
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está montada mais uma 'novela' para o mercado de transferências de verão. Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria na lista de compras do River Plate, no entanto, as mais recentes informações garantem que os argentinos, que já quiseram 'pescar' Nicolás Otamendi, não têm interesse no camisola 11 dos encarnados.
A TyC Sports desmente, este domingo, 27 de abril, as novidades avançadas pela Cadena3, assegurando que não terão existido contactos dos dirigentes do River Plate pelo titular do Benfica, que não está então referenciado pelo emblema albiceleste. Assim, Ángel Di María acaba por 'perder' um pretendente, contando com o Rosario Central como o principal destino.
Ángel Di María, recorde-se, está em final de contrato com o Benfica e a renovação do camisola 11 com o Clube da Luz tem vindo a perder forças. Do outro lado está Ariel Holan, técnico dos albicelestes, que revelou que o Rosario Central está a fazer de tudo para garantir o regresso do Fideo. "O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora", disse.
A série consecutiva de lesões, relembre-se, também terá feito com que os dirigentes do Benfica equacionassem o prolongamento do vínculo de Di María. O camisola 11 saiu de Guimarães em claras dificuldades, no entanto o cenário não é dos piores, não passando apenas de um susto. Contudo, o histórico de mazelas acaba por não jogar a favor do craque.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Avançado internacional português tem sido apontado ao Clube da Luz e os dirigentes já estabeleceram de que maneira querem garantir o craque
|
O regresso de João Félix ao Benfica tem vindo a ganhar força na imprensa nacional e os dirigentes do Clube da Luz já terão mesmo estabelecido os moldes para um possível negócio. Segundo as mais recentes informações, os encarnados querem adquirir os serviços do internacional português apenas a título de empréstimo.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, que avançou o interesse das águias em assegurar João Félix no Benfica em 2025/26, os responsáveis do Clube da Luz não estão a pensar em abrir os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea. Assim, o regresso do atacante ao Glorioso estará dependente de uma cedência dos blues.
A mesma fonte revela que, o plano dos encarnados passará por conversar com os dirigentes do Chelsea, visando chegar a um acordo pelo empréstimo de João Félix. Algo que pode jogar a favor do Benfica neste 'namoro', é o facto dos ingleses terem já cedido o atleta luso ao AC Milan no mercado de inverno, podendo ver com bons olhos uma nova saída.
Importa recordar que, o Benfica não é o único na corrida por João Félix. Posto isto, Rui Costa terá de puxar dos galões para garantir o retorno do craque na próxima temporada desportiva, uma vez que o futebolista está também na lista de compras do West Ham e do Wolverhampton.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Vermelhos e brancos vão medir forças com a turma de Vila das Aves este domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz, pelas 18h00
|
Neste domingo, 27 de abril, o Benfica vai receber o AVS no Estádio da Luz, em duelo válido para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. O confronto é de extrema importância para o Clube da Luz, que visa manter a invencibilidade nesta reta final e alcançar o líder do campeonato, o Sporting. Contudo, os três pontos não são suficientes para fazer um bom trabalho, já que a diferença de golos também será importante nesta altura, com o timoneiro a fazer uma exigência ao plantel.
Deste modo, de acordo com o jornal Record, Bruno Lage irá apostar tudo na frente de ataque para o jogo de logo, onde terá de superar muitas vezes a barreira mexicana, Guilhermo Ochoa, e não deixar os adversários alcançarem a baliza de Trubin. Face ao calendário, a partida de hoje pode ser a melhor oportunidade para aumentar a diferença de golos existente na classificação atualmente, com a mesma fonte a garantir que o técnico terá apelado a uma goleada.
Isto porque, o Glorioso tem mais três jogos além da receção de hoje: uma deslocação ao Estoril, onde não será certamente fácil superar a baliza adversária; o dérbi no Estádio da Luz, que irá decidir se será necessário ou não olharmos para a diferença de golos do Campeonato; e por fim, uma deslocação à Braga, onde a equipa da casa luta por uma vaga na Liga Europa.
O saldo atual de golos do Benfica é de 49, enquanto a diferença de golos do Sporting é de 53, quatro a mais do que as águias. Ou seja, no melhor dos cenários, os encarnados teriam de vencer o AVS por 5-0 hoje e os leões vencerem por apenas um golo de diferença no Bessa para empatarem o saldo.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.
Camisola 11 dos encarnados e o médio das águias não podem ir a jogo este domingo, 27 de abril, estando afastados devido à acumulação de amarelos
|
Os castigos de Ángel Di María e Florentino Luís, por acumulação de cartões amarelos, deu que falar e o tema chegou mesmo à antevisão de Rui Ferreira. No passado sábado, o técnico do AVS abordou a falta da dupla do Benfica, considerando que as águias não dependem "apenas de dois jogadores".
Rui Ferreira - Sabemos que temos pela frente uma tarefa muito difícil
"Não acredito que o Benfica esteja a facilitar, nem que dependa apenas de dois jogadores. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, com jogadores de qualidade em todos os setores", começou por mencionar o técnico do AVS. "Sabemos que temos pela frente uma tarefa muito difícil, mas o Bruno Lage [treinador do Benfica] também sabe que vai encontrar um adversário duro, que quer muito ganhar na Luz", concluiu.
Rui Ferreira - Não acredito que o Benfica esteja a facilitar, nem que dependa apenas de dois jogadores
Recorde-se que, além de Ángel Di María e Florentino Luís, Bruno Lage soma mais atletas afastados na lista para o embate desta tarde. No boletim clínico dos encarnados, o técnico do Benfica conta com Renato Sanches, Manu Silva e ainda Alexander Bah. Na antevisão do duelo, o timoneiro setubalense abordou a recuperação do camisola 85.
Já Rui Ferreira também apresenta baixas para a partida na Catedral, não contando com quatro atletas, vendo-se impossibilitado de apostar em Rafael Rodrigues, Jaume Grau, Lucas Fernandes e Gerson Rodrigues.
O embate entre o Benfica e o AVS está agendado para este domingo, 27 de abril, pelas 18h00, na Catedral das águias. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 72 pontos, enquanto a turma de Rui Ferreira está em 16.º lugar, com 24 pontos.