Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Francisco Benitez fala sobre AG's do Benfica: "Espero os sócios falem, que haja democracia e que..."

Antigo candidato à presidência do Clube da Luz garantiu que irá marcar presença nas reuniões agendadas para este sábado

Francisco Benitez, ex candidato à presidência do Benfica, garantiu que irá marcar presença nas reuniões agendadas para este sábado
Francisco Benitez, ex candidato à presidência do Benfica, garantiu que irá marcar presença nas reuniões agendadas para este sábado

  |

Icon Comentário0

Francisco Benitez, antigo candidato à liderança do Benfica, previu que os adeptos do Glorioso se apresentem em massa nas Assembleias Gerais do Clube, uma vez que as mesma decorrem a um sábado (hoje) e não durante um dia útil. Em declarações ao jornal A Bola, o Benfiquista acabou por destacar que espera que "os sócios falem, que haja democracia e que no fim as soluções encontradas vão ao encontro do desejo" dos mesmos. 

"Claro que estarei [presente]. Espero que sejam Assembleias Gerais com bastante afluência, uma vez que é um dia não útil. Já há muito que defendemos que as AGs devem ser em dias não úteis para que todas as pessoas, não só as que vivem em Lisboa, possam vir e com isso também aumentar o número de participantes, e de preferência até num sábado caso as assembleias tenham de se prolongar até mais tarde", começou por mencionar. 

O Sócio do Benfica está na expectativa de que as Assembleias "sejam bem dirigidas e que as pessoas tenham oportunidade de falar e dizer o que realmente querem". "As propostas que vão às AG's sejam colocadas em votação e que esta não seja eletrónica, que seja de braço no ar, que é assim que deve ser", atirou ainda Francisco Benitez. 


"O que espero é que sejam AGs participadas, que os sócios falem, que haja democracia e que no fim as soluções encontradas vão ao encontro do desejo dos sócios", referiu o conhecido adepto encarnado, cara do Movimento Servir o Benfica. 


Por fim, relativamente à auditoria de contas da Benfica SAD, Francisco Benitez preferiu não tecer largos comentários. "Confesso que não posso falar sobre o assunto porque tive um dia muito ocupado e ainda não tive oportunidade para ler as conclusões", concluiu o Benfiquista. 

Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada este sábado, dia 15 de junho, pelas 15h00. De destacar ainda que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra). 




Clube

Como foi Rui Costa 'encostado à parede' depois de saída de Luís Mendes da SAD do Benfica

Dirigente dos encarnados vê várias opiniões distintas formarem-se sobre si

Situação de Rui Costa no Benfica
Situação de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Luís Mendes da SAD do Benfica te motivado bastante polémica em torno da estrutura encarnada e de Rui Costa. Nesse sentido, o jornal Record analisou se a saída do dirigente pode colocar em causa as capacidades do presidente encarnado, com recurso às opiniões de Mário Duarte e de Miguel Amaro.

"Não sendo um caso dramático e sem estar a extrapolar a situação, não deixam de ficar evidentes as divergências de fundo na cúpula diretiva do Benfica", começou por analisar Mário Duarte, concordando com a perda de poder por parte do presidente encarnado.


"A política desportiva não tem sido a mais conseguida, desde as contratações à decisão de manter o treinador, mas ficam agora à vista 'feridas' que em nada fortalecem a posição de Rui Costa perante os sócios. Só acabam por demonstrar mais apostas 'falhadas'", acrescentou o jornalista do Record.


Miguel Amaro, por sua vez, não acredita que a saída de Luís Mendes tenha impacto na visão dos adeptos sobre Rui Costa, tendo em conta que é um caso para lá do desporto: "Sinceramente, muitos dos sócios e adeptos do Benfica nem deviam saber quem é Luís Mendes até ser anunciada a sua demissão". 

"O que fragiliza a posição de Rui Costa são os resultados desportivos da última temporada - muito longe do desejado - e até a opção de manter o treinador quando muitos dos adeptos se manifestaram contra a continuidade de Roger Schmidt. Luís Mendes é um caso 'extra futebol'", fundamentou.



Clube

Especialista em economia questiona resultado da auditoria forense do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas

Conhecido adepto do Sport Lisboa e Benfica reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas na auditoria forense
Conhecido adepto do Sport Lisboa e Benfica reagiu à conclusões, evidenciando algumas dúvidas na auditoria forense

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido divulgado do resultado da auditoria forense, prometida por Rui Costa, o conhecido adepto do Benfica, Camilo Lourenço, em declarações ao jornal Record, mostrou-se cético relativamente às conclusões que foram reveladas aos associados do Clube da Luz. O especialista em economia destacou que "temos uma conclusão na auditoria e a justiça a dizer coisas diferentes". 

"Não fiquei esclarecido e tenho muitas dúvidas sobre tudo o que foi explicado. Desde logo, temos uma conclusão na auditoria, mas também a Justiça a dizer coisas diferentes. Dá a sensação de que o relatório foi divulgado como resposta aos desenvolvimentos recentes na área da Justiça", começou por afirmar o Benfiquista. 


"Não esclarece dúvidas que a justiça levantou. E também, acima de tudo, não percebo como um auditor faz aquele comentário final na auditoria como fizeram", disse Camilo Lourenço, destacando a conclusão de que a consultora EY "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos representantes". 


"Seria bom que ficasse tudo esclarecido. Isso é importante, porque a justiça decidiu que o Benfica vai ser julgado e vai a tribunal", atirou ainda o conhecido Sócio do Clube da Luz, que acredita que nas próximas duas Assembleias-Gerais do Benfica, marcadas para este sábado, a saída de Luís Mendes também será abordada. 

"Temos o problema da justiça por um lado, a auditoria por outro lado e temos as AG. Dá a sensação de que isto foi divulgado devido a estas decisões. Dão motivo para grande discussão e haverá certamente muita discussão no sábado", concluiu Camilo Lourenço. 


Vale recordar que, também Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, reagiu ao resultado da auditoria forense, acabando por deixar uma 'dica' ao Presidente, Rui Costa (Saiba mais AQUI). 

Importante destacar que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra).



Clube

Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."

Saída de Luís Mendes causou controvérsia no universo encarnado com o Presidente das águias em destaque

Francisco Benitez lançou um ataque a Rui Costa face à polémica no Benfica
Francisco Benitez lançou um ataque a Rui Costa face à polémica no Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisco Benitez foi um dos rostos que já reagiu à saída de Luís Mendes, administrador da SAD encarnada e o 'braço-direito' de Rui Costa, do Benfica. O Presidente das águias foi o principal 'visado' das palavras do ex-candidato à presidência do Glorioso. 

"Rui Costa está refém dos parceiros vieiristas que escolheu e alimentou. Hoje a corda partiu para o lado de quem se terá tentado opor, como sempre", escreveu o líder do Movimento Servir o Benfica, nas redes sociais.


Recorde-se que o Clube da Luz oficializou a saída de Luís Mendes da estrutura encarnada na quarta-feira, dia 12 de junho, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 


Vale referir que esta saída surge em vésperas da realização das duas Assembleias-Gerais do Clube da Luz. As reuniões estão agendadas para sábado, dia 15 de junho. Estava marcado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Benfica de 2024/25.

Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com 'dica' a Rui Costa pelo meio, ex dirigente do Benfica reage às conclusões da auditoria forense
Clube

Com 'dica' a Rui Costa pelo meio, ex dirigente do Benfica reage às conclusões da auditoria forense

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira 'reage' às conclusões da auditoria forense
Clube

Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira 'reage' às conclusões da auditoria forense

 

Icon Comentário0
Alerta: Benfica dá a conhecer proposta para a Assembleia Geral Extraordinária
Clube

Alerta: Benfica dá a conhecer proposta para a Assembleia Geral Extraordinária

 

Icon Comentário0