Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, 17 de janeiro, para medir forças com o Famalicão, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 4-0, com golos de Leandro Barreiro (13', 36' e 67') e Orkun Kokçu (80'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Face ao regresso ao Campeonato Nacional e à ausência de Ángel Di María, Bruno Lage promoveu mudanças, apostando numa troca por troca, com Kerem Akturkoglu a alinhar no onze inicial. As águias colocaram o fator casa a seu favor e entraram com um domínio claro sobre a turma minhota. Aos 9 minutos, Schjelderup coloca o pé atrás e lança uma 'bomba', com a bola a bater contra as costas de...Leandro Barreiro.
No entanto, o médio luxemburguês redimiu-se ao aproveitar um cruzamento perfeito de Pavlidis e a encostar para golo, aos 13 minutos de jogo. Schjelderup estava com o 'fogo todo' e acabou por estar perto do segundo tento, poucos minutos depois, falhando de forma inacreditável. O Benfica ia 'encostando' o Famalicão 'às cordas' com uma pressão e um domínio encarnados em todas as frentes no relvado. As estrelas estavam alinhadas e a noite pertencia mesmo só a Leandro Barreiro, que chegou ao bis, aos 36 minutos. Desta vez, Schjelderup fez a assistência para o segundo golo do Benfica, apontado pelo camisola 18 das águias. O marcador não mexeu mais, apesar das tentativas, e o Glorioso vencia por 2-0, ao intervalo.
A segunda parte ficou marcada, num primeiro momento, por muitas tentativas do Benfica, mas que não terminavam com sucesso. Vangelis Pavlidis voltou a não ter a sorte do seu lado e viu mais um golo a ser anulado por fora de jogo, aos 66 minutos. Apesar das tentativas dos gregos, as estrelas apontavam mesmo para uma noite à Leandro Barreiro. O camisola 18 não se ficou pelo bis e 'em modo endiabrado' fez o hat-trick, sendo o primeiro na carreira do craque encarnado.
Ainda assim, o jogo aguardava ainda mais para o Benfica e Orkun Kokçu, que já havia ameaçado, finalmente, conseguiu festejar. Aos 80 minutos, numa jogada que contou com a magia de João Rego, o médio turco aumentou a vantagem para as águias, que goleavam, assim, o Famalicão, por 4-0. O placard não mexeu e a vitória não fugiu
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, provisoriamente, somando 41 pontos. Em igualdade pontual com Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, as águias têm de aguardar pelos resultados dos leões e Porto, que está na terceira posição, com 40 pontos.
Após o duelo com o Famalicão, o Benfica vai receber o Barcelona, no Estádio da Luz. Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, às 20h00, as águias voltam à Catedral para disputar a jornada 7 da Liga dos Campeões e manter viva a esperança do apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Confira os golos do Benfica - Famalicão:
Direção do Vitória de Guimarães definiu um valor pelo passe do médio, que surgiu no radar dos responsáveis da Luz
|
0Manu Silva interessa ao Benfica, que voltou ao mercado à procura de alternativas para o meio-campo. Rui Costa já ficou a conhecer os milhões que o Vitória de Guimarães pretende pelo passe do médio defensivo: 10 milhões de euros.
O portal ZeroZero adianta o interesse dos encarnados no médio de 23 anos. A mesma fonte vai mais além e dá conta dos valores que a direção dos conquistadores aceita negociar pelo passe de Manu Silva. Caso o Benfica de Rui Costa queira garantir o médio-defensivo, as águias têm de 'abrir os cordões à bolsa' e pagar 10 milhões de euros.
São os números que os responsáveis do Vitória de Guimarães estão dispostos a negociar, pelo que o emblema do Minho só deverá ouvir propostas que tenham como base esse valor, de acordo com o portal mencionado acima. Refira-se que, o Benfica voltou ao mercado à procura de alternativas para diferentes zonas do campo.
É o caso da ala direita, do centro da defesa e agora o meio-campo. Recentemente, Bruno Lage voltou a ficar sem Renato Sanches, que sofreu uma nova lesão. Na sequência deste contratempo do camisola 85 das águias, a direção de Rui Costa volta a estar atento a alternativas para o meio-campo e Manu Silva insere-se agora no leque de possíveis reforços do Benfica já este janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Manu Silva:
Jogador do Levante foi referenciado pelo Glorioso de Rui Costa, que voltou ao mercado à procura de um concorrente para Alexander Bah
|
0Andrés García chega a acordo com o Aston Villa. Depois de ter estado referenciado pelo Benfica e pelo Sporting, os ingleses vencem a corrida e apostam nos milhões para assegurar o lateral do Levante.
