Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 6 de janeiro, para medir forças com o Porto. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Penafiel, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Marques (30') e Gerson Sousa (29') foram os autores dos golos das águias.
Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em André Gomes, Joshya Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, João Fonseca, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro.
Já os azuis e brancos começaram a partida com Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Alarcón, António Ribeiro, André Lopes, António Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Francisco Sousa e Marcus. Já Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, André Castro, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Apesar das tentativas, o marcador foi só inaugurado ao minuto 20, por intermédio de Gustavo Marques, após um cruzamento de Hugo Félix para o cabeceamento do central. Os encarnados aumentaram de ritmo e o segundo golo surgiu pouco tempo depois. Gerson Sousa voltou a brilhar de águia ao peito com um pontapé de bicicleta que levantou os Benfiquistas das bancadas do Seixal.
Ao intervalo, os pupilos de Nélson Veríssimo venciam por 2-0. O segundo tempo arrancou com polémica, uma vez que o jogo voltou a estar interrompido com o VAR a analisar uma grande penalidade contra o Benfica. Após análise, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, confirmando o penálti a beneficiar a formação visitante. Depois de Alarcón ter reduzido, o Porto acabou por ser mais pressionante.
No entanto, os dragões não conseguiram converter mais nenhuma oportunidade e os encarnados acabaram por voltar a garantir o domínio do duelo. Já com José Melro e João Veloso em campo, o Benfica B continuou a protagonizar vários momentos de ataque, mas o marcador não mudou e, com o apito final, ficou confirmada a vitória encarnada no Clássico.
Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que Tondela, que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segundo classificado ainda não disputou a 17.ª jornada.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Leixões. O duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal.
Confira o golo de bicicleta marcado por Gerson Sousa no dérbi entre Benfica e Porto:
Futebolista estrou-se no capítulo dos tiros certeiros e já reagiu ao tento apontado ao Clube da Luz, mostrando-se feliz pelo feito
|
0O Benfica perdeu com o Braga, por duas bolas a uma, no Estádio da Luz, e Robson Bambu, que marcou o segundo golo dos bracarenses, já reagiu ao tiro certeiro, que foi o primeiro da carreira. E em declarações reproduzidas pela Globo Esporte, o jogador, que passou pelo Athletico Paranaense, não escondeu a emoção por fuzilar as redes de Trubin.
"Estou muito feliz por ter marcado um golo com a camisola do Braga. É um misto de sentimentos que estou a viver neste momento", começou por mencionar o futebolista dos arsenalistas, que admitiu que a "ficha ainda não caiu". "A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante, contra uma grande equipa e no Estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar neste momento são gratidão e orgulho", concluiu Bambu.
Bambu - A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Antiga glória do Clube da Luz admitiu sentir-se pouco otimista para o encontro frente aos bracarenses e justifica-o com o fraco rendimento dos encarnados
|
0Depois da derrota complicada frente ao Braga, no último sábado, 4 de janeiro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica prepara novo encontro contra os minhotos, desta vez a contar para a Taça da Liga. A equipa de Bruno Lage tem atravessado uma fase de resultados menos conseguidos e António Simões mostrou-se preocupado.
Numa entrevista dada ao jornal A Bola, a antiga glória do Benfica, mostrou-se pouco otimista e desiludido com o atual momento que os pupilos de Bruno Lage têm vindo a apresentar, depois de duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, no dérbi de Alvalade, frente ao Sporting e a receção ao Braga, no último fim-de-semana. O antigo extremo encarnado pede uma reação.
António Simões – As coisas não saem. Não há uma verdade absoluta, mas só falo pelo que vejo
O antigo camisola 11 sente-se ‘preocupado’ com o plantel das águias e reitera que a equipa do técnico setubalense não reage. “A equipa não desembucha e tenho alguma preocupação com o que vejo. Diria que o plantel do Benfica tem algum valor, mas não está a aparecer. Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro. Quando vejo a equipa do Benfica a jogar fico preocupado porque não desenvolve”, atirou em declarações ao jornal desportivo.
António Simões - Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro
No fim, António Simões deixou um mote aos craques do Glorioso, de forma a conseguirem um bom resultado frente aos arsenalistas. “Esse tem de ser o desafio e os jogadores têm de ter força interior para isso. Libertem-se e joguem. Dar tudo o que têm pois os sócios gostam de ver que os jogadores dão tudo o que têm. A cultura do Benfica é essa. Foi assim que o Benfica chegou longe”, vincou a lenda do Clube da Luz.
Alvo dos encarnados para esta janela de transferências de inverno já tem preço definido e Rui Costa é obrigado a abrir os cordões à bolsa
|
0Santiago Giménez voltou a estar associado ao Benfica, que pretendem combater a falta de golos de Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis com um novo artilheiro para a frente de ataque. No entanto, há um grande entrave na vinda do atacante mexicano para a Catedral neste mercado de janeiro: o preço.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da 'deportesWRADIO', os dirigentes do Feyenoord não fecham a porta ao ponta-de-lança, no entanto pretendem encaixar qualquer coisa como 40 milhões de euros com a venda do futebolista.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Santiago Giménez surge referenciado pelos responsáveis do Benfica. Na altura em que Arthur Cabral foi o eleito para suceder Gonçalo Ramos no ataque, o atleta dos neerlandeses surgiu como o principal alvo das águias. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com o Feyenoord a renovar, inclusive, contrato com o futebolista.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez: