
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Bruno Lage somou na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, um novo triunfo, ao bater, por uma bola a zero, o Braga nos quartos de final da Taça de Portugal. Após este encontro o conjunto comandado por Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões e a imprensa do país vizinho aproveitou para deixar um aviso ao Barcelona e a culpa é de... Pavlidis.
Na mais recente edição do jornal Sport, a exibição de Vangelis Pavlidis, assim como o momento que atravessa, serve de aviso ao conjunto liderado por Hansi Flick. "A principal ameaça", escreve o diário do país vizinho que aproveitou para prosseguir no raciocínio. "Chega assim à sua melhor forma para voltar a defrontar o Barcelona, a contar para os oitavos de final da UEFA Champions League", pode-se ler no artigo.
Lembre-se que Vangelis Pavlidis tem estado em destaque no Benfica. O grego marcou o seu 18º tento oficial na época no duelo com o Braga na Taça de Portugal e soma números impressionantes de águia ao peito. Na sua primeira época pelo Clube da Luz, o avançado já conseguiu ultrapassar os melhores marcadores do Sporting na história da Liga dos Campeões e tornar-se um dos artilheiros do Glorioso na competição.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Avançado formado nos vermelhos e brancos foi o grande destaque na formação de Luis Enrique no duelo da passada quarta-feira, 26 de fevereiro
|
Gonçalo Ramos tem estado em grande no PSG nos últimos encontros. Prova disso, é a exibição do avançado formado no Benfica frente ao Stade Briochin, nos quartos de final da Taça de França. O internacional português contribuiu com um hat-trick na goleada, por sete bolas a zero, no duelo da passada quarta-feira.
A noite de sonho de Gonçalo Ramos, que foi aposta no onze apresentado por Luis Enrique, começou da melhor forma logo aos 36 minutos quando fez o primeiro na partida e o segundo do PSG, antes dele já João Neves, antigo médio do Benfica, já tinha aberto a contagem. Na segunda metade, e na conversão de uma grande penalidade, o internacional português bisou na partida. Pouco depois, aos 59', o avançado formado no Seixal acabaria por chegar ao primeiro hat-trick com a camisola do emblema parisiense.
Na turma de Luis Enrique, Desire Doue, com assistência de Gonçalo Ramos, Senny Maylulu e Ousmane Dembele fizeram os restantes tentos que permitiram ao PSG bater, por sete bolas a zero, o Stade Briochin, e seguir em frente na Taça de França, marcando presença na meia-final da competição.
Vale recordar que na antevisão a este duelo, Luis Enrique tinha deixado vários elogios ao avançado no Benfica. "Quanto a Ramos, mesmo quando não está a jogar, é importante porque tem uma atitude impecável. Estou muito contente por ter um jogador como ele”, reforçou o timoneiro do PSG.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 23 partidas: 12 na Ligue 1, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 899 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 12 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Liga Portugal divulgou esta quinta-feira, 27 de fevereiro, durante a tarde, as datas para os duelos das jornadas 25 e 26 do Campeonato Nacional
|
É notícia de última hora! O Benfica de Bruno Lage já conhece os horários para os próximos compromissos no Campeonato Nacional. Depois de terem visto a partida com o Gil Vicente ter sido adiada, a turma comandada pelo timoneiro setubalense viu a Liga Portugal, durante a tarde desta quinta-feira, 27 de fevereiro, divulgar novas informações sobre a jornada 25 e 26.
De acordo com a informação avançada pela Liga Portugal, a turma de Lage volta ao Estádio da Luz para disputar a 25.ª jornada com o Nacional no dia 8 de março. A partida tem início marcado para as 18h00 na Catedral e as águias jogam primeiro do que os principais rivais. No mesmo dia, às 20h30, o Porto desloca-se ao reduto do Braga para medir forças com os bracarenses. Já o Sporting de Rui Borges apenas joga no dia a seguir, às 18h00, no reduto do Casa Pia.
Relativamente à jornada 26, a turma do Benfica é a última dos três grandes a entrar em campo. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave no dia 16 de março, com o pontapé de saída marcado para as 18h00. Antes, e no dia 15, o Porto recebe no Dragão o AVS, às 18h00, enquanto que o Sporting de Rui Borges, às 20h30, mede forças com o Famalicão no Estádio José de Alvalade.
Lembre-se que esta informação surge numa altura em que a equipa de Bruno Lage ainda celebra a passagem à meia-final da Taça de Portugal. O Benfica recebeu na passada quarta-feira, 26 de fevereiro, o Braga no Estádio da Luz, tendo vencido, por uma bola a zero. Vangelis Pavlidis voltou a vestir a capa de herói e garantiu o acesso à próxima ronda.
Depois de baterem o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, um reencontro muito esperado face à polémica que se viveu na partida ainda a contar para a Fase de Liga. O pontapé de saída deste embate está marcado para às 20h00.
Turma vermelha e branca alcançou mais um triunfo na prova nacional e, os três pontos, permitem colocar pressão no líder da prova
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou na passada quarta-feira o CP Natação. As encarnadas acabaram por vencer, por 74-37, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-14 | 42-26 | 62-34 e 74-37.
Isabela Quevedo (22), Milica Ivanovic (15), Raphaella Monteiro (15), Marcy Gonçalves (5), Inês Faustino (4), Evelyn Ovner (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2) foram as marcadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixoto e Mariana Silva foram as suplentes eleitas.
Já o adversário começou com Vitória Dias, Marta Rodrigues, Tori Deperry, Ana David Alves e Maeve Carroll. Raquel Rosas, Rita Rouxinol, Rita Santos, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Maria Rodrigues e Francisca Teixeira ficaram no banco do CP Natação.
Vindas de uma vitória na Taça de Portugal, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 42-26.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma grande margem no marcador (62-34). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por 74-37, somando mais um triunfo.
No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica reforça a segunda posição com 32 pontos, menos três do que o Esgueira. A fechar o pódio está o Galitos com 30.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CAB Madeira, no próximo dia 1 de março. O embate, que vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.