
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes.
"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV.
"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica.
Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo: "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito".
Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube".
Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade esta segunda-feira, 23 de junho, com o atacante a reagir, em declarações à BTV
|
Sai mais um oficial quentinho! Depois de terem dito adeus a um elemento da equipa de voleibol feminina do Benfica, os encarnados renovaram, esta segunda-feira, mais um contrato. João Afonso, que atua na equipa de juniores, prolongou o vínculo com o Clube da Luz e não escondeu o contentamento por envergar o Manto Sagrado.
João Afonso: "É um coração cheio de emoções, alegria e gratidão"
"É um coração cheio de emoções, alegria e gratidão. É um momento muito incrível para mim, e para a minha carreira, estar a renovar pelo Benfica. Agradecer também ao Clube. Sou residente no Benfica Campus, e as condições são excelentes", começou por mencionar o jovem extremo, em declarações à BTV.
Em seguida, o avançado revela o que o trouxe até ao Benfica: "Trabalho duro, nunca desanimar. Posso dizer que tive sorte, porque tive sempre equipas incríveis. A minha geração é incrível e o staff também me ajudou sempre a evoluir".
"Foi um regresso, porque já estive no CFT quando era mais pequenino. Este regresso foi bom, o melhor possível. Dois anos, dois Campeonatos, e que seja assim pela frente", disse João Afonso, que revelou querer chegar à equipa A, apontando assim ao lugar ocupado agora por Kerem Akturkoglu.
João Afonso: "Este regresso foi bom, o melhor possível"
Refere-se que o extremo de 18 anos, que começou a carreira no FC Romariz Lousada, foi contratado ao Penafiel. Contudo, antes de reforçar o emblema do Norte, o atacante luso esteve ao serviço, ainda, do eterno rival das águias, Porto. Entre 2016 e 2018, o craque representou o Centro de Formação e Treino benfiquista de Braga. João Afonso completou assim a quarta época em representação dos encarnados.
Na presente temporada, assume um lugar no plantel dos juniores do Benfica, tendo marcado presença em 22 partidas, somando quatro golos, nos 1.188 minutos disputados. Na época 2024/25, importa destacar que, o extremo sagrou-se campeão nacional de sub-19.
Recorde aqui a conquista do Campeonato Nacional de Juniores:
Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 19 de junho, através dos meios de comunicação do emblema encarnado
|
É mesmo oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e assinou contrato de formação com Tomás Moreira, lateral-direito dos iniciados. A novidade foi anunciada pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação do emblema, esta quinta-feira, 19 de junho.
A cumprir a quarta temporada de águia ao peito, o jovem defesa de 14 anos está na equipa de iniciados 1.º ano, onde contribuiu para as conquistas da turma do Benfica. Tomás Moreira, em 2023/2024, registou 32 partidas ao envergar o Manto Sagrado, tendo celebrado a conquista do Campeonato Nacional Sub-15 da II Divisão (Iniciados B) e do Campeonato Distrital Sub-16 (Juvenis C).
"Chegou ao Clube em 2021/22, proveniente da Associação Desportiva de Chafé, depois de ter integrado o Centro de Formação e Treino (CFT) de Braga. Desde então, soma já quatro temporadas a representar o emblema da águia", pode-se ler na nota oficial do Benfica a dar conta da continuidade de Tomás Moreira, mas, agora, oficialmente, na formação do Clube.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Tomás Moreira registou 29 partidas. Ao todo, o defesa-direito de 14 anos, que chegou ao Seixal em 23/24, somou 2.191 minutos, sem quaisquer golos marcados ou assistências concretizadas. Antes de integrar o Benfica Campus, o jovem esteve no Centro de Formação e Treino (CFT) de Braga.
Refira-se que, desde o fim de 2024/2025, Rui Costa não tem descansado a caneta nos mais variados setores do Benfica. No futebol feminino, o Benfica já conta com várias renovações das pentacampeãs nacionais, sendo que a mais recente foi uma cara conhecida, que é vista como a 'nova Kika Nazareth' da Luz. Contudo, a formação do Seixal, também, tem fechado as portas e 'segura' os jovens prodígios.
Presidente do Clube da Luz meteu mãos à obra e garantiu defesa nos quadros encarnados, com novo vínculo em cima da mesa, tal como anunciado
|
É mesmo oficial: Gabriel de Jesus Paradela, defesa-central dos iniciados sub-14, continua no Benfica, mas com um contrato de formação. Rui Costa assegurou a continuidade do jovem de 14 anos com a subida de mais um patamar nos quadros do Seixal.
O Clube da Luz oficializou a continuidade de Gabriel Paradela, esta quarta-feira, 18 de junho, anunciando, assim, a boa-nova, através dos meios de comunicação. O central, que foi contratado ao Cracks Clube de Lamego em 2020/21, acaba a subir mais um patamar nos escalões de formação do Benfica Campus.
"O jovem atleta representa atualmente a equipa de Iniciados Sub-14 (1.º ano) e vive a quinta temporada ao serviço do Clube, depois de ter sido contratado em 2020/21 ao Cracks Clube de Lamego, emblema onde deu os primeiros passos no futebol", destacou o Benfica, na nota que oficializou a continuidade de Gabriel Paradela.
Na temporada de 2024/2025, com a camisola do Benfica, Gabriel Paradela, marcou presença num total de 32 partidas, sendo que 27 jogos foram relativos à 2.ª divisão dos iniciados. O defesa-central registou 2.569 minutos, tendo apontado oito remates certeiros de águia ao peito.
Refira-se que, nas últimas semanas, Rui Costa não tem descansado a caneta nos mais variados setores do Benfica. No futebol feminino, o Benfica já conta com várias renovações das pentacampeãs nacionais, sendo que a mais recente foi uma cara conhecida, que é vista como a 'nova Kika Nazareth' da Luz. Contudo, a formação do Seixal, também, tem fechado as portas e 'segura' os jovens prodígios.
Recorde aqui a festa dos campeões: