
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2025 | 19:01 |
A equipa B do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 6 de janeiro, para medir forças com o Porto. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Penafiel, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Marques (30') e Gerson Sousa (29') foram os autores dos golos das águias.
Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em André Gomes, Joshya Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, João Fonseca, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro.
Já os azuis e brancos começaram a partida com Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Alarcón, António Ribeiro, André Lopes, António Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Francisco Sousa e Marcus. Já Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, André Castro, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Apesar das tentativas, o marcador foi só inaugurado ao minuto 20, por intermédio de Gustavo Marques, após um cruzamento de Hugo Félix para o cabeceamento do central. Os encarnados aumentaram de ritmo e o segundo golo surgiu pouco tempo depois. Gerson Sousa voltou a brilhar de águia ao peito com um pontapé de bicicleta que levantou os Benfiquistas das bancadas do Seixal.
Ao intervalo, os pupilos de Nélson Veríssimo venciam por 2-0. O segundo tempo arrancou com polémica, uma vez que o jogo voltou a estar interrompido com o VAR a analisar uma grande penalidade contra o Benfica. Após análise, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, confirmando o penálti a beneficiar a formação visitante. Depois de Alarcón ter reduzido, o Porto acabou por ser mais pressionante.
No entanto, os dragões não conseguiram converter mais nenhuma oportunidade e os encarnados acabaram por voltar a garantir o domínio do duelo. Já com José Melro e João Veloso em campo, o Benfica B continuou a protagonizar vários momentos de ataque, mas o marcador não mudou e, com o apito final, ficou confirmada a vitória encarnada no Clássico.
Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que Tondela, que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segundo classificado ainda não disputou a 17.ª jornada.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Leixões. O duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal.
Confira o golo de bicicleta marcado por Gerson Sousa no dérbi entre Benfica e Porto:
Jogador do Union St. Gilloise, que foi um dos melhores atletas do campeonato belga em 24/25, tem tido muito mercado e artilheiro croata ´seguido pelas águias
25 Jul 2025 | 23:21 |
Phillipe Bormans, CEO do Union St. Gilloise fez questão de falar com a comunicação social devido ao interesse de vários clubes num dos atletas da equipa belga. À conversa com a Sporza, o alto dirigente falou sobre a hipóteses do Benfica fechar a contratação de Franjo Ivanovic, que já é dado como reforço.
Phillipe Bormans: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes”
À conversa com a imprensa local, na antevisão ao duelo frente ao Antuérpia, o CEO do conjunto blega admite que Franjo Ivanovic não deverá continuar na presente temporada: “Durante todo o verão, houve interesse de vários clubes. O Benfica também está bastante interessado”.
Citado pelo jornal Sporza, Phillipe Bormans revela que dada as prestações da parte do internacional crota, que ganhou destaque na última temporada, que o Union St. Gilloise está receptivo a propostas: “Não temos qualquer problema com isso. Sabíamos que havia essa possibilidade”.
Sem revelar ou confirmar se recebeu uma proposta da parte do Benfica, o CEO do conjunto belga explica que aguarda pela chegada de algumas ofertas e que, as mais oportunas serão tidas em conta: “Por isso, estamos sempre dispostos a ouvir uma proposta interessante”.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Com janela de transferência a ficar cada vez mais reduzida, dirigente e setubalense fazem de tudo para acertar todos pormenores para fechar mais uma contratação
25 Jul 2025 | 22:58 |
No mercado para assegurar aquele que poderá ser o reforço final para o plantel do Benfica, Rui Costa tem razões por sorrir depois da tomada de posição feita por atleta desejado por Bruno Lage. Pelo que foi apurado, João Félix não está minimamente interessado em rumar a outras paragens e pretende regressar ao Clube da Luz.
Depois de ter garantido que o Fundo Soberano, que gere os principais emblemas do Campeonato Saudita, estava interessado no atleta, Bruno Andrade revelou que o ex-camisola 79 das águias quer regressar a Lisboa, a fim de vestir o Manto Sagrado do Benfica uma vez mais.
Apesar de uma ida para o futebol da região do Médio Oriente representar um significativo aumento salarial para o jogador, o jornalista da CNN Portugal dá conta que o avançado se mostra intransigente a uma possível mudança para esse país, reiterando que pretende mesmo regressar a uma casa que conhece e onde foi feliz.
Porém, as negociações entre os encarnados e os blues sofreram um novo impasse, depois do Chelsea apresentar uma exigência de última hora que deixou Rui Costa de pé atrás. Pelo que foi apurado, a equipa londrina aceita vender o internacional português, se o Clube da Luz se comprometer a pagar um valor aos ingless, caso recusem uma primeira oferta para comprar Félix.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Em contrarrelógio para arranque da temporada, dirigente máximos dos encarnados pode ficar de mãos a abanar depois de abordagens vindas da Arábia Saudita
25 Jul 2025 | 22:26 |
A ultimar os últimos detalhes de mais uma difícil transferência, Rui Costa pode ver a Arábia Saudita aliciar mais um provável reforço que tem sido associado ao Benfica. Perante os rumores que têm surgidos, os vermelhos e brancos podem perder a corrida por João Félix, que não entra nas contas do Chelsea.
O rumor foi adiantado por Bruno Andrade, jornalista da CNN Portugal. O especialista adianta que o Fundo Soberano, que gere os principais clubes da Araábia Saudita, nomeadamente o Al Hilal dos ex-Benfica João Cancelo e Marcos Leonardo, ou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que contratou recentemente Jorge Jesus como o novo técnico, está interessado em contratar o português.
Com o capitão da Seleção Nacional à espreita, o mesmo jornalista adianta que o fundo saudita já terá feito uma abordagem junto do Chelsea, o que pode fazer com que o ex-camisola 79 dos encarnados seja desviado, havendo a hipóteses de vir a ser companheiro de equipa de CR7.
Vale lembrar que as negociações entre o Glorioso e os londrinos entraram num novo impasse durante o dia de hoje, depois do Chelsea ter feito uma exigência insólita, que pode fazer com que o negócio pelo pupilo desejado por Bruno Lage não chegue a bom porto. Contudo, Rui Costa vai fazer de tudo para conseguir fechar a tão ambicionada transferência.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.