Futebol
Marco Silva encontra trunfo escondido no Benfica e há quem o veja como uma futura estrela
19 Jun 2026 | 12:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 10:13 |
Leandro Barreiro continua a estar no panorama da imprensa desportiva nacional. Nesse sentido, João Alves, antiga glória do Benfica, comentou a exibição do médio internacional pelo Luxemburgo diante do Famalicão, tendo ainda abordado a sua entrada na turma de Bruno Lage, em declarações ao jornal O Jogo.
João Alves - Tinha a ideia de ser um médio-defensivo
“É verdade que não vai fazer um ‘hat-trick’ em todos os jogos, mas já demonstrou características para jogar mais à frente e o posicionamento é fundamental para cada jogador poder mostrar-se”, defende a antiga glória do Benfica. “Tinha a ideia de ser um médio-defensivo e a verdade é que não me tinha enchido o olho. Gosto de vê-lo jogar mais à frente, agora precisa de mais jogos”, defende ainda João Alves que também deixou elogios a Andreas Schjelderup.
“É como se fossem duas contratações, são dois reforços espetaculares, sobretudo numa altura em que os jogos acumulam-se e há menos tempo de recuperação”, realçou o antigo internacional português que falou ainda sobre Bruno Lage.
João Alves - São duas peças novas na máquina e estão a ser muito importantes para o Benfica
“São duas peças novas na máquina e estão a ser muito importantes para o Benfica. Quanto mais jogadores houver disponíveis e que permitam à equipa não quebrar de rendimento mais importante. E o Leandro Barreiro agora permite isso.”
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Atleta com passagem no Clube encarnado é a nova aquisição por parte de uma das maiores equipas da Turquia e até já foi campeã nacional
19 Jun 2026 | 15:01 |
Confirmado! Jéssica Silva é oficialmente reforço do Galatasaray. A internacional portuguesa de 31 anos foi apresentada esta quinta-feira pelo clube turco, iniciando uma nova etapa na carreira após ter representado o Al-Hilal na última temporada.
A confirmação surge depois de vários indícios deixados pelo emblema de Istambul nas redes sociais. No último domingo, poucas horas após a avançada anunciar a saída do emblema saudita, o Galatasaray publicou uma imagem com a silhueta de uma jogadora acompanhada da mensagem: "A silhueta diz pouco. O talento diz tudo".
A publicação rapidamente gerou reações entre os adeptos, que apontaram de imediato para Jéssica Silva. A avançada portuguesa chega à Turquia depois de uma época em destaque no Al-Hilal, clube pelo qual apontou 14 golos e somou três assistências em 23 jogos.
A Turquia será o sexto país da carreira da antiga jogadora do Benfica. Antes da passagem pela Arábia Saudita, Jéssica Silva representou clubes na Suécia, Espanha, França e Estados Unidos, destacando-se a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Lyon.
Agora, Jéssica Silva abraça um novo desafio no Galatasaray, um dos clubes mais ambiciosos do futebol feminino turco. Em 2025/26, ficou no terceiro lugar da Liga Turca, a quatro pontos do Trabzonspor e 18 do campeão Fenerbahçe. O clube foi campeão nacional em 2023/2024.
Confira o anúncio do clube turco:
Na visão do comentador, o Clube encarnado começa a temporada em baixo devido ao que foi demonstrado na temporada anterior e a falta de contratações
19 Jun 2026 | 13:22 |
O Benfica iniciou a preparação para a época 2026/27 com uma realidade pouco habitual: até ao momento, a única contratação confirmada para a nova temporada é a chegada de Marco Silva ao comando técnico da equipa. O treinador já sabe que, durante o arranque da pré-temporada, não poderá contar com vários internacionais envolvidos no Mundial, o que deverá obrigar a uma forte aposta em jogadores da formação e a uma gestão mais profunda do plantel.
Para o comentador Luís Pedro Sousa, este contexto coloca o Benfica em desvantagem relativamente aos principais rivais, Porto e Sporting, que já aceleraram o seu planeamento de mercado. O comentador sublinha ainda que essa desvantagem se explica não só pela reorganização interna, mas também pela ausência de reforços concretizados até ao momento.
Luís Pedro Sousa: "Benfica parte para a nova temporada com alguma desvantagem”
“Marco Silva prometeu um Benfica dominador, ofensivo, um Benfica ganhador. Foi isso que ele prometeu. Nas competições internas vai ter de acontecer, pelo menos o dominador e ofensivo, vamos ver se será ganhador. Porque o Benfica parte para a nova temporada com alguma desvantagem”, afirmou.
Enquanto o Benfica ainda não anunciou contratações, Porto e Sporting já reforçaram os respetivos planteis. Os dragões garantiram André Silva e João Afonso, enquanto os leões asseguraram as chegadas de Silas Andersen, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, numa abordagem mais agressiva ao mercado. Segundo Luís Pedro Sousa, o Porto tem optado por “contratações cirúrgicas”, enquanto o Sporting terá praticamente fechado o seu plantel ainda numa fase precoce do defeso.
Apesar do arranque mais lento, o comentador considera que a ausência de reforços não impede uma época bem-sucedida, desde que o processo de construção da equipa seja bem executado: “O Benfica, até à hora desta conversa, não conheço um jogador contratado, nem mesmo um em via de contratação, então vai partir um bocado atrás. O que não é impeditivo para boa temporada”, concluiu.
Mercado internacional volta a agitar o universo encarnado, com um dos atletas mais influentes do plantel a despertar forte interesse no país transalpino
19 Jun 2026 | 13:14 |
O nome de Richard Ríos volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O médio do Benfica, atualmente ao serviço da Colômbia no Mundial, é apontado como um dos alvos prioritários do Nápoles para a próxima temporada, numa altura em que o seu rendimento continua a ser valorizado em vários campeonatos europeus.
Em Itália, o interesse ganha cada vez mais força e já há vozes a comentar o potencial impacto do jogador. Vincenzo Sollitto, antigo diretor desportivo do Anderlecht, deixou rasgados elogios ao internacional colombiano em declarações ao portal AreaNapoli. "É um médio colombiano dinâmico, físico, técnico, uma interpretação do futebol moderno, com capacidade para lançar-se ao ataque. Mas comprar no Benfica custa muito", disse.
Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros, Richard Ríos é hoje visto como uma peça fundamental no equilíbrio do meio-campo encarnado. Essa importância é um dos principais motivos pelos quais o Benfica não pretende facilitar qualquer saída, sobretudo num contexto em que o jogador continua a somar exibições consistentes.
O Nápoles surge como o principal interessado, equacionando o colombiano como possível substituto de Zambo Anguissa, caso o camaronês deixe o clube. Também o Inter de Milão acompanha atentamente a situação, ainda sem avançar com propostas formais, mas mantendo o médio referenciado como uma opção para reforçar o setor intermédio.
Apesar da crescente cobiça internacional, a posição do Benfica mantém-se firme: Richard Ríos é considerado intocável, a menos que surja uma proposta verdadeiramente irrecusável. A estrutura encarnada acredita que o jogador ainda pode ser decisivo na próxima época e apenas uma oferta acima dos valores definidos poderá alterar o cenário atual.