Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

Futebolista do emblema da Catedral deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão

Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa
Futebolista do Benfica deverá rumar a outras paragens neste mercado de verão, trocando o plantel de Schmidt por rival de Petar Musa

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Ángel Di María tem sofrido vários volte-faces, porém parece estar cada vez mais perto do fim. Desta feita, há agora que garanta que o futuro do camisola 11 do Benfica não passa pela Luz, nem pelo Rosario Central, clube da formação do argentino. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 29 de maio, o jornalista Leo Paradizo, na Radio Continental AM 590, o camisola 11 do Benfica terá chegado a um acordo económico com o Inter Miami, rumando assim ao emblema onde atua o compatriota Lionel Messi, na liga para onde rumou o ex-Benfica, Petar Musa. 


Vale destacar que, tem sido noticiado que o camisola 11 iria regressar já ao Rosario Central, assinando por um ano, podendo, depois, cessar o contrato ao fim de seis meses. Nessa altura estaria apontada a ida para o Inter Miami (Saiba mais AQUI).


Recorde-se que, em entrevista, Rui Costa não fechou a porta de saída a Ángel Di María, porém acabou por garantir que iria reunir com o empresário do extremo campeão do mundo no decorrer desta semana.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

Jovem extremo estreou-se na equipa principal no último embate da época, diante do Rio Ave

Gianluca Prestianni, recorde-se,  já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno
Gianluca Prestianni, recorde-se, já falou sobre a sua vinda para o Benfica, tendo sido apresentado por Rui Costa no mercado de inverno

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída iminente de Ángel Di María do Benfica (Descubra mais AQUI), Gianluca Prestianni pode ter dificuldade em encontrar espaço no plantel orientado por Roger Schmidt, sendo que Rui Costa já terá traçado um plano para o jovem extremo

Segundo informa o jornal português A Bola, esta quarta-feira, Prestianni deverá mesmo sair no mercado de verão, não integrando o plantel de Roger Schmidt. O craque acabará por ser emprestado de maneira a conseguir evoluir num emblema onde some mais minutos e seja aposta mais regular, com o treinador alemão a ter vários atletas para a posição à disposição no plantel.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados preparam-se para replicar o 'plano Andreas Schjelderup', que saiu durante uma época, tendo brilhado no Nordsjaelland, chegando mesmo a receber o prémio de melhor jogador jovem da Liga dinamarquesa (Saiba mais AQUI). Em cima da mesa estará a cedência a um emblema europeu.


Importante recordar que Gianluca Prestianni chegou ao Benfica no passado mercado de inverno, tendo assinado um contrato válido até 2029. O argentino ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



Futebol

João Neves fica a 'ver estrelas' e é superado por colega de ex Benfica

Titular encarnado perdeu prémio para o qual estava nomeado, tendo sido ultrapassado por jogador sensação

João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica
João Neves perdeu prémio para colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves estava nomeado para o prémio 'estrela emergente' dos Globe Soccer Awards, no entanto, o craque do Benfica acabou a 'ver navios', com o prémio a fugir para o jogador sensação do Barcelona, Lamine Yamal. 

O colega da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo, viu o seu nome a ser anunciado pelos Globe Soccer Awards como grande vencedor para a distinção em questão. Recorde-se que Lamine Yamal tem apenas 16 anos, contudo, acaba por ser um nome-estrela do plantel catalão. Além do prémio 'estrela emergente', o companheiro dos antigos jogadores do Benfica venceu a distinção de melhor sub-23 da Liga espanhola. 


Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 75 milhões de euros - atua no Barcelona desde 2020/21, altura em que integrou os sub-15 catalães. Estreou-se na equipa principal na época transata, mas foi no presente ano que se afirmou com 50 jogos, sete golos e sete assistências. 


O jovem atleta tem contrato com o Barcelona de Joan Laporta até junho de 2026. Contudo, o que impressiona é mesmo o valor da cláusula de rescisão, que está definida nos 1000 milhões de euros. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros –, esta temporada, leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central
Futebol

Atenção, Benfica! De olho em Arthur Cabral e com Porto à mistura, Cruzeiro contrata defesa central

 

Icon Comentário0
Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro
Futebol

Dias depois de assinar pelo Benfica, Álvaro Carreras recebe notícia sobre o seu futuro

 

Icon Comentário0