Futebol
Fredrik Aursnes deixa desabafo após o Juventus - Benfica: "Estamos desiludidos com..."
22 Jan 2026 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 22:48 |
O Benfica carimbou a última vitória de 2025 no Estádio da Luz, na receção ao Famalicão (1-0), numa partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados deixaram tudo em campo e acabaram por sorrir com um golo de Vangelis Pavlidis, que atingiu uma marca redonda com o Manto Sagrado. Confira aqui o jogo na íntegra.
Trubin, Barrenechea, Aursnes, Sudakov, Pavlidis, Dedic, Richard Ríos, Prestianni, Dahl, Otamendi e Tomás Araújo foram as apostas iniciais de José Mourinho contra o conjunto de Hugo Oliveira. O Special One ainda lançou António Silva, Rodrigo Rêgo, Franjo Ivanovic e Manu Silva.
A jogar em casa, perante uma enorme massa vermelha e branca, o Benfica sentiu algumas dificuldades iniciais, perante um Famalicão que procurava causar alguma surpresa inicial. No entanto, a equipa das águias foi subindo até que, aos 34 minutos, foi assinalada grande penalidade devido a falta sobre Otamendi. Na marca dos 11 metros, Pavlidis não vacilou e chegou aos 50 golos pelos encarnados.
Depois do intervalo, o segundo tempo começou com uma oportunidade flagrante para o 2-0, mas o remate acabou por sair ao lado da baliza. No sentido contrário, o Famalicão ainda obrigou Trubin a uma intervenção fantástica para segurar a vantagem do Benfica. Até ao apito final não houve mais alterações no marcador.
Assim, o Clube da Luz fecha o ano de 2025 com uma última vitória no Estádio da Luz, perante um adversário que deu muita luta aos pupilos de José Mourinho. Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma e assegura mais três pontos. Ao cabo de 15 rondas, as águias somam 35 pontos, mas continuam a oito pontos do Porto.
Avançado internacional português entrou na segunda parte, e ajudou equipa italiana a conquistar os três pontos contra equipa encarnada
22 Jan 2026 | 13:49 |
Após a Juventus ter vencido (2-0) o Benfica em casa, a contar para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, Francisco Conceição mostrou a sua satisfação pelo resultado. O extremo português falou sobre a situação complicada do Benfica na maior prova de clubes da Europa.
"Sabíamos que o Benfica precisava de ganhar para aspirar chegar longe na competição"
"Sabíamos que o Benfica precisava de ganhar para aspirar chegar longe na competição. Vinham para ganhar. Estávamos preparados. Fizemos um jogo competente. Temos de continuar. Vamos tentar ganhar a última jornada para não ter de fazer os 2 jogos de playoff. É isso que vamos tentar fazer. Temos de prová-lo dentro de campo, afirmou o avançado em declarações à Sport TV.
O internacional pela seleção nacional, colega de António Silva, falou também do seu regresso à competição, depois de ter sofrido uma lesão. " Quando entrei o objetivo era ajudar a equipa. Foi isso que tentei fazer, se calhar não da melhor forma. Vinha de uma pequena lesão. Estou muito contente por estes 45 minutos. Tivemos uma boa vitória. Falta 1 jogo nesta prova, queremos ganhar".
"Deixo uma palavra a todos os portugueses. Estou a jogar fora e sinto falta do meu país"
"Deixo uma palavra a todos os portugueses. Estou a jogar fora e sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigra. Tenho muitas saudades do meu país", confessou o atleta de 22 anos, que já passou pelas escolas do Sporting e durante alguns anos representou o Porto.
Nesta temporada com a camisola da Juventus, Francisco Conceição - avaliado nos 30 milhões de euros - soma 22 jogos: 15 na Serie A, seis na Liga dos Campeões e um na Coppa Italia. Nos 1.286 minutos em campo, o extremo tem 3 golos marcados pelos "Bianconeri".
Futebolista belga não joga desde novembro; contudo, recuperação está a decorrer dentro do previsto e atleta pode dar motivos às águias para sorrirem
22 Jan 2026 | 13:46 |
Dodi Lukebakio, que tem estado lesionado, está mais próximo de regressar à competição. Pelo que foi apurado, o futebolista belga, a recuperar de uma fratura no tornozelo, tem vindo a evoluir bem e a imprensa já aponta uma possível data para o extremo entrar nas opções do Benfica.
Segundo escreve o jornal O Jogo, o internacional belga já realiza exercícios com bola, mostrando que se encontra na fase final da recuperação da cirurgia a que foi submetido no final do mês de fevereiro. A mesma fonte explica que, seguindo esta trajetória, Lukebakio deve regressar às opções de José Mourinho no início de fevereiro.
A confirmação deste cenário surge graças à presença do extremo de 29 anos no treino que decorreu na última terça-feira, 20 de janeiro, onde a equipa do Benfica preparou o encontro frente à Juventus, cujo resultado, infelizmente, não correspondeu às expectativas traçadas.
Na altura, o futebolista, na presença de outros atletas, como Alexander Bah e Samuel Soares, realizou vários exercícios de corrida e com bola, mostrando que está cada vez mais perto de regressar à competição. Recentemente, José Mourinho já pôde contar com Bruma, que está totalmente recuperado da rotura no tendão de Aquiles.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio — avaliado em 20 milhões de euros — leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
Pessoa ligada ao "Special One" garantiu, em entrevista, que o treinador esteve em conversações com clube vencedor de 15 Champions
22 Jan 2026 | 12:54 |
Aitor Karanka, ex-adjunto de José Mourinho, revelou que houve contactos entre o técnico português e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Isto é revelado dias antes do encontro decisivo da Champions League entre as duas equipas, no dia 28 de janeiro.
"Em algum momento houve conversas"
" Pelo que sei, em algum momento houve conversa. Já não me lembro há quanto tempo. Acho que ninguém se surpreende com a relação que o José tem com o presidente...", afirmou ao jornalista Josep Pedrero, em entrevista no podcast "El Cafelito", de Espanha.
Karanka foi também questionado porque razão não houve um reencontro entre as duas partes, e o ex-adjunto do "Special One" deixou a sua opinião. "Foi talvez pela altura da temporada, talvez fosse meio da época, ou José estivesse noutro projeto. Ninguém surpreende-se com a relação de José com o presidente do Real Madrid".
Aitor Karanka foi adjunto de José Mourinho no Real Madrid durante três temporadas: 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013. Nesse período, ambos conquistaram uma Liga Espanhola (2011/2012) , uma Copa do Rei (2010/2011) , uma Supertaça de Espanha(2012/2013) e chegaram três vezes consecutivas às meias-finais da Liga dos Campeões.
O "Special One" irá defrontar um clube que bem conhece dentro de uma semana. No dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League. Os "galáticos" golearam o Mónaco, na terça-feira, dia 20, por 6-1, no Bernabéu.
Fredrik Aursnes deixa desabafo após o Juventus - Benfica: "Estamos desiludidos com..."
22 Jan 2026 | 12:52