Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

IMPRESSIONANTE! APÓS REVELAR CURVA DA VIDA NO BIG BROTHER, COMPANHEIRO DE VINA RELEMBRA MOMENTO MAIS SOMBRIO

Concorrente da casa mais vigiada do país esteve em destaque no passado domingo, na gala do programa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Vina Ribeiro, concorrente do Big Brother, revelou, no passado domingo, dia 22 de outubro, a sua ‘Curva da Vida’, na gala da casa mais vigiada do país, desvendando uma impressionante história, na rubrica do programa.


Nesse sentido, em declarações à TV Guia, o companheiro, Francisco Almeida acabou por elogiar e descrever um pouco da personalidade da concorrente.


“Estamos juntos há 21 anos. Somos amigos, namorados e vivemos como marido e mulher, embora não sejamos casados. Ela sempre quis entrar nesta brincadeira, mas só me disse quando passou ao segundo casting. Foi aí que ela achou que tinha hipóteses”, começou por referir.


Quanto à possibilidade de Vina desistir do Big Brother, devido às saudades da família, Francisco Almeida não tem dúvidas de que esse cenário não está em cima da mesa. “Ela não vai desistir, porque se mentalizou que ia para lá. Foi tudo muito bem falado em relação ao Vicente, para não haver recuos. E depois ela não é uma mulher que se deixe afetar assim psicologicamente. É uma lutadora e não desiste de nada”, garantiu.

Por fim, o companheiro de Vina destapou o véu quanto ao tema da maternidade/paternidade, sendo que a concorrente desvendou que sofreu de um aborto espontâneo.


“Foi uma luta. Foi um processo delicado. A Vina engravidou antes de termos o Vicente, mas, infelizmente, o feto não foi além dos três meses e meio. Foi uma gravidez ectópica (o óvulo fertilizado pode nunca atingir o útero) que levou a que ela tivesse de sofrer uma raspagem. Foi complicado! No processo acabou por perder uma trompa e parte do ovário. Foi muito difícil”, relembrou, concluindo.

De destacar que, Cristina Ferreira lançou-se, no último mês de setembro, neste grande desafio da TVI – o novo Big Brother. A host tem a companhia assídua de Flávio Furtado e de Bruna Gomes no sofá a comentar em direto nas galas e os ‘extras’ com Marta Cardoso.


Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

Ex-internacional luso analisou a estrutura societária do Clube da Luz e sugeriu um novo modelo de representação para os apoiantes dos encarnados

Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado
Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, jornalista e redator do jornal A BOLA, já calçou as chuteiras e representou a Seleção Nacional. Agora, o antigo jogador, reagiu à Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, destacando os números, a capacidade eleitoral e os sócios encarnados.


“Não é de agora que me parece desproporcionado o poder que se atribui às Assembleias Gerais (AG) dos clubes que sendo de âmbito nacional, também extravasam fronteiras. Peguemos no exemplo mais recente, o do Benfica, que teve uma reunião magna para decidir sobre matéria constituinte, que requeria três quartos dos votos para ser aprovada”, começou por dizer.


“Segundo números oficiais de 2021, haveria 115.681 sócios do clube da Luz com capacidade eleitoral; na AG do último sábado, realizada no pavilhão da Luz, e que foi, para os padrões habituais, bastante concorrida, estiveram presentes 1644 sócios, ou seja, 1,4% daqueles que tinham direito a voto”, continuou José Manuel Delgado.


“Num clube de bairro, resolver os assuntos através de uma Assembleia Geral é adequado, e sê-lo-á, também, num clube de cidade. Quando a dimensão do emblema ultrapassa este âmbito, por uma questão de justiça, para que uns, por razões geográficas, não sejam discriminados positivamente, para que as decisões tomadas sejam inclusivas e vinculem os principais ativos dos clubes – os sócios – a fórmula tem de ser outra, porque longe vão os tempos das mesas de voto na secretaria-geral do Jardim do Regedor”

"E o mais estranho, no Benfica e não só, é que não se vê ninguém realmente preocupado com este problema e empenhado em encontrar uma solução – quiçá seguindo o exemplo do Real Madrid, que continua a ser um clube dos sócios - criando uma Assembleia Delegada onde cada votante representasse, imagine-se apenas como hipótese académica, cem sócios", prosseguiu.


“A meu ver, para os clubes que querem continuar a viver sob o primado dos sócios, e não dos investidores, só esta solução poderá, eficazmente, compatibilizar passado e futuro, fazendo com que todos se sintam incluídos e representados.”

“A viver uma fase delicada do ponto de vista desportivo, social e económico (outras AG’s, em breve, aprofundarão estas questões), a entrada de Bruno Lage teve um primeiro efeito libertador e agregador, que foi suficiente para que a equipa da Luz recuperasse a alegria, colocasse quase todas as pedras no sítio, e conseguisse dois triunfos importantes”, terminou o jornalista.

