Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTURO DE GONÇALO RAMOS? BENFICA QUER EVITAR NOVO CASO GRIMALDO, MAS OPINIÕES DIVERGEM (E MUITO)

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela e Nuno Campilho abordam dossiê do avançado, deixando vários conselhos ao Presidente das águias

Gonçalo Ramos Coração
Gonçalo Ramos Coração

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gonçalo Ramos no Benfica é um dos temas quentes no universo encarnado. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, Carlos Janela e Nuno Campilho divergem sobre qual deve ser a estratégia do Clube da Luz. Lembrar que Ramos está a apenas dois anos de terminar contrato (2025) e o Glorioso quer evitar um novo caso Grimaldo.

Campilho defende renovação responsável, com aumento da cláusula de rescisão e salário de Ramos

Para o comentador do Glorioso 1904, Nuno Campilho, “Rui Costa deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter um jogador [Ramos] que é muito importante no coletivo, mas sem entrar em loucuras”, uma vez que “poderia criar um precedente que, aliás, tem sido apanágio da resistência às noticiadas exigências do Grimaldo e/ou do seu agente”.

Nuno Campilho pede, ainda, ao Presidente do Benfica que suba a cláusula de rescisão, afastando, assim, eventuais interessados e potenciando uma eventual venda: “Importa redefinir a cláusula de rescisão – tendo em conta que pode, em teoria, refrear o interesse de alguns clubes e acabar por potenciar uma venda por valores bastante elevados – e melhorar as condições contratuais do atleta, sem ultrapassar o teto salarial definido pelo Clube”.

Janela dá guião a Rui Costa e alerta: “Não há nenhum jogador em Portugal que não seja vendável”

Por sua vez, Carlos Janela lembra que “não há nenhum jogador em Portugal que não seja vendável, porque os clubes precisam de se financiar e a forma mais ‘barata’ é pela venda de jogadores”, acrescentando que “principalmente jogadores da formação, uma vez que todo o dinheiro que, neste caso, o Benfica encaixar com uma eventual venda de Gonçalo Ramos é uma mais-valia direta”.


O comentador do Glorioso 1904 alerta que “o Benfica vai ter de decidir rapidamente se o Gonçalo Ramos é um jogador vendável ou se é um jogador para ficar muitos mais anos no Benfica”.


Para finalizar, Carlos Janela dá o ‘guião’ a Rui Costa e defende que há propostas que são irrecusáveis: “Vender Ramos? Depende da proposta. O Benfica deve estabelecer um preço mínimo e depois, ou por esse valor ou acima, vai ter de vender o jogador, porque não há hipótese nenhuma de reter jogadores quando as propostas são muito boas para os clubes e para os jogadores”.

Esta temporada, Gonçalo Ramos tem sido um dos principais protagonistas do Benfica, contabilizando 23 golos marcados e quatro assistências em 34 jogos (2.476 minutos).


Com um valor de mercado de 40 milhões de euros, o internacional português tem contrato com o Glorioso até 2025 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Jorge Jesus fica no Al Hilal? Ex Benfica deixa garantia sobre futuro

Continuidade do antigo treinador das águias no emblema saudita está em discussão

Jorge Jesus abordou futuro no Al-Hilal com o ex Benfica a deixar garantia
Jorge Jesus abordou futuro no Al-Hilal com o ex Benfica a deixar garantia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo do empate entre o Al-Nassr e o Al-Hilal, Jorge Jesus foi questionado acerca dos seus planos para o futuro. O antigo treinador do Benfica não perdeu a oportunidade para deixar garantia sobre a sua continuidade no emblema saudita.

"Esta semana vamos ouvir a proposta de renovação que o Al-Hilal tem para apresentar. E creio que vamos chegar a um acordo", assegurou o ex-técnico que passou tanto pelo Benfica, como pelo Sporting. 


Recorde-se que, recentemente, o treinador português sagrou-se campeão saudita, pelo Al-Hilal, que mantém a sua série invicta, o que aumenta as probabilidade de Jorge Jesus se manter no comando técnico da equipa da Arábia Saudita, adversária do Al-Nassr, de Otávio e Cristiano Ronaldo. 


Como deu conta o nosso Jornal, a direção do Al-Hilal prepara-se para fazer de tudo para prender o ex-Benfica no clube, pronto para apresentar uma oferta bíblica ao técnico português (saiba mais AQUI). 

Entretanto, o embaixador de Portugal em Riade, Nuno Mathias, recebeu Jorge Jesus numa iniciativa da Associação de Portugueses na Arábia Saudita na qual foi feita uma cerimónia para homenagear o antigo técnico do Benfica e a sua equipa, pela conquista do campeonato no passado fim-de-semana.


Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas. 


Futebol

Enzo Fernández tem colega 'de ouro'! Ex Benfica vê craque do Chelsea arrecadar prémio

Antigo médio do Clube da Luz conta com estrela nos blues que 'arrasou' o Manchester City

Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio
Enzo Fernández, ex-Benfica, vê colega do Chelsea a conquistar prémio

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández viu, recentemente, Cole Palmer a ser distinguido pela Premier League. O companheiro do ex-médio do Benfica no Chelsea conquistou o prémio de melhor jovem da temporada 2023/24 do campeonato inglês. 

O jogador, que veio do Manchester City para o emblema londrino, 'arrasou' exatamente craques do antigo clube, como é o caso de Phil Foden e Erling Haaland que foram ultrapassados pelo jovem talento do Chelsea.


A votação incluía, ainda, Kobbie Mainoo, do Manchester United, Bukayo Saka e Saliba, do Arsenal, e, por fim, Destiny Udogie, do Tottenham. Vale destacar que a lista só integrava jogadores com idade máxima de 23 anos. 


Além de ter deixado o Manchester City a ver navios na votação da presente edição, o colega do ex-Benfica acabou mesmo por 'destronar' o emblema inglês, uma vez que Phil Foden e Erling Haaland já tinham vencido o mesmo prémio no passado. 

Esta temporada, Cole Palmer - avaliado em 55 milhões de euros - alinhou em 44 jogos, na formação do Chelsea, orientada por Mauricio Pochettino, somando um total de 25 golos e 14 assistências. Ainda, na presente época, antes de rumar aos londrinos, foi aposta em três duelos do Manchester City, onde apontou dois golos. 


Recorde-se que Enzo Fernández integrou a equipa do Chelsea, no inverno da época passada. Depois de seis meses no Benfica, o argentino 'virou costas' ao Clube da Luz a meio da temporada e reforçou os blues, que pagaram 121 milhões de euros. 


Futebol

André Gomes está de saída do Everton e há quem aponte o médio ao Benfica

Antigo jogador dos encarnados não vai renovar contrato com o emblema da Premier League

André Gomes pode estar de regresso ao Benfica depois de saída do Everton
André Gomes pode estar de regresso ao Benfica depois de saída do Everton

  |

Icon Comentário0

O Everton anunciou a saída de André Gomes, que não vai renovar contrato com o clube inglês, pelo que já há quem aponte para a possibilidade do jogador português regressar ao Benfica, agora que é um jogador livre. 

Através das redes sociais, o Everton desvendou os jogadores que vão permanecer no clube e aqueles que se despedem no final da época, que está prestes a terminar, faltando apenas uma jornada no campeonato inglês. O ex-médio do Benfica é um deles, tendo em conta que tem contrato a terminar em junho de 2024.


Na rede social X (antigo Twitter), adeptos do Glorioso apontam o internacional português como uma boa alternativa a ter em conta para a próxima temporada, uma vez que se espera que o plantel do Benfica mexa face ao mercado de verão. Nesse sentido, André Gomes viria para o Clube da Luz a 'custo zero'. 


Recorde-se que, durante o mercado de inverno, o jogador português foi apontado a um regresso ao Clube da Luz, tendo em conta a sua situação contratual. Contudo, os contactos por André Gomes nunca foram oficializados. Agora, o craque volta a ser um atleta livre no próximo defeso de transferências.


Esta temporada, André Gomes - avaliado em 12 milhões de euros - foi aposta em 14 encontros, somando dois golos. O craque reforçou o Everton, em 2019, sendo que cumpriu um ano de empréstimo na época anterior, oriundo do Barcelona.

Ao todo, nos ingleses, André Gomes alinhou em 114 partidas, somando quatro golos e seis assistências. No que toca ao seu percurso no Benfica, no total, marcou presença em 41 jogos, na equipa principal encarnada, contando com quatro golos apontados. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo capitão da Roma fez comparação entre atual técnico e ex Benfica: "Mourinho é..."
Futebol

Antigo capitão da Roma fez comparação entre atual técnico e ex Benfica: "Mourinho é..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Salvio está de saída do Pumas e 'culpado' para saída de ex Benfica é...
Futebol

Oficial: Salvio está de saída do Pumas e 'culpado' para saída de ex Benfica é...

 

Icon Comentário0
André Gomes está de saída do Everton e há quem aponte o médio ao Benfica
Futebol

André Gomes está de saída do Everton e há quem aponte o médio ao Benfica

 

Icon Comentário0