Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis não tem vivido a melhor fase no Benfica. A viver uma crise de golos de águia ao peito, o avançado grego conta, no entanto, com o apoio interno da estrutura das águias.
O jornal Record confirma o Exclusivo Glorioso 1904 ao afirmar que Bruno Lage confia nas capacidades do ponta-de-lança grego, que chegou à Luz no verão passado. O diário desportivo português assegura que o treinador encarnado acredita no potencial do reforço de milhões, mantendo, assim, a confiança em Pavlidis, não lhe retirando o lugar de titular no Benfica.
Assim, espera-se que o avançado contratado ao AZ Alkmaar volte a assumir um lugar no onze inicial frente ao Estoril já na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz. Apesar dos bons números de Zeki Amdouni, Bruno Lage pretende dar mais oportunidades a Pavlidis, querendo que o craque mostre o seu talento para dar motivos de alegrias aos adeptos do Benfica, segundo assegura a fonte acima mencionada.
Vale recordar que, tal como o nosso Jornal tinha avançado, em exclusivo, Bruno Lage não quer 'riscar' Pavlidis do onze titular, mostrando-se relaxado face à falta de golos do avançado. O papel que o ponta-de-lança tem tido nas jogadas dos tentos do Benfica, até ao momento, é crucial e bem visto pelo técnico do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 23 milhões de euros – marcou presença em 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.517 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Emblema turco voltou a tropeçar, no passado sábado, 21 de dezembro, acabando novamente por perder pontos no campeonato nacional
|
0Mais uma semana, mais um resultado que ficou a desejar para o Besiktas e para a massa associativa do emblema de Istambul. Na tarde do passado sábado, 21 de dezembro, as águias negras entraram em campo para disputar a partida referente à 17.ª jornada da Super Liga turca, frente ao Alanyaspor, empatando a uma bola. A equipa da casa contou com a titularidade de dois antigos jogadores do Benfica.
Rafa Silva e Gedson Fernandes começaram a partida no onze inicial, já João Mário, atleta que está emprestado pelo Clube da Luz aos turcos, ficou uma vez mais no banco de suplentes e não foi utilizado. O antigo camisola 20 do Glorioso tem atravessado um momento bastante complicado no ponto de vista disciplinar e desportivo na Turquia. No lado do conjunto visitante, atuou o português Nuno Lima.
A partida no Tupras Stadium começou da melhor forma possível para os forasteiros. O Alanyaspor entrou com vontade de causar estragos e teve scesso, depois de Nuno Lima, que passou pelo Paços de Ferreira, ter aberto o marcador logo aos 5 minutos da partida. No entanto, o Besiktas não estremeceu e reagiu logo no imediato, por intermédio de Rafa Silva, o antigo avançado do Benfica restabeleceu a igualdade aos sete minutos.
À passagem da meia hora de hora, a formação visitante ainda voltou a assustar, depois de Ozdemir introduzir o esférico dentro da baliza das águias negras, contudo, o tento foi anulado pelo VAR, por fora de jogo. As equipas foram para o intervalo com o empate no marcador e voltaram para os segundos 45 minutos à procura de um golo que desse vantagem, mas sem sucesso. O ativo não voltou a sofrer alterações e a partida acabou empatada.
Feitas as contas e depois de uma derrota surpreendente no terreno do Adana, o Besiktas acabou a perder pontos importantes, voltando a marcar passo na prova doméstica. A equipa dos antigos jogadores do Benfica continua na quinta posição, com 26 pontos, mas já está a 15 pontos do líder Galatasaray, que ainda vai entrar em campo nesta 17.ª ronda e pode aumentar a distância para 18 pontos.
Confira aqui o golo de Rafa Silva, ex Benfica:
Afirmação do internacional turco 'empurra' outro futebolista das águias para uma possível despedida da Luz, que está praticamente de malas feitas
|
0Jan-Niklas Beste voltou a ser apontado a uma saída do Benfica, contando com pretendentes na Espanha e em Inglaterra. Agora, sabe-se que o lateral alemão 'torce o nariz' face à concorrência de...Kerem Akturkoglu.
Segundo informa o jornal Record, este domingo, 22 de dezembro, o reforço de verão não está satisfeito com o rendimento que está a ter nas águias e pelo facto de ter de disputar o lugar no setor ofensivo com o internacional turco. A mesma fonte garante que Beste acredita que não consegue destacar-se na equipa do Benfica face ao potencial do jogador contratado ao Galatasaray.
Apesar de ser lateral-esquerdo, Bruno Lage gosta mais de ver o ex-Heidenheim a jogar numa posição mais a extremo, o que o coloca como concorrente de Kerem Akturkoglu. Ora, o compatriota de Kokçu assume o papel de titular indiscutível, recambiando Beste para o banco de suplentes. Isto gera uma insatisfação no lateral alemão, que ainda não se adaptou ao Benfica, nem a Portugal, criando ainda mais dificuldades ao processo de afirmação de águia ao peito, segundo informa o diário desportivo português, Record.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Capitão das águias teve autorização para viajar até à Argentina, para marcar presença em data importante
|
0Logo após o triunfo do Benfica na Choupana (2-0), frente ao Nacional, partida em atraso da Liga Portugal Betclic, Nicolás Otamendi viajou para o país natal. O capitão do Clube da Luz teve autorização, da parte da estrutura liderada por Rui Costa, para se ausentar dos trabalhos, de forma a poder marcar presença na quinceañera da filha, mostrando-se feliz.
Nicolás Otamendi viajou à Argentina, como o jornal Record avançou nos últimos dias, para estar presente no 15.º aniversário da jovem, uma data que é levada muito a sério e que representa uma enorme tradição cultural na comunidade latina e da América do Sul. O diário desportivo apurou também que os encarnados esperam contar com o defesa central já no treino matinal de hoje, 22 de dezembro, para preparar a partida frente ao Estoril.
Durante a manhã de ontem, 21 de dezembro, foram surgindo várias publicações na rede social Instagram, dando conta do evento familiar, conhecido como ‘quinceañera’. Entre as fotografias publicadas era possível ver Otamendi a desfrutar do aniversário da filha e da presença de familiares e amigos. O capitão do Benfica, visivelmente feliz pela ocasião, surge a cantar, pular e a dançar.
Um dos animadores, que marcou no 15.º aniversário da filha do camisola 30 do Clube da Luz, foi a banda ‘La T y La M’, um duo musical local que, ganhou uma ascensão meteórica, depois de ter escrito a música que acompanhou a seleção da Argentina no Mundial do Qatar, em 2022, prova que foi conquistada pela albiceleste. Desde então, os músicos forjaram uma grande amizade com os atletas que participaram na competição.
Recorde-se, que durante os últimos dias, ficou no ar a especulação de que Otamendi iria regressar a tempo da partida com Estoril e se, chegar a tempo, irá estar na melhor condição física para integrar as escolhas de Bruno Lage. Valter Marques, jornalista do Record, defende que o central argentino irá estar na partida de manhã, mas deve ficar no banco de suplente, para evitar qualquer desgaste adicional.