Os ingleses entraram 'em cena' e estão dispostos a pagar 12 milhões de euros, que é o valor definido pelos responsáveis do clube espanhol para a cláusula de rescisão do defesa-direito, ultrapassando, assim, a oferta de 10 milhões do Sporting, segundo adianta o jornal Marca. Aliás, a mesma fonte garante que o Aston Villa, de Unai Emery, e o Levante já chegaram a um acordo pela contratação de Andrés García.
Isto são péssimas notícias para o Benfica, que fica mais longe de poder desviar o lateral-direito para a Luz. A fonte acima mencionada assegura, ainda, que Unai Emery pretende contar com os serviços de Andrés García o quanto antes, pelo que o atleta deverá mesmo rumar para a Premier League já este janeiro.
O lateral de 21 anos, que esteve referenciado pelo Benfica neste mercado, falhou o treino desta manhã, 17 de janeiro, do Levante. O técnico dos espanhóis 'abriu o jogo' e revelou que Andrés García está a ser alvo de negociações, deixando a 'dica' de que dificilmente o lateral se manterá no emblema da segunda divisão do país vizinho.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Turma de Nélson Veríssimo recebeu o adversário, no Seixal, esta sexta-feira, 17 de janeiro, e triunfou, mantendo viva a luta pela liderança
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 17 de janeiro, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória sobre o Porto B, acabaram por vencer por 4-0, em duelo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gianluca Prestianni (9')
Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Gianluca Prestianni, Hugo Félix, Gerson Sousa, Gustavo Varela no onze inicial, com a chamada do extremo argentino à formação B. No banco marcaram presença Pedro Souza, Diogo Spencer, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, João Veloso, José Melro, Luan Farias.
Já o adversário começou a partida com Igor Stefanovi, Jean Felipe, Rafael Vieira, Chicão, Simãozinho, Ibrahim Alhassan, Fabinho, André André, Régis Ndo, Ricardo Valente, Werton. Já Dani Figueira, João Amorim, João Oliveira, Henrique Gelain, Evrard Zag, André Simões, Paulinho, Kibe, Paulité foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam manter-se no caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Com a surpresa de Prestianni no onze inicial, foi mesmo o extremo argentino que abriu o marcador, aos 9 minutos, no Benfica Campus. Através de uma assistência de Rafael Luís, Prestianni não falhou e colocou o Benfica a vencer graças a um golaço.
Os encarnados de Nélson Veríssimo mantiveram o domínio. Aos 35', Gerson Sousa, que tinha brilhado diante do Porto, voltou a destacar-se, aproveitando a bela assistência de Hugo Félix para aumentar a vantagem sobre o Leixões. Embora o Benfica estivesse por cima, o adversário ainda colocou a bola no fundo da baliza defendida por André Gomes, no entanto, após análise do VAR, Ricardo Valente foi apanhado em fora de jogo e o golo foi invalidado. Ao intervalo, o Benfica B vencia por 2-0.
Na segunda parte, os encarnados continuaram a pressionar o adversário. Gianluca Prestianni continuou a brilhar de águia ao peito, promovendo um verdadeiro espetáculo no Seixal. Ainda assim, os golos seguiram-se por intermédio de outros atletas do Benfica. Gerson Sousa bisou na partida, aos 76 minutos. Nélson Veríssimo lançou José Melro a jogo, que precisou apenas de três minutos para apontar o 4-0, selando o resultado da goleada do Benfica B ao Leixões.
Com este resultado, o Benfica B aproxima-se do primeiro lugar, ocupando o segundo à condição (34 pontos). O Penafiel é líder, com 35 pontos, enquanto o Tondela fecha o pódio, com 31 pontos. Todavia, os dois adversários das águias ainda não foram a jogo, nesta jornada 18.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, para enfrentar o Sunderland. O duelo, a valer para a fase de grupos da Premier League International Cup, está agendado para as 19h00, no campo do adversário inglês.
Confira o golo de Gianluca Prestianni, que abriu o marcador do Benfica B - Leixões: