Futebol
Homem do jogo no Ajax - Benfica confessa "altos e baixos" da equipa encarnada
26 Nov 2025 | 14:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 14:34 |
Kika Nazareth é uma das grandes figuras da história do futebol feminino do Benfica, e vai defrontar as águias na Liga dos Campeões, ao serviço do Barcelona. A jogador já teve oportunidade de comentar esse reencontro, e admitiu estar "ansiosa" antes do regresso a casa.
Kika Nazareth: "Não sei o que esperar, sei que vamos entrar - e este vamos dói – vamos, Barcelona, entrar para ganhar"
"Vai ser muito especial, não sei o que é que para já estou a sentir. Também acho que pensar demasiado à frente não faz bem, mas sei que vou ter casa… em casa, e estou ansiosa para este jogo. Não sei o que esperar, sei que vamos entrar - e este vamos dói – vamos, Barcelona, entrar para ganhar mas, naturalmente, vai ser difícil e vai custar, não num sentido tão pejorativo da palavra, mas vai custar", explicou Kika Nazareth. Relembrar que Rui Costa foi recentemente criticado por permitir a venda da jogadora.
Antes desse jogo, a antiga jogadora do Benfica tem pela frente duplo compromisso na Seleção, onde se encontra em estágio. Em conversa com os jornalistas, numa conferência de imprensa, Kika Nazareth também abordou o momento de forma da equipa das quinas, começando por comentar as caras novas no conjunto nacional.
"Acho que elas foram muito bem abraçadas, tanto por mim como por toda a equipa. Somos uma equipa muito unida e muito portugueses - gostamos de abraçar, agarrar, elogiar, e acho que elas têm abertura para isso, espero eu, para dizerem estou bem, não estou bem… queres chorar? Vamos chorar, fala-me da tua vida. Acho que há essa proximidade, obviamente umas mais que outras, mas esta seleção está aberta para o futuro - e o futuro tem dado frutos", explicou a antiga jogadora do Benfica.
Kika Nazareth terminou, falando do facto de já não ser uma das mais jovens da equipa, mesmo com apenas 23 anos: "Tem dado para falar e adoro ter meninas mais novas que eu na seleção, para brincar com elas, porque eu ainda sou uma menina também (risos)! Tenho este lado de saber falar com pessoas mais velhas, mas adoro tê-las por perto, porque também aprendemos com os mais novos".
Figura conhecida do mundo do entretenimento comentou o triunfo encarnado, mas deixou algumas ressalvas, lembrando até o jogo da Taça de Portugal
26 Nov 2025 | 14:28 |
O Benfica venceu, na última terça-feira, dia 25 de novembro, o Ajax, por 2-0, mas nem todos os adeptos ficaram convencidos com a exibição encarnada. Luís Filipe Borges, comediante português, foi uma das figuras ligadas ao Clube da Luz que demonstrou o seu desagrado, lembrando até o jogo da Taça de Portugal, com o Atlético.
Luís Filipe Borges depois do Ajax - Benfica: "Tortura psicológica"
“Ver o Benfica deveria ser considerado tortura psicológica. O Ajax colocou menos dificuldades do que o Atlético. Se visse este futebol em criança, não gostava. O Benfica ainda não convence”, afirma Luís Filipe Borges, em declarações ao jornal Record, após o encontro da Liga dos Campeões.
Com esta vitória – a 15.ª em 24 encontros na presente temporada –, o Benfica passa a somar três pontos em cinco encontros na Liga dos Campeões (um triunfo e quatro derrotas) e encontra-se no 29.º lugar da prova milionária, tendo ainda a possibilidade de garantir um lugar no play-off.
Na próxima jornada da Liga dos Campeões, o Benfica recebe o Napóles no Estádio da Luz (10 de dezembro, 20h00). As duas últimas rondas da prova milionária contarão com uma deslocação ao reduto da Juventus (21 de janeiro, 20h00) e uma receção ao Real Madrid (28 de janeiro, 20h00).
Após o triunfo, por 2-1, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro, diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Benfica volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga dos Campeões e terá transmissão na Sport TV 1.
Comentador português aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para avaliar algumas das decisões tomadas pelo juiz do encontro
26 Nov 2025 | 14:22 |
Jorge Faustino esclareceu que não houve motivo para marcar grande penalidade de António Silva, no Ajax - Benfica da última terça-feira, dia 25 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões. O especialista em arbitragens explicou, no jornal Record, que o árbitro Sven Jablonski teve um desempenho globalmente positivo.
Penálti de António Silva no Ajax – Benfica? Jorge Faustino: “Em nenhum momento”
“António Silva intercetou cruzamento com a coxa. Em nenhum momento a bola bateu na mão ou braço do central do Benfica. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão”, afirmou Jorge Faustino, esclarecendo todas as dúvidas sobre uma eventual grande penalidade cometida pelo defesa-central.
Relativamente ao lance do primeiro golo do Benfica, Jorge Faustino também é muito claro: “No momento do remate de Dahl do qual resultou golo, Pavlidis estava muito próximo de Jaros, dando azo a interpretação de impactar a sua ação, mas estava em posição regular. Golo bem validado”.
Sobre um cartão amarelo mostrado a Samuel Dahl, autor do primeiro tento do Benfica, Jorge Faustino aplaude a decisão do árbitro: “Já sem possibilidades de chegar à bola, rasteirou Klaasen em falta tática (antidesportiva) que foi corretamente punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo”.
Após o triunfo, por 2-1, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro, diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Benfica volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga dos Campeões e terá transmissão na Sport TV 1.
Jogador que tem sido uma das figuras de destaque na equipa das águias falou com os jornalistas a seguir ao encontro frente ao Ajax, dos Países Baixos
26 Nov 2025 | 14:14 |
Vangelis Pavlidis demonstrou confiança total nas capacidades de Franjo Ivanovic, e pediu tempo para que o avançado croata se consiga adaptar à realidade do Benfica. O ponta-de-lança helénico falou com os jornalistas, no final do Ajax - Benfica, e comentou a situação do colega de equipa.
Vangelis Pavlidis sobre crise de Franjo Ivanović: "É um grande jogador"
“Não penso que seja a pessoa certa para falar do Ivanović. Têm de perguntar ao treinador. É um grande jogador, faz parte da equipa e precisamos dele. Vai encontrar o momento dele, tal como eu na época passada. Precisa de mais tempo, não é fácil vir para um Clube como o Benfica, um grande Clube, com pressão, em que a equipa não joga para me ajudar. Precisa de tempo”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis.
“Se acabas com os três pontos, é sempre mais bonito. Mourinho não disse muitas coisas depois do jogo. Não demos muito espaço ao Ajax, porque sabemos o quão bem jogam com bola. O primeiro golo ajudou-nos muito, controlámos o jogo defensivamente, mas tivemos contra-ataques, como o segundo golo”, analisou, sobre o Ajax – Benfica, Vangelis Pavlidis.
“Conseguimos os três pontos. Foi difícil, nos primeiros quatro jogos não pontuámos. Hoje defendemos mais, mas levámos os três pontos, é o mais importante e é focar jogo a jogo. O Nápoles será mais uma final para nós, queremos continuar na Champions League”, finalizou Vangelis Pavlidis.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 24 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 15 golos e fez duas assistências.
Homem do jogo no Ajax - Benfica confessa "altos e baixos" da equipa encarnada
26 Nov 2025 | 14:09
Rui Águas questiona comportamento de astro do futebol mundial: "Talvez devesse..."
26 Nov 2025 | 11:57
Há novidades bombástica sobre novela entre Rafa Silva, Benfica e Besiktas
26 Nov 2025 | 11:50