HOMENAGEM PROMETIDA E ESQUECIDA: DIREÇÃO DO BENFICA FALHA COM QUEM NÃO PODE FALHAR
Exclusivo Glorioso 1904. Era para ter acontecido no início da época, mas até hoje nada. Descoordenação, esquecimento ou adiamento. Adeptos estranham o que se passa
Redação Glorioso 1904
Texto
data
6 de Dezembro 2022, 10:28
Exclusivo Glorioso 1904. Era para ter acontecido no início da época, mas até hoje nada. Descoordenação, esquecimento ou adiamento. Adeptos estranham o que se passa

A Direção reuniu, a Direção decidiu. Mas nada aconteceu. Homenagem a Henrique Vieira foi esquecida no papel. Deveria ter acontecido no início da temporada, com a cerimónia a ter lugar no primeiro jogo da temporada, momento em que se retiraria o número 5 do basquetebol encarnado, como vénia ao nome maior que o nosso base representa no Clube e na Seleção Portuguesa.

Em comunicado de 8 de julho, a Direção prometeu “homenagear e perpetuar a memória de Henrique Vieira”, que nos tinha deixado nessa semana. Até hoje, nem cerimónia, nem qualquer comunicação a justificar a inexistência da mesma.

Segundo o Glorioso 1904 apurou, há um grande descontentamento entre alguns adeptos que seguem mais de perto o basquetebol encarnado, que querem ver a cerimónia realizada o mais rapidamente possível. Acreditam que tenha sido alguma falha de comunicação interna a gerar esta situação, que consideram bastante grave, dada a importância do jogador, capitão e treinador em causa.

Henrique Vieira serviu o Benfica ao longo de 16 temporadas, 11 como jogador e cinco como treinador. Fez parte do enorme quinteto de jogadores campeões nacionais múltiplas vezes. Como treinador, ajudou o Benfica a sagrar-se bicampeão nacional.

Pode ler o comunicado completo de julho deste ano:

“Direção do Benfica perpetua camisola 5

Homenagem à memória de Henrique Vieira, um dos maiores de sempre do Clube e do basquetebol. Cerimónia de retirada do número será realizada no primeiro jogo da temporada.

Em reunião de Direção, foi decidido retirar a camisola 5 do basquetebol com o objetivo de homenagear e perpetuar a memória de Henrique Vieira, que nos deixou nesta semana.

Henrique Vieira serviu o Benfica ao longo de 16 temporadas, 11 como jogador e cinco como treinador.

Faz parte do exclusivo quinteto de jogadores campeões nacionais de águia ao peito pelo menos sete vezes. É o terceiro com mais jogos, um dos melhores marcadores de sempre, um capitão de equipa por todos admirado e respeitado. E, como treinador, ajudou o Benfica a sagrar-se bicampeão nacional.

A cerimónia de retirada do número 5 será realizada no primeiro jogo da temporada.

Obrigado, Henrique Vieira!”

 

Nota: Até ao fecho da redação deste artigo, o Glorioso 1904 tentou junto do Clube obter uma resposta sobre o sucedido, não tendo sido possível obtê-la.

Fotografia de Benfica 

  Comentários