
Futebol
Após Benfica - Fenerbahçe, adversário elogia Bruno Lage: “Já o conhecia…”
26 Jul 2025 | 23:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2025 | 06:38 |
O Benfica goleou o Famalicão na passada sexta-feira, 16 de janeiro, no Estádio da Luz, por quatro bolas a zero. No final do encontro, Hugo Oliveira, técnico do conjunto minhoto, analisou o desaire sofrido frente à da turma de Bruno Lage no encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.7
Hugo Oliveira - Permitimos que o Benfica ligasse o jogo e utilizasse a largura através de várias triangulações
"O jogo fica marcado pelo início. Começámos à espera do que iria acontecer e precisaríamos de ter entrado muito pressionantes e agressivos. Teríamos de entrar muito mais fortes, agressivos e compactos, neste estádio e contra um Benfica num momento bom. Permitimos que o Benfica ligasse o jogo e utilizasse a largura através de várias triangulações", começou por analisar o treinador do Famalicão.
"O primeiro golo marcou-nos muito, perdemos tranquilidade, tirou-nos confiança para ligar o jogo e sermos objetivos. Não podemos. Temos de ser uma equipa muito mais agressiva. O Benfica tinha três amarelos aos 20 minutos e nós não tínhamos agressividade, não ganhávamos duelos, não tínhamos um bloco compacto e agressivo", acrescentou Hugo Oliveira na conferência de imprensa.
"Precisamos disso em todos os jogos e ainda mais precisávamos neste. Logo ficou marcado pelo início e fomos incapazes de trazer o nosso jogo para este estádio. Benfica é um justo vencedor", finalizou o técnico do conjunto famalicense sobre a derrota com o Clube da Luz.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Atleta que foi apadrinhado pelo atual timoneiro do Panathinaikos não tem tido vida fácil desde que deixou vermelhos e brancos e situação ficou mais complicada
27 Jul 2025 | 00:18 |
Com uma passagem atribulada no Benfica, onde tentou relançar a sua carreira no futebol, Renato Sanches volta a sofrer um revés. O atleta que era o ‘menino bonito’ de Rui Vitória quando saiu da formação, está agora na porta de saída do PSG e vai ter de procurar um novo clube.
Segundo o que foi adiantado pelo jornal Record, o ex-camisola 85 dos encarnados consta numa lista que irão receber dispensa da parte do campeão europeu. Ao todo, pelo que o diário desportivo contou, são oito os atletas que vão partir este verão.
Por outro lado, o jornal Record aponta que os parisienses, onde atuam os antigos atletas da formação encarnada, Gonçalo Ramos e João Neves, pretendem fazer um encaixe de 100 milhões de euros pelos jogadores que não entram nas contas de Luis Enrique.
Além de Renato Sanches, que já tinha conhecimento da sua dispensa de Paris, o PSG procura recuperar partes dos investimentos que fez e nomes como Marco Asensio, apontado ao Fenerbahçe, Carlos Soler, Milan Skriniar ou Nordi Mukiele.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Ao dar cartas na passada temporada, com a camisola do emblema minhoto, jovem português voltou a receber guia de marcha para fora do Glorioso
27 Jul 2025 | 00:05 |
Ao terminar o seu empréstimo com o AVS, Rafael Rodrigues voltou a Seixal no arranque desta pré-época, contudo, a passagem do lateral pelo Benfica é escassa, uma vez que já tem as malas aviadas para uma nova aventura. Pelo que foi apurado, o jovem internacional sub-21 vai reforçar o Al Ain
Depois de um empréstimo ao recém promovido AVS na temporada de 2024/25, na Liga Portugal Betclic, o jovem Benfiquista vai sair novamente dos encarnados, desta vez para uma 1.ª aventura no estrangeiro, notícia que foi tida em conta pelo jornal Record durante o dia de hoje, 26 de julho.
Ao mesmo tempo, o diário desportivo escreve que o jovem lateral, depois de terminar o seu contrato com os minhotos, regressou ao Seixal, contudo, apesar de ainda ter vínculo com o Benfica, foi ‘riscado’ por Bruno Lage dos trabalhos de pré-época, tal como Casper Tengstedt, com o técnico setubalense a abdicar de ver o jogador em ação.
Formado no Glorioso, antes de rumar ao norte do país, Rafael Rodrigues foi uma das figuras mais proeminentes da equipa secundária das águias. Entre as temporadas de 2022/23 e 2023/24, onde se afirmou no conjunto B, o lateral completou um total de 50 jogos oficiais, onde contabilizou um golo e duas assistências.
Na época de 2024/25, onde esteve emprestado ao AVS, Rafael Rodrigues - avaliado em 800 mil euros - o lateral formado pelas águias realizou 24 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, dois no Playoff de Manutenção e um na Taça de Portugal. Ao todo, o jovem português fez um golo e uma assistência nos 1.230 minutos que jogou.
Volte-face nas negociações dos encarnados que vêm assim internacional português rumar a outras paragens, nomeadamente para Arábia Saudita, onde vai ser reforço
26 Jul 2025 | 23:37 |
´É notícia de última! O Benfica acabou de perder o negócio por João Félix, que viu assim o atleta ser desviado para um outro destino. Os principais culpados são Jorge Jesue e Cristiano Ronaldo. Segundo infromaçoes adiantadas, o internacional português vai assim reforçar o Al Nassr na próxima temporada, deixando Rui Costa de mãos abanar.
O rumor foi dado em último hora pela CMTV durante a noite de hoje, 26 de julho. Segundo o canal televisivo, os londrinos aceitaram uma alegada proposta de 50 milhões de euros da parte do emblema saudita, que é gerido pelo Fundo Soberano, que estaria interessado na contratação de Félix, como já tinha adiantado Bruno Andrade.
Ao que tudo indica, conforme os jornalistas da CMTV avançaram, os londrinos perderam a paciência com os encarnados, uma vez que não chegavam aos valores pedidos - entre os 35 e os 40 milhões de euros - assim, viraram as atenções para o Al Nassr que deverá pagar 50 milhões de euros, contudo, não se sabe se o pagamento será feito a pronto.
A CMTV também informa que o Chelsea 'obrigou' João Félix a aceirar a ida para a Arábia Saudita, dando a entender que não iria dar 'luz verde' ao negócio com as águias. Até ao momento, não existem quaisquer informações relativas ao contrato que o internacional português irá assinar.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.