chegada de um novo lateral-direito com Amar Dedic a ser o eleito. O defesa bósnio, que brilhou ao serviço do Marselha na última temporada, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 12 milhões de euros, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Futebolista polaco está na mira dos vermelhos e brancos e responsáveis encarnados já definiram quantia a pagar pelo central de 18 anos
21 Jul 2025 | 23:01 |
Bright Ede está na mira do Benfica e Rui Costa já se prepara para atacar o central polaco. De acordo com as novas informações, o Presidente do Clube da Luz está disposto a abrir os cordões à bolsa, estando disponível para oferecer uma verba na casa dos 10 milhões de euros ao Motor Lublin.
Segundo deu conta Szymon Janczyk na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista segue no radar dos responsáveis vermelhos e brancos. Como tal, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que o Benfica prepara um raide pelo jovem polaco, estando Rui Costa disposto a ir aos 10 milhões de euros para assegurar a contratação de Bright Ede.
Ora esta informação acaba por dar força às notícias que davam conta que o jovem central polaco de 18 anos estava na lista de compras do Clube da Luz. Face à saída de Adrian Bajrami para o futebol suíço, as águias continuam em busca de um novo central, sendo que Bright Ede pode ser o nome escolhido pelo Benfica.
Recorde-se que de momento, Bruno Lage apenas conta com duas opções para o eixo central. Nicolás Otamendi e António Silva são os únicos defesas disponíveis para o timoneiro setubalense, isto numa altura em que Tomás Araújo voltou a falhar mais uma sessão do Benfica, tendo apenas realizado trabalho individual.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.