Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Futebol

Rui Costa coloca as mãos à obra e garante 'próximo Rúben Dias' para o Benfica

Encarnados oficializaram o acordo esta quarta-feira, dia 1 de maio, no dia do trabalhador

Rui Silva assina contrato profissional
Rui Silva assina contrato profissional

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, através do seu site oficial, que chegou a acordo com o jovem Rui Silva para assinar contrato profissional. O defesa-central, de somente 17 anos, é visto como uma das grandes promessas do Seixal, podendo seguir os passos de Rúben Dias e António Silva.

"É um sentimento muito bom assinar contrato com este grande clube. Sinto-me muito orgulhoso por tudo o que tenho vindo a fazer, e fui recompensado. Prometo dar o meu máximo para honrar o Manto Sagrado", começou por dizer Rui Silva à BTV.

"Vou continuar a dar o meu máximo em todos os treinos, em todos os jogos, sempre com o objetivo de ajudar a equipa a ganhar títulos", acrescentou o já internacional português sub-17. Ao todo, o defesa soma 21 internacionalizações pelas camadas de formação da Seleção de Portugal.


O jovem defesa chegou ao Benfica na temporada 2019/2020, na altura para representar a equipa de sub-13 no Clube da Luz. Antes de jogar de Manto Sagrado, representou o Abambres Sport Club durante duas épocas e o CB Viseu, também por duas temporadas.


Nesta época, Rui Silva segue com 25 partidas realizadas (2.037 minutos) e quatro golos marcados, todas pelos juniores encarnados. Na campanha transata, fez 17 partidas nos sub-17 e sete pelos sub-16, assinando um tento por cada um dos conjuntos.


Futebol

José Mourinho dá resposta final sobre o Benfica: "Não me façam perguntas sobre...

Special One esteve presente numa homenagem do Rio Ave, onde foi bastante questionado pela comunicação social

Mourinho recusa abordar o Benfica
Mourinho recusa abordar o Benfica

  |

Icon Comentário0

José Mourinho não quer voltar a ser questionado sobre o Benfica e garante que não volta a falar de equipas que tenham treinador, referindo-se a Roger Schmidt. Posto isto, os rumores da segunda passagem do Special One pelo Glorioso perderam imensa força.

O treinador vencedor da Liga dos Campeões por duas vezes esteve a representar o pai na homenagem do Rio Ave aos atletas que estiveram na final da Taça de Portugal há 40 anos, esta quarta-feira, dia 1 de maio, e foi circulado por jornalistas questionando sobre o Benfica.

"Não façam perguntas dessas. Não ando no futebol movido por esse tipo de sentimentos. E depois, não me façam perguntas sobre clubes que têm treinador. Mantive-me sempre à parte de qualquer comportamento não ético. Por perguntas como essas, vocês estragam-me muitas vezes o fim de semana", começou por dizer José Mourinho.

José Mourinho garante ainda que não volta a estar presente no Estádio da Luz: "Em Londres vivo a dois minutos do estádio do Chelsea. Da minha casa ouvem-se os golos e as manifestações das pessoas. No dia em que o estádio começou a cantar o meu nome, deixei de ir ao futebol. Ao do Chelsea não vou mais. Tenho de ir a outros estádios. Da minha casa ao estádio da Luz, são 20 ou 30 minutos, tenho amigos com camarotes onde fui dois ou três jogos. Vocês começaram a fazer perguntas desse tipo já não vou. Lixaram-me com essas perguntas".

O Special One já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Melhor para o Benfica? Gigante europeu pode desistir de contratar Bernardo Silva

Condições da negociação do internacional português afastam os interessados no seu passe

Barcelona perto de desistir de Bernardo Silva
Barcelona perto de desistir de Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O namoro entre Bernardo Silva e Barcelona pode finalmente chegar a um fim neste defeso de transferências, sendo que vários responsáveis culés não acreditam que a negociação seja proveitosa, segundo avançou o jornal espanhol Sport, esta terça-feira, dia 30 de abril.

Os catalães teriam de pagar um elevado montante pelo atleta, devido às exigências monetárias do Manchester City, mas a idade de Bernardo Silva, que está perto de completar os 30 anos, coloca bastantes pontos de interrogação na qualidade do acordo. O jornal espanhol afirma que o Manchester City pode estar disponível paras ouvir propostas a rondar os 60 milhões de euros.


Posto isto, o Benfica pode sair beneficiado deste acordo, sendo que o retorno de Bernardo Silva ao Estádio da Luz já é especulado há imensas épocas. Caso continue ao serviço dos cityzens, o seu regresso poderá acontecer mais cedo e de forma mais facilitada.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 44 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou seis assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Técnico vencedor da Liga dos Campeões recusa Benfica... por causa de Schmidt
Futebol

Técnico vencedor da Liga dos Campeões recusa Benfica... por causa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus radiante! Ex Benfica destaca nova vitória: "Tem sido maravilhoso..."
Futebol

Jorge Jesus radiante! Ex Benfica destaca nova vitória: "Tem sido maravilhoso..."

 

Icon Comentário0
Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos"
Futebol

Antes de Manchester City ter ADN de Benfica, Guardiola considerava-os "uma equipa de gordos"

 

Icon Comentário0