Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alejandro Grimaldo brilha no Bayer Leverkusen desde a sua saída a custo zero do Benfica. O espanhol é o segundo melhor marcador da sua equipa e o segundo que mais assistiu esta temporada. Em entrevista a Fabrizio Romano, a ex-águia destaca a importância do treinador Xabi Alonso, a escolha do Leverkusen e outros clubes interessados e até ídolos de infância.
Grimaldo não poupa elogios a Xabi Alonso."Para mim, Xabi é um treinador muito especial. Está muito claro que eu vim para o Bayer Leverkusen por ele. Trata-me muito bem e tem-me ajudado na adaptação. É um treinador muito especial porque sabe explicar cada conceito, sabe como tratar os jogadores, sabe como exigir-lhes, mas ao mesmo tempo dando-lhes confiança, sem tirá-la em algum momento".
O lateral espanhol diz que o técnico, também espanhol, faz uma boa gestão do talento no balneário: "Tem capacidade para manter o balneário unido. Como já devem ter visto, esta temporada temos 15 ou 16 jogadores que podiam ser facilmente titulares esta época e com isso já rodámos em muitos jogos. Isso faz com que a equipa esteja muito unida, ninguém fica chateado".
O especialista em mercado perguntou ainda pelos outros interessados no craque, mas Grimaldo não especificou: "Houve contactos com várias equipas, com equipas da Liga espanhola, da Premier League, inclusive da Liga francesa. Mas no final de contas, creio que o que era mais importante para mim neste passo da minha carreira era ir para uma equipa em que o treinador apostasse em mim e que demonstrasse que tinha um projeto ambicioso".
Grimaldo mostrou ainda admirar Lionel Messi, considerando também Marcelo uma referência na sua posição: "O meu ídolo de infância é o Messi. Para mim, é o melhor jogador de todos os tempos. Ainda para mais cresci a jogar na La Masia. Como lateral, sempre olhei muito para o Marcelo. Assistia aos jogos dele no Real Madrid e para mim foi o melhor lateral esquerdo do mundo dos últimos anos. É um lateral com quem me identifico muito".
Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 31 partidas, somando 11 golos e 11 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.
Antigo atleta do Glorioso foi ainda questionado a abordar a chegada de Bruno Lage ao Clube da Luz
|
0Bernardo Silva está de regresso a Portugal, uma vez que o Manchester City enfrenta esta terça-feira, 5 de novembro, o Sporting na quarta jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, e na antevisão ao encontro, o médio afirmou ser um jogo “muito especial” para si, tendo inclusive sido questionado sobre um possível retorno ao Benfica.
“Sim, definitivamente, joguei 12 anos no Benfica, na academia, e sou um adepto desse lado de Lisboa, mas vai ser muito especial para mim, porque a minha mãe, por exemplo, é adepta do Sporting, alguns dos meus melhores amigos, portanto, sim, vai ser interessante para mim, amanhã. Espero estar no lado vencedor”, disse, em conferência de imprensa, antes de ser questionado sobre um eventual regresso às águias e e também sobre a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage, recusando-se a dar uma resposta.
“Joguei 12 anos no Benfica e acho que até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados dessa pergunta, dessa resposta. Amanhã tenho um jogo importante com o Sporting, peço-lhe desculpa, mas sinceramente nem me apetece responder a essa pergunta, porque já foi respondida várias vezes e estou focado, sou jogador do Manchester City neste momento e tenho um jogo amanhã contra o Sporting e isso para mim é o mais importante”, acrescentou o médio.
Até os próprios adeptos do Benfica já estão cansados
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 14 jogos: dois na Liga dos Campeões, dez na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.007 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Antigo avançado dos catalães destacou ainda o carinho dos adeptos numa mensagem partilhada nas redes sociais
|
0Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz para assistir aos encontros do Benfica contra o Rio Ave e o Santa Clara, Javier Saviola voltou a deixar vários elogios na passada segunda-feira, 4 de novembro, ao Clube da Luz.
Numa imagem partilhada nas redes sociais, o antigo internacional argentino voltou a fazer questão de recordar a última semana em Portugal. “Lisboa será sempre a nossa casa. Muito obrigado, ao Benfica e a toda a gente, pelo carinho que nos deram e por nos fazerem sentir um de vós! Ficámos com vontade de mais. Voltaremos depressa!”, escreveu o antigo avançado do Benfica, que partilhou vários momentos no Instagram, com a mulher e filhos, mas também com os amigos campeões do mundo.
Voltaremos depressa
De lembrar que na vitória frente ao Santa Clara, Javier Saviola já tinha comentado este seu regresso ao Benfica: "Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda o antigo internacional argentino.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Saviola:
Atleta deve ser um dos jogadores lançados por Bruno Lage para o duelo de quarta-feira, 6 de novembro, da Liga dos Campeões
|
0O Benfica desloca-se à Alemanha na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, para medir forças com o Bayern Munique. Nesse sentido, os encarnados procuram fazer história e vencer pela primeira vez o gigante alemão, isto depois de ter perdido em 12 ocasiões.
Para tal, Bruno Lage conta com Ángel Di María que tem uma relação interessante nos duelos contra o Bayern Munique. Ao longo da sua carreira, o camisola 11 do Glorioso enfrentou o gigante alemão em oito ocasiões - quatro com a camisola do Real Madrid e quatro com a do PSG -, tendo vencido cinco jogos frente aos bávaros.
Quem também poderá ajudar o Benfica nesta caminhada é Jan-Niklas Beste. O ala alemão, contratado este verão ao Heidenheim também está habituado a boas exibições contra o Bayern, tendo inclusive marcado um golo na derrota por 4-2, de novembro de 2023, em Munique, e realizado uma assistência na vitória por 3-2 em Heidenheim.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, marcou presença 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 686 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 185 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.