Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTURO DE GONÇALO RAMOS? BENFICA QUER EVITAR NOVO CASO GRIMALDO, MAS OPINIÕES DIVERGEM (E MUITO)

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela e Nuno Campilho abordam dossiê do avançado, deixando vários conselhos ao Presidente das águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gonçalo Ramos no Benfica é um dos temas quentes no universo encarnado. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, Carlos Janela e Nuno Campilho divergem sobre qual deve ser a estratégia do Clube da Luz. Lembrar que Ramos está a apenas dois anos de terminar contrato (2025) e o Glorioso quer evitar um novo caso Grimaldo.


Campilho defende renovação responsável, com aumento da cláusula de rescisão e salário de Ramos


Para o comentador do Glorioso 1904, Nuno Campilho, “Rui Costa deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter um jogador [Ramos] que é muito importante no coletivo, mas sem entrar em loucuras”, uma vez que “poderia criar um precedente que, aliás, tem sido apanágio da resistência às noticiadas exigências do Grimaldo e/ou do seu agente”.


Nuno Campilho pede, ainda, ao Presidente do Benfica que suba a cláusula de rescisão, afastando, assim, eventuais interessados e potenciando uma eventual venda: “Importa redefinir a cláusula de rescisão – tendo em conta que pode, em teoria, refrear o interesse de alguns clubes e acabar por potenciar uma venda por valores bastante elevados – e melhorar as condições contratuais do atleta, sem ultrapassar o teto salarial definido pelo Clube”.

Janela dá guião a Rui Costa e alerta: “Não há nenhum jogador em Portugal que não seja vendável”


Por sua vez, Carlos Janela lembra que “não há nenhum jogador em Portugal que não seja vendável, porque os clubes precisam de se financiar e a forma mais ‘barata’ é pela venda de jogadores”, acrescentando que “principalmente jogadores da formação, uma vez que todo o dinheiro que, neste caso, o Benfica encaixar com uma eventual venda de Gonçalo Ramos é uma mais-valia direta”.

O comentador do Glorioso 1904 alerta que “o Benfica vai ter de decidir rapidamente se o Gonçalo Ramos é um jogador vendável ou se é um jogador para ficar muitos mais anos no Benfica”.

Para finalizar, Carlos Janela dá o ‘guião’ a Rui Costa e defende que há propostas que são irrecusáveis: “Vender Ramos? Depende da proposta. O Benfica deve estabelecer um preço mínimo e depois, ou por esse valor ou acima, vai ter de vender o jogador, porque não há hipótese nenhuma de reter jogadores quando as propostas são muito boas para os clubes e para os jogadores”.

Esta temporada, Gonçalo Ramos tem sido um dos principais protagonistas do Benfica, contabilizando 23 golos marcados e quatro assistências em 34 jogos (2.476 minutos).

Com um valor de mercado de 40 milhões de euros, o internacional português tem contrato com o Glorioso até 2025 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)

Técnico do Manchester United deu uma extensa entrevista onde recordou o período em que abandonou o Clube da Luz

Ruben Amorim falou sobre a sua passagem no Benfica
Ruben Amorim falou sobre a sua passagem no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim continua o seu trajeto em Inglaterra. Nesse sentido, o técnico português deu uma extensa entrevista esta terça-feira, 3 de dezembro, à BBC Sport no qual foi questionado sobre vários temas da sua carreira, sendo que entre eles, o antigo médio do Clube da Luz recordou a saída do Glorioso, tendo deixado uma revelação. 


Ruben Amorim - Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube


"Saída? Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o atual treinador do Manchester United na entrevista.


"Cresci com uma família forte, com muita emoção. Eu sou um homem latino (risos). Sou assim. Gosto de pessoas, de ligar-me com as pessoas. Uma das boas coisas deste trabalho é que podes fazer muitos amigos e ainda fazer o teu trabalho", acrescentou ainda Ruben Amorim.

"Podes estar a mandar, mas ter uma conexão com todos", frisou o antigo internacional português na entrevista dada à BBC Sport esta terça-feira, 3 de dezembro.


Recorde-se que na mesma entrevista, o timoneiro do Manchester United explicou os motivos pelos quais não aceitou trabalhar enquanto treinador no Benfica. "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.

Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).

Confira aqui o vídeo da entrevista:


Futebol

Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica

Camisola 9 do Glorioso que tem correspondido com boas exibições vê o seu nome estar associado ao mercado de transferências

Arthur Cabral volta a estar associado a emblema brasileiro
Arthur Cabral volta a estar associado a emblema brasileiro

  |

Icon Comentário0

O futuro de Arthur Cabral volta  a conhecer novos detalhes. Depois de ter voltado aos golos pelo Benfica, o camisola 9 do Glorioso vê o seu nome surgir, novamente, no radar de um conjunto brasileiro que está bastante atento aos seus serviços.


De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.


Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Confira a publicação:


Futebol

Última hora! Benfica já definiu preço de Benjamín Rollheiser

Recentemente, o extremo argentino, que é suplente no Clube da Luz, surgiu na mira do Corinthians para o mercado de transferências de inverno

Os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica já definiram o preço de Benjamín Rollheiser,
Os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica já definiram o preço de Benjamín Rollheiser,

  |

Icon Comentário0

Apesar de não querer abrir mão de Benjamín Rollheiser, o Benfica já terá estipulado um valor para a saída do extremo argentino. De acordo com informações avançadas pela imprensa brasileira, esta terça-feira, 3 de dezembro, a SAD do Benfica já terá apresentado as condições para libertar Rollheiser, que apenas abandona a Catedral a troco de 15 milhões de euros.


Tal como avançou o Glorioso 1904, em exclusivo, o camisola 32 está a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, pelo que dificilmente sairá neste mercado de inverno. Neste momento, Rollheiser estará a lutar com Leandro Barreiro pela vaga deixada por Kokçu para o embate com o Vitória de Guimarães.


Importa recordar que, também da MLS, liga onde atua o astro albiceleste, Lionel Messi, terão chegado ofertas pelo jovem compatriota de Ángel Di María. No entanto, a proposta não terá agradado aos dirigentes das águias. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.

Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa! Ruben Amorim pode 'roubar' alvo do Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa! Ruben Amorim pode 'roubar' alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: Tomás Araújo recebe prenda de natal antecipada no Benfica
Futebol

Acordo fechado: Tomás Araújo recebe prenda de natal antecipada no Benfica

 

Icon Comentário0
Com titular do Benfica na lista de compras, Newcastle toma decisão
Futebol

Com titular do Benfica na lista de compras, Newcastle toma decisão

 

Icon Comentário0