
Futebol
Sudakova ainda agora chegou e já sente a grandeza do Benfica: "Fantástico"
05 Set 2025 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 08:46 |
O futuro de Roger Schmidt no Benfica continua a dar que falar. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, Catarina Pereira, editoria executiva, questiona as escolhas do técnico alemão e não tem dúvidas de que, se os resultados não aparecerem, Rui Costa também será responsabilizado.
“Quando Rui Costa deu uma entrevista, no final da última época, tinha como principal missão defender a decisão de manter Roger Schmidt. E foi claro: a culpa do insucesso de 2023/24 foi mais dos erros de construção do plantel do que do treinador e não mudaria este, para não começar do zero. Depois, na assembleia-geral, teve um sinal muito evidente de que a paciência dos Benfiquistas não tinha estabilizado só com as palavras do Presidente”, começa por referir Catarina Pereira.
“Com o arranque da nova época, o Benfica tem mostrado, de facto, que não começou do zero. Ao primeiro desaire em Famalicão e até aos 70 minutos do jogo com o Casa Pia, os adeptos responderam exatamente como no ano passado: com assobios, desconfiança e o foco quase sempre em Schmidt”, refere a jornalista.
“Claro que os resultados daqui para a frente irão ditar como esta relação se desenvolve, mas não ajuda que o treinador continue a dizer que toda a gente ficou contente depois da vitória. Sim, os adeptos gostam de ganhar mais do que tudo e os jogadores precisam de vitórias para ir crescendo num ambiente mais favorável. Mas a continuidade tem este preço: fazer esquecer a época passada, os erros, as teimosias, as declarações falhadas e o futebol tristonho de um plantel com algumas falhas, mas qualidade e investimento que justificam outros voos não vai acontecer com exibições duvidosas”, argumenta Catarina Pereira,
“Schmidt continua a entrar para cada jogo ou conferência de imprensa como se não percebesse isto. A pressão que paira sobre a Luz não é a de um clube que entendeu e ultrapassou uma época falhada, mas antes a de uma massa adepta disposta a cobrar isso a cada momento, mesmo quando ganha. Rui Costa optou por não começar do zero, mas a confiança na decisão de manter o treinador continua em negativos”, finaliza a jornalista.
Não perca as declarações de Roger Schmidt após a vitória frente ao Casa Pia:
Internacional do país da Europa de leste foi a jogo esta sexta-feira, contudo, não é a única cara conhecida dos Benfiquistas em campo
05 Set 2025 | 20:15 |
Ainda por se estrear no Benfica, Georgiy Sudakov, um dos reforços de verão dos encarnados, é titular na partida entre a Ucrânia e a França, que visa o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano. Porém, não é só o novo número 10 que está em destaque.
No mesmo onze, onde surge o nome de Sudakov, também aparece o de Anatoliy Trubin, que é o guarda-redes titular da partida diante os franceses. Vale lembrar que o camisola 1 dos encarnados não era titular pela sua seleção nacional desde o particular contra o Canadá, onde a Ucrânia saiu derrotada por 4-2.
Atualmente, com a partida a decorrer na Polónia, onde Georgiy Sudakov teve a oportunidade de testemunhar a dimensão global do Benfica, a sua equipa encontra-se a perder com a congénere francesa, que vai vencendo por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por michael Olise.
Depois deste duelo, que marca a primeira partida de qualificação para o Mundial de 2026, a decorrer no continente norte-americano, a Ucrânia vai jogar contra o Azerbaijão, encontro agendado para 9 de setembro. Além da França e do conjunto do leste da Europa, Trubin e companhia ainda defrontam a Islândia.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Decidido em procurar novas oportunidades para ter mais tempo de jogo, irmão de João félix faz revelação sobre escolha que fez para carreira
05 Set 2025 | 19:45 |
Um dia depois de ter sido oficializado como reforço do Tondela, equipa recém promovida à Liga Portugal Betclic, Hugo Félix prestou as suas primeiras declarações enquanto atleta dos beirões. Segundo o que o que disse o antigo futebolista do Benfica, é bom regressar a uma casa que conhece bem.
Hugo Félix: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola”
“É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura”, começou por dizer aos canais oficiais do clube nortenho.
Tal como o seu irmão, João Félix, o jovem também vai envergar o número 79 e fez uma revelação sobre a sua nova equipa: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o 'bichinho', toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta”.
Hugo Félix: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo”
Ainda durante a sua apresentação, onde assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2028/29, Hugo Félix deixou algumas palavras aos adeptos: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao Clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos”.
Por fim, consciente da atual situação do clube, que está nos lugares de promoção, o jovem que brilhou nas camadas jovens do Benfica apontou à manutenção dos beirões: “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo”.
Técnico setubalense sempre foi defensor de uma certa ideia, contudo, atual realidade das águias fex com que Benfiquista optasse por outras soluções
05 Set 2025 | 19:16 |
Ao fim de um mês depois do arranque oficial da temporada, e do fecho do mercado, é possível verificar que o Benfica conta com um equipa grande, acabando por contradizer o que sempre Bruno Lage defendeu: plantéis curtos. Contudo, pelo que foi apurado, o setubalense teve mão no atual grupo de trabalho.
Escreve o jornal Record, recordando o momento em que o técnico de 49 anos foi apresentado: “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar”. No entanto, a ideia original de Bruno Lage terá mudado com o passar do tempo e terá como base dois factores importantes.
Pelo que a mesma fonte adianta, o facto da equipa encarnada contar com vários jogadores lesionados, nomeadamente Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, mais recentemente Dodi Lukebakio, é uma das razões para o setubalense optar por ter mais opções em cada seor do campo.
O outro peso na decisão do Benfiquista está relacionado com a questão desportiva, uma vez que atualmente o calendário do Benfica conta com imensas provas, tanto a nível nacional, como internacional. Só em Portugal, depois da Supertaça. os encarnados competem ainda no Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal. Na Europa ainda há a Liga dos Campeões.
Assim, Bruno Lage tem a oportunidade de realizar varias rotações no onze titular, a fim de dar tempo de descanso a uns jogadores e, ao mesmo tempo, oportunidades aos que procuram ter mais minutos, como aconteceu frente ao Alverca, com a titularidade de Samuel Soares. Agora, o setubalense conta com algumas dores de cabeça antes da receção ao Santa Clara.
Sudakova ainda agora chegou e já sente a grandeza do Benfica: "Fantástico"
05 Set 2025 | 17:37
Após anunciar o adeus à Argentina, decisão de Otamendi deixa Benfica em sobressalto
05 Set 2025 | 17:51
A brilhar no Benfica de Bruno Lage, reforço das águias garante: Espero…”
05 Set 2025 | 17:32