Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ilkay Gundogan vai mesmo voltar ao Manchester City a custo zero. Segundo o jornal The Athletic, o jogador alemão e o clube inglês já chegaram a um consenso, faltando agora só assinar o contrato até 2025 e segundo Fabrizio Romano o médio já se despediu dos colegas de equipa no Barcelona.
Pep Guardiola, que é um fã assumido de Gundogan, deu prontamente luz verde ao regresso do médio aos ingleses que quis abandonar a Catalunha devido à desconfiança que tem pelo projeto desportivo do emblema catalão.
Quem não deve gostar da noticia é José Mourinho, o treinador português ainda tinha esperança em contar com o internacional alemão no Fenerbahçe. Contudo, o jogador preferiu voltar a encontrar-se com o técnico espanhol e os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson e João Cancelo, que ainda se encontra nos quadros da equipa de Manchester.
Gundogan tinha saído do clube inglês no verão passado e assinou a custo zero pela formação blaugrana. O jogador realizou ao serviço da equipa catalã 51 jogos onde marcou 5 golos e fez 14 assistências. No Manchester City foi o local onde foi mais feliz como jogador. O atleta alemão em sete temporadas pela equipa inglesa venceu cinco Premier Leagues, duas FA Cups, duas Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.
Extremo brasileiro deixou o Clube da Luz esta quarta-feira, tendo sido oficializado no Nápoles
|
0Depois de ter vendido David Neres ao Nápoles, o Benfica encontra-se no mercado à procura de mais um extremo, tendo a grande maioria na 'enfermaria' no Clube (Rollheiser, Di María, Prestianni e Schjelderup). Posto isto, o nome de Ansu Fati volta a estar em cima da mesa de Rui Costa.
Segundo informa, esta quarta-feira, 21 de agosto, o diário espanhol Sport, o Benfica, que teria esfriado o interesse no extremo de 21 anos do Barcelona, estará agora com o craque novamente referenciado podendo assim 'atacar' neste mercado de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta não entra nos planos do Barcelona e está de saída, sendo que as águias de Rui Costa, que 'perderam' agora David Neres a troco de quase 30 milhões de euros, poderão aproveitar.
Todavia, a vinda do craque do Barcelona para o Benfica pode ser complicada, uma vez que Ansu Fati está na lista de compras de outros tubarões. O futebolista dos culés interessa ao Fenerbahçe de José Mourinho, Sevilha, Marselha e Wolverhampton, que têm estado de olho na pérola dos blaugrana.
Na época 2023/24, Ansu Fati - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado ainda registou quatro golos e uma assistências. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Vale destacar que Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano a seguir, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. Estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Nottingham Forest está bastante interessado na contratação do atleta
|
0Santiago Giménez, alvo que esteve com pé e meio no Benfica, está cada vez mais a ser associado ao Nottingham Forest, com o clube de Nuno Espírito Santo a voltar ao ataque pelo avançado do Feyenoord, chegando-se à frente, novamente, com mais uma proposta.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 21 de agosto, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o emblema da Premier League terá subido a 'parada', apresentando agora uma oferta de 30 milhões de euros pelo ponta-de-lança mexicano.
O Nottingham Forest já se tinha 'chegado' à frente, tendo oferecido qualquer coisa como 25 milhões de euros pelo antigo alvo do Benfica. Todavia, o Feyenoord acabou por rejeitar esta primeira proposta, apontando para os milhões. Agora, a formação neerlandesa tem em mãos mais uma proposta.
Importa recordar que Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.
Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em três embates: 2 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.
Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação:
Treinador espanhol está interessado em regresso de antigo capitão do City a Inglaterra
|
0Desde a chegada de José Mourinho ao Fenerbahçe que muitos jogadores têm sido apontados ao emblema turco, sendo um deles Ilkay Gundogan. No entanto, Pep Guardiola pode 'tramar' as contas do treinador português.
Isto porque segundo noticiado pelo jornal Sport no passado domingo, dia 18 de agosto, o internacional alemão quer sair do clube devido à desconfiança que tem pelo projeto desportivo do emblema catalão. E em caso de saída muitos são os interessados em adquirir o jogador e um deles é o seu antigo clube, Manchester City, treinado por Pep Guardiola que é um fã assumido do jogador alemão
Gundogan saiu do clube inglês no verão passado e assinou a custo zero pela formação blaugrana. O jogador realizou ao serviço da equipa catalã 51 jogos onde marcou 5 golos e fez 14 assistências. No Manchester City foi o local onde foi mais feliz como jogador. O atleta alemão em sete temporadas pela equipa inglesa venceu cinco Premier Leagues, duas FA Cups, duas Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões.
Recorde-se que o treinador português, José Mourinho, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.