“Bruno Lage está, para já, apenas a erguer, com jeito e paciência, um castelo de cartas. Ainda sem margem de erro…”


Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

Advogado deixou a SAD do Estoril e vai ocupar lugar na estrutura encarnada liderada por Rui Costa

Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril
Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril

  |

Icon Comentário0

Guilherme Muller, advogado de formação, é o nome que vai substituir Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica. Em 2011 a 2015, Muller desempenhou funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto e, mais recentemente, entrou na SAD do Estoril na qualidade de conselheiro legal e, depois, como diretor geral.


Como motivo da sua saída do Estoril, de acordo com o jornal A Bola, consta-se ser o desacordo que vivia com o presidente da SAD, Ignacio Beristian, e por sentir que as suas funções estavam a ser esvaziadas. Guilherme Muller exerceu, ainda, funções de consultor do presidente da Liga, Pedro Proença, para as Relações Internacionais. Outros destaques do seu currículo são as funções de consultor do sindicato dos jogadores, conselheiro legal do grupo parlamentar do PSD, mesmo antes de rumar ao Estoril.


De relembrar que o antigo dirigente, Pedro Mil-Homens, foi diretor-geral da formação de 2017 a 2024, deixando o cargo depois de acabar o contrato. Tudo indica que Mil-Homens deverá rumar ao estrangeiro e abraçar um novo projeto no âmbito da FIFA. Esta mudança na direção do Benfica Campus já está acordada há algum tempo com o presidente das águias, Rui Costa, avançou o antigo diretor ao jornal A BOLA.


Ainda este fim de semana, outra das mudanças de cargos que deu que falar foi a demissão do presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, na Assembleia Geral Extraordinária que os encarnados tiveram no passado sábado.

 Para o seu lugar José Pereira da Costa, antes vice-presidente da MAG, foi chamado a assumir a direção. O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos Sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”.



Futebol

JACQUES COSTA EM DESTAQUE: CONCORRENTE NÃO BINÁRIA RECUSA JOGAR PELAS REGRAS DO BIG BROTHER E É EXPULSA EM DIRETO

Casa mais vigiada do país contou com uma gala de fortes emoções

Jacques Costa foi expulsa do Big Brother
Jacques Costa foi expulsa do Big Brother

  |

Icon Comentário0

A gala do passado domingo, dia 7 de abril do Big Brother teve um episódio polémico de quem todos estão a falar. Durante uma ronda de nomeações, Jacques Costa recusou-se a nomear um concorrente e Cláudio Ramos viu-se obrigado a dar 'murro na mesa'. 


Quando chegou a vez de Jacques Costa nomear e na ardósia escreveu apenas a frase "viva o coração limpo". A concorrente explicou-se: "O meu único voto em completo coração livre de qualquer culpa seria nenhum voto. Não quero contribuir para o que está a acontecer aqui, para a manipulação de um público. (...) Não aceito que pessoas tentem roubar momentos de outras, porque todos somos pessoas reais".


Antes de ela ter sequer terminado de falar, já Cláudio Ramos chamava pelo Big, o membro soberano do programa para que este tomasse uma decisão e este disse o seguinte: "Cada um de vocês tem a liberdade de fazer aquilo que entende. As regras existem e são para serem cumpridas. A Jacques acabou de dizer que não cumpria uma regra e que não se importava de assumir a consequência. Naturalmente, as vossas ações têm consequências: Jacques, está automaticamente nomeada".


Esta decisão indignou Cláudio Ramos que começou a discursar: "Se agora se lembrarem todos de não nomearem, ficam todos automaticamente nomeados. Não concordo nada com isto. Qualquer concorrente que no meu programa se recuse a nomear, [para mim] seria automaticamente expulso, porque o programa tem entradas, nomeações, salvações e expulsões. Se 20 concorrentes me disserem que não querem nomear, eu agarro no estojo e vou-me embora para casa! Eu não concordo com esta decisão do Big e manifesto isto. Acato a decisão porque o Big é soberano e eu sou apenas o apresentador".

Entre aplausos da plateia em estúdio e alguns concorrentes, Big decidiu reverter a sua decisão inicial: "Como todos sabem, eu tenho uma relação próxima com o nosso apresentador. Estou a ouvir atentamente o lado do Cláudio e, por isso, decidi que a Jacques tem de nomear, caso contrário vai abandonar a minha casa. Peço-lhe que depois de deixar claro o seu ponto de vista, escolha três nomes para nomear".


Jacques voltou a recusar-se e Big anunciou: "A decisão é sua. Jacques, foi um gosto tê-la na minha casa". Os concorrentes ficaram boquiabertos com o desfecho e Jacques abandonou o jogo, já depois da emissão ter terminado. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”
Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

 

Icon Comentário0
José Pereira da Costa assume ‘leme’ da  Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."
Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

 

Icon Comentário0
Